Começamos este tutorial com um dos problemas mais comuns relatados por nossos leitores - como corrigir a intensidade do sinal no Galaxy S8 ou Galaxy S8 Plus. Se você chegar até o final de nossas sugestões neste capítulo, você certamente encontrará algumas outras correções para outros problemas, tão rigorosas quanto esta.
Problema # 1 - Como corrigir a força do sinal
Recentemente, você usou smartphones diferentes na mesma área em que vive e trabalha. Os dois últimos dispositivos funcionaram bem, mas agora que você começou a usar um Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8 Plus, notou algumas inconsistências em termos de intensidade do sinal. O dispositivo tem quedas de sinal quando você espera menos.
Solução
A julgar pelo fato de você ter usado outros dispositivos nas mesmas circunstâncias, é justo supor que haja um problema com este seu Samsung Galaxy S8. A maneira mais fácil de corrigir isso é apenas substituir o dispositivo.
A alternativa, no entanto, é usar um intensificador de sinal de telefone celular dedicado. Não vai ser fácil. Isso exigirá a instalação de software adicional. Mas isso pode evitar que você precise comprar um novo telefone. Aqui está o que estamos falando …
Este dispositivo também é chamado de repetidor de telefone celular. Como o nome sugere, ele funciona captando e amplificando o sinal vindo da torre da operadora. Com um hardware especial que age como uma antena, montada do lado de fora da sua casa, em algum lugar aberto, em altura, ele captura um sinal fraco e o envia para um dispositivo montado dentro da sua casa. Esse segundo dispositivo amplificará o sinal e o transmitirá automaticamente para um local específico da casa.
O processo vai e volta, no sentido de permitir que o dispositivo capture o sinal de fora e envie o sinal do dispositivo para a torre da operadora. Se tudo funcionar sem problemas, você poderá desfrutar de serviços de voz da melhor qualidade, exatamente como deveria.
Se você quiser experimentar essa opção, entre em contato diretamente com sua operadora e pergunte sobre um amplificador de sinal ou compre um de qualquer loja eletrônica de terceiros. Naturalmente, quando você escolhe o último, realmente precisa ter certeza de que está escolhendo um produto compatível com a rede da sua operadora.
Problema nº 2 - O que fazer com a linha branca da tela
Você acidentalmente derrubou seu Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8 Plus de uma altura. Embora tenha caído na parte de trás, agora você pode ver uma linha branca cruzando a parte superior da tela, diretamente na área com o símbolo da bateria e a hora. Não há rachaduras visíveis na tela, mas a linha branca persiste, fazendo a tela piscar quando você estiver usando o telefone e enviando um flash visível acima da linha ao manter o dispositivo no modo de descanso.
Solução
Nosso site tem o compromisso de oferecer soluções completas de solução de problemas de hardware, dicas de diagnóstico e conselhos práticos para todos os tipos de problemas no Samsung Galaxy S8. O que você acabou de descrever parece um problema óbvio de hardware - provavelmente o LCD sofreu um pequeno dano durante a queda. Infelizmente para você, problemas de hardware não são tão fáceis de corrigir como problemas de software.
Nesse ponto, você tem duas opções principais - você pode substituir a tela por conta própria ou solicitar um serviço autorizado para fazer isso por você. Nosso conselho é permitir que os profissionais lidem com essa delicada intervenção. Não é impossível fazer isso sozinho, embora você precise de algum conhecimento eletrônico e ferramentas especiais. A própria Samsung está tornando as coisas mais difíceis, pois projetou um smartphone que é bastante difícil de abrir.
Embora os defeitos decorrentes da queda do telefone não sejam cobertos por uma garantia, ainda é melhor evitar alterar o conjunto da tela por conta própria. Se você quiser experimentá-lo, a Internet está cheia desses tutoriais, mas você deve saber que está fazendo isso por sua conta e risco!
Problema # 3 - O Galaxy S8 mostra um erro sempre que você tenta acessar a Internet
“ Não é possível acessar o navegador da Web para acessar o Wi-Fi devido a uma redefinição de fábrica não autorizada ” é algo que você recebe sempre que acessa a parte de login na Internet? Você deve ter tentado redefinir o telefone sem sucesso e agora não sabe mais o que fazer.
Solução
Em nossa experiência, você só está recebendo esse tipo de erro se você ou outra pessoa tentou modificar o software do smartphone. Seja root, recuperação personalizada piscando ou romming, de propósito ou acidentalmente, é provável que você encontre a proteção de redefinição de fábrica que está bloqueando tudo.
Agora, as chances de iniciar qualquer uma das intervenções mencionadas anteriormente por engano são próximas de zero. Se alguém usou o seu smartphone antes deste erro, convém perguntar sobre isso. Refazer a atualização do firmware padrão é a primeira opção, embora também ajude a saber se essa pessoa estava tentando digitar as credenciais de login corretas para a Conta do Google quando o problema ocorreu.
Se você não pode pedir a essa pessoa para corrigi-lo e o Galaxy S8 funcionar bem, sem nenhum outro problema além desse erro ao tentar se conectar à Internet, você pode tentar uma redefinição de fábrica por conta própria. Esse processo é relativamente simples, tudo o que você precisa fazer é seguir estas etapas:
- Desligue o dispositivo;
- Pressione e mantenha pressionada a tecla Home, a tecla Aumentar volume e a tecla Power;
- Solte a tecla Liga / Desliga quando o dispositivo exibir seu nome, Samsung Galaxy S8 Plus, na tela;
- Mantenha pressionada a tecla Home e a tecla Aumentar volume até ver o logotipo do Android na tela;
- Solte todos os botões e aguarde mais 30 a 60 segundos sem tocar em nada;
- Quando vir a mensagem "Instalando a atualização do sistema", você poderá dizer que em alguns segundos deverá entrar no menu Recuperação do sistema Android;
- Depois de ver o texto no visor, você pode começar a navegar pelos menus usando a tecla Diminuir volume e ativar as opções disponíveis pressionando a tecla Liga / Desliga após a seleção;
- Destaque a opção rotulada como Limpar dados / Redefinição de fábrica;
- Inicie o processo e confirme selecionando a opção "Sim - excluir todos os dados do usuário";
- Inicie os dados da limpeza pressionando o botão Liga / Desliga;
- Aguarde a redefinição de fábrica terminar;
- Selecione Reiniciar sistema agora;
- Pressione a tecla liga / desliga e aguarde até o dispositivo reiniciar.
Não se assuste se estiver demorando muito, essa reinicialização final levará mais do que o habitual. Mas, quando terminar, seu smartphone carregará o modo padrão e você poderá acessar a Internet sem receber esse erro irritante.
Problema # 4 - O Galaxy S8 recebe aleatoriamente textos de usuários do iPhone em conversas em grupo
Esse problema, conforme descrito por nossos leitores, geralmente ocorre após o uso de um dispositivo iPhone de uma operadora específica e a troca para um Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8 Plus de outra operadora. Ao entrar em conversas em grupo, algumas mensagens são recebidas e outras, principalmente dos usuários do iPhone, não são recebidas. O problema é ainda mais intrigante, porque você ainda pode receber mensagens dos mesmos usuários do iPhone, mas apenas como mensagens de texto privadas, não como mensagens de grupo. Para resumir, o Galaxy S8 ou o Galaxy S8 Plus não está recebendo todos os textos em uma conversa em grupo dos usuários do iPhone.
Solução
Observe como especificamos "nossos leitores", o que significa que existem muitos usuários do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus que enfrentam o mesmo problema que o seu. Este geralmente se manifesta em grupos mistos, onde os usuários do Android e do iPhone estão enviando mensagens de texto, por causa do controverso iMessage.
Como você provavelmente conhece como usuário anterior do iPhone, o iMessage é o sistema de mensagens proprietário desenvolvido pela Apple. Dedicado exclusivamente a dispositivos iOS, foi projetado para rotear e manter qualquer mensagem de texto apenas nos servidores da Apple. Isso significa que as mensagens de grupo enviadas pelo iMessage, todas as mensagens de grupo dos usuários do iPhone, não são transmitidas para outras redes de terceiros ou operadoras de terceiros.
Para encurtar a história, os textos enviados pelo iMessage chegarão apenas a outros usuários do iMessage. Os dispositivos que não são da Apple não podem receber esses textos, e é por isso que a solução simples para esse problema é solicitar às pessoas do seu grupo que enviem mensagens sem usar o serviço iMessage.
Afinal, é a exclusividade da Apple para este serviço de mensagens que você pode culpar. Além de pedir que seus amigos prestem mais atenção ao enviar mensagens de texto, se eles usam o iMessage ou não, você também pode sugerir que baixem e usem um aplicativo de terceiros que seja perfeitamente compatível com plataformas diferentes - Google Hangouts ou Facebook Messenger, para cite alguns.