Anonim

Felizmente, é raro receber um erro grave no MacOS sem que o usuário tenha feito algo para causar isso. O MacOS foi aprimorado e refinado para deixar essas trivialidades para trás a maior parte do tempo. Não é sem seus pequenos pontos fracos e o erro 'Sem câmera disponível' parece um erro comum no MacOS. Este tutorial mostrará como corrigi-lo.

Consulte também o nosso artigo Como mapear uma unidade de rede no Mac

Você costuma ver o erro "Nenhuma câmera disponível" durante ou ao finalizar uma chamada de vídeo ou FaceTime. Em um minuto, a câmera está funcionando normalmente e no seguinte você vê um erro informando que a câmera que você estava usando bem há um segundo não está disponível de repente. Então, o que você pode fazer sobre isso?

Você tem algumas opções.

Corrigindo o erro 'Nenhuma câmera disponível' no MacOS

A primeira coisa a tentar com qualquer problema de computador é uma reinicialização. Funciona no Windows, MacOS e Linux e deve sempre ser a primeira coisa que você tenta quando tem algum problema. Você não precisa fazer nada de especial, basta reiniciar o computador da maneira usual e ver se a câmera funciona.

Uma reinicialização força o computador a descartar qualquer instrução em cache e recarregar o código padrão do sistema operacional. Se houver uma corrupção no código em cache, como uma configuração alterada que não é compatível, uma falha na memória que registrou uma instrução incorretamente ou algo completamente diferente, uma reinicialização atualiza esse cache com os padrões do sistema. Isso geralmente é suficiente para corrigir um erro.

Se isso não funcionar, existem algumas correções específicas para esse erro.

Forçar o encerramento do AppleCameraAssistant e VDCAssistant

AppleCameraAssistant e VDCAssistant são ambos processos que suportam a câmera no MacOS. Se você não pode reiniciar ou já tentou isso e ainda está vendo o erro 'Nenhuma câmera disponível', esta é a próxima coisa a tentar.

  1. Desligue qualquer aplicativo que use a câmera.
  2. Abra o Terminal no seu Mac.
  3. Digite ou cole 'sudo killall AppleCameraAssistant' e pressione enter.
  4. Digite ou cole 'sudo killall VDCAssistant' e pressione Enter.

Uma vez feito, você pode recarregar o FaceTime, o Skype ou o que você usar para fazer chamadas de vídeo e testar novamente. Enquanto esses dois processos são redefinidos com uma reinicialização, por algum motivo, forçar o encerramento deles funciona quando a reinicialização nem sempre funciona. É uma situação estranha, mas lá vai você.

De acordo com a Apple, se o processo VDCAssistant não lançar completamente o aplicativo que usou a câmera pela última vez, nem o AppleCameraAssistant nem o VDCAssistant poderão utilizar a câmera na próxima vez. Forçar o encerramento de ambos os processos os libera para pegar a câmera novamente e deve funcionar normalmente.

Aparentemente, você pode usar 'sudo killall AppleCameraAssistant; sudo killall VDCAssistant' 'em um único comando para obter a mesma coisa.

Execute uma atualização para evitar o erro 'Nenhuma câmera disponível'

No momento da redação deste documento, não há uma correção específica para esse erro, mas isso não significa que não haverá no futuro. Se a interrupção dos dois processos não resolver o problema ou ele voltar sempre, verifique regularmente as atualizações de SO ou aplicativo na esperança de uma correção.

Os dispositivos Apple se atualizam, mas esse sistema nem sempre é infalível. Ocasionalmente, haverá atualizações da App Store aguardando para serem instaladas. Crie o hábito de verificar regularmente. Selecione o ícone do menu Apple no canto superior esquerdo do MacOS e selecione App Store. Pode ou não haver uma notificação de atualização.

Redefinindo a NVRAM

A redefinição da NVRAM é a opção nuclear e só deve realmente ser usada como último recurso. Se sua câmera continuar com erros e estiver se tornando problemática, você pode tentar esta redefinição para recuperá-la.

A NVRAM (memória de acesso aleatório não volátil) é como a BIOS do Windows. É um local em que o sistema armazena muitas configurações principais que são lidas quando o Mac é inicializado. Isso incluirá a resolução da tela, a localização do disco de inicialização, o fuso horário, as configurações de áudio e muitos outros.

A redefinição da NVRAM limpará todas as configurações que você possa ter feito no seu Mac; portanto, faça isso apenas se não conseguir viver com o erro.

  1. Desligue o seu Mac.
  2. Ligue-o e segure imediatamente Open, Command, P e R.
  3. Mantenha essas quatro teclas pressionadas por cerca de 20 segundos ou até ouvir o som da inicialização e solte.
  4. Navegue para Preferências do sistema para redefinir qualquer uma de suas personalizações.

Seu Mac deve inicializar normalmente após a redefinição da NVRAM, mas pode ser necessário redefinir seu fuso horário ou outras coisas que você alterou. É por isso que esse processo é um último recurso!

Você conhece outras maneiras de corrigir o erro 'Nenhuma câmera disponível' no MacOS? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!

Como corrigir o erro 'sem câmera disponível' no macos