Anonim
Eu sempre mantive uma postura neutra em relação às guerras de console. Cada dispositivo tem vantagens e desvantagens, méritos e desvantagens.

A maior vantagem do Xbox 360, sem dúvida, deve ser um pequeno problema conhecido como Red Ring of Death. Quase todo mundo que não tem um novo modelo provavelmente já sofreu com isso pelo menos uma vez. Eu já tive isso acontecer duas vezes.

Mas ei, não é grande coisa, certo? Basta enviá-lo para a Microsoft, certo?

O problema é que a maioria dos consoles que ainda sofrem com o RROD não está mais na garantia. Significando que suas escolhas são pagar à Microsoft US $ 170 dólares para enviar de volta um console reformado … ou gastar US $ 200 em um novo sistema.

Não é muita escolha, não é? Felizmente, há uma terceira opção - faça você mesmo.

Opção 1: Assar com uma toalha

Esse é bem simples - embora eu não o recomende necessariamente. Essencialmente, cubra seu sistema com uma toalha, ligue-o e deixe-o funcionando. Com alguma sorte, o console irá se "assar" e redefinir o hardware interno.

Infelizmente, essa é apenas uma solução temporária. Como seria de esperar, assar seu sistema tem alguns efeitos desagradáveis ​​em seu funcionamento interno. As chances são de que você está apenas prolongando a vida útil do console por mais um mês ou dois, se isso, então você está de volta aonde começou.

Opção 2: limpar o interior

Embora seja provavelmente algo que você deveria ter feito antes de seu console ser instalado, você sempre pode desmontar o sistema e usar uma lata de ar comprimido para lavar toda a poeira. Há uma pequena chance de isso resolver o problema, mas ao mesmo tempo é provável que você precise tentar a opção 3.

Opção 3: Aplicar nova pasta térmica

Ocasionalmente, a pasta térmica entre o dissipador de calor e a placa-mãe pode se dissolver ou simplesmente se desgastar, causando problemas consideráveis ​​de calor, como resultado.

A solução aqui é simples. Desmonte o console, aplique nova pasta no dissipador de calor e, em seguida, monte tudo novamente. Problema resolvido, certo?

Errado.

O que impede o sistema de tocar novamente em vermelho, alguns meses depois? A pasta térmica não está apenas se dissolvendo como resultado do desgaste. O dissipador de calor do sistema é projetado de forma a não poder dissipar adequadamente o calor.

Felizmente, temos o poder de consertar isso.

Opção 4: corrigir a falha de design

Acredite ou não, isso é realmente muito simples. É verdade que você precisará desembolsar um pouco de dinheiro em peças de reposição, mas é apenas entre US $ 40 e US $ 60 - muito menos do que simplesmente comprar um novo console.

Veja, o problema com a maioria dos 360s de primeira geração é que o dissipador de calor está posicionado muito, muito perto da placa-mãe. Ele não pode dissipar adequadamente o calor e, como resultado, o console se cozinha lentamente.

Para consertar seu Xbox, você precisará dos seguintes suprimentos:

  • 4 parafusos de cabeça de queijo de 12mm
  • 8 arruelas de nylon M5 (1 mm de espessura)
  • 16 arruelas de aço M5 (1 mm de espessura)
  • Um pano macio
  • Composto térmico de prata do Ártico e removedor de composto térmico
  • Uma pequena chave de fenda
  • Uma chave de fenda Phillips
  • Teclas Torx T10 e T8
  • Uma chave de porca de 1/4 ”ou uma chave inglesa e um alicate
  • 13/16 Broca E Broca4

Etapa 1: Desmontar o seu 360

Consulte o tutorial que eu vinculei acima para obter instruções sobre como desmontar seu console. Prossiga para a etapa 2 depois de concluir este processo.

Etapa 2: Limpar o caso

Remova tudo do estojo. Sim tudo. Até os fãs. Comece desconectando tudo, depois remova o botão liga / desliga, a placa controladora sem fio e a placa-mãe. Cuidado para não deixar poeira em nenhum dos componentes e tome cuidado extra para não arranhar nada.

Etapa 3: Retirar o dissipador de calor da placa-mãe

Primeiro, coloque um pouco de papelão ondulado sobre a placa-mãe - você não quer que sua chave de fenda escorregue e danifique algo na placa-mãe. Se isso acontecer, são cortinas para o seu console e nenhuma quantidade de mexer ou consertar o corrigirá. Você vai querer pegar sua chave de fenda e soltar os suportes que prendem o dissipador de calor à placa-mãe. Depois de obter três dos colchetes do quarto, ele deve se soltar sem muita dificuldade.

Depois de liberar os suportes, retire o dissipador de calor da placa-mãe. A pasta térmica, se sobrar alguma coisa, pode estar segurando-a no lugar, então você pode precisar colocar um pouco de força para libertá-la.

Etapa 4: Decapagem e limpeza do dissipador de calor

Aqueles de vocês que sabem alguma coisa sobre hardware de computador perceberão o que quero dizer quando digo “mal projetados”. Aqueles entalhes saindo de um lado da pia? Esses são os grampos X-clamp e eles precisam ir. Use sua chave para se livrar deles e jogue-os - você não os usará novamente. Quando os grampos estiverem fora do dissipador de calor, pegue sua prata ártica e comece a limpar. Idealmente, você deseja remover o máximo de pasta térmica possível antes de colocar um casaco fresco e recolocar a pia.

Enquanto você estiver limpando a placa-mãe também. Use um pano macio ou, se estiver sentindo ousado, um palito de dente, para limpar a pasta térmica barata e pegajosa que provavelmente está endurecida na CPU e na GPU. Siga com alguns pequenos toques de álcool para limpar qualquer bagunça adicional.

Quando terminar, tudo deve parecer brilhante e novo.

Etapa 5: Montagem do dissipador de calor com parafusos novos

Tenha cuidado e verifique se não há lascas de metal restantes. Você deseja aumentar lenta e cautelosamente cada um dos quatro orifícios de montagem no dissipador de calor aos quais os grampos foram originalmente conectados. Você precisará torná-los um pouco maiores para encaixar os parafusos e as arruelas maiores. Depois de terminar a perfuração, instale todos os parafusos e arruelas no dissipador de calor. Use fita adesiva para prender os parafusos, se necessário.

Basicamente, depois de aumentar os furos, basta colocar os parafusos comprados no dissipador de calor e adicionar três arruelas de aço a cada parafuso e, em seguida, uma arruela de nylon. Fácil como torta.

Etapa 6: Re-aplicando pasta térmica

Aplique cuidadosamente uma fina camada de pasta térmica (de preferência prata ártica) na CPU e GPU do seu 360, bem como no lado do dissipador de calor que estará voltado para a placa-mãe.

Etapa 7: Conectando o dissipador de calor à placa-mãe

Adicione outra arruela de aço e de nylon a cada um dos parafusos de montagem e comece a parafusá-los no dissipador de calor. Aperte cada parafuso até sentir um pouco de resistência e use uma chave para prender os parafusos aos parafusos. Certifique-se de distribuir uniformemente a força - aperte um pouco, depois outro, depois o próximo e assim por diante. Se você apertar um lado antes do outro, poderá muito bem acabar com uma placa-mãe rachada.

Finalmente, depois de fixar os parafusos, aperte cada parafuso o máximo que puder.

Etapa 8: Reposicionar o sistema

Basicamente, siga as etapas descritas no tutorial Desmontagem ao contrário. Coloque tudo, exceto o ventilador, de volta.

Etapa 9: Superaquecimento da GPU

Isso pode parecer um pouco contraproducente, mas na verdade é uma etapa bastante vital no processo. Posicione um dos ventiladores para que esfrie a CPU e ligue o console. Você vai querer que a GPU aqueça o suficiente para se 'soldar' novamente na placa-mãe, já que há uma boa chance de a conexão se soltar. Depois de superaquecer a GPU o suficiente (45 minutos devem ser feitos), recompense tudo.

Etapa 10: seu console de trabalho

Se tudo correu como planejado, seu console deve ser bom como novo!

Imagens via alldogvideos,

Como consertar o anel vermelho da morte em um xbox 360