Se você possui um smartphone Motorola Moto Z ou Moto Z Force, pode ter um problema em que seu Moto Z ou Moto Z Force se reinicia continuamente repetidamente. Esse problema pode ser muito frustrante e difícil de resolver., Explicarei algumas das possíveis causas desse problema de reinicialização e darei algumas sugestões sobre como lidar com o problema.
Existem duas possibilidades básicas, um problema de hardware ou um problema de software. Se o problema estiver no hardware, não há nada que você possa fazer sobre isso como usuário, exceto levar seu Moto Z ou Moto Z Force para reparo ou substituição. Se o problema for software, pode ser causado por um problema no software Android OS, no firmware do telefone ou em um aplicativo de terceiros que você instalou no telefone.
Problemas com o firmware ou o sistema operacional Android podem ser corrigidos com uma redefinição de fábrica. No entanto, antes de executar uma redefinição de fábrica, faça backup de seus dados e aplicativos. Executar uma redefinição de fábrica fará com que você perca todos os aplicativos e dados instalados.
Se um aplicativo for responsável pelo problema de reinicialização do seu Moto Z ou Moto Z Force, a inicialização do telefone no Modo de Segurança diagnosticará o problema e lhe dará a chance de desinstalar o aplicativo problemático. No modo de segurança, o telefone executa apenas os aplicativos básicos instalados na fábrica, o que deve impedir que aplicativos problemáticos causem problemas. Para inicializar no modo de segurança, desligue o Motorola Moto Z e o Moto Z Force completamente. Mantenha o botão liga / desliga pressionado para reiniciar o smartphone. Depois que a tela for ativada e exibir o logotipo inicial da Motorola, segure imediatamente o botão de diminuir o volume até que o telefone solicite seu PIN. No canto inferior esquerdo, agora você deve encontrar um campo com "Modo de segurança". Selecione isso e, se o seu telefone parar de reiniciar, você saberá que o problema está em um aplicativo instalado recentemente. Tente desinstalar os aplicativos que você carregou recentemente no telefone e veja se isso resolve o problema quando você não está no modo de segurança.