Anonim

O Pixel 2 são os novos smartphones mais recentes do Google. Embora esses dois telefones sejam considerados incríveis, parece haver um problema com a bateria morrendo rapidamente.
Os usuários do Pixel 2 podem estar enfrentando esse problema no smartphone por causa dos aplicativos ou por erros de software que precisam ser corrigidos. O guia a seguir ajudará você a entender os métodos que você pode usar para solucionar um rápido consumo de bateria no seu Pixel 2

Reiniciar / redefinir o pixel 2

Uma das maneiras eficazes de corrigir o consumo rápido de bateria no seu Google Pixel 2 é executar um processo chamado redefinição de fábrica. Outra vantagem do uso desse método é porque ele oferece um novo começo no seu dispositivo. Utilize este guia para entender como reiniciar e redefinir o Pixel 2 .

Desativar LTE, Localização, Bluetooth

Usar a Internet para atividades como rastreamento de localização, Internet LTE e também o recurso Bluetooth pode fazer com que a bateria do Google Pixel 2 se esgote rapidamente. Assim que você souber que não precisa desses serviços, tente desativá-los e veja se isso ajuda a bateria do dispositivo a durar mais tempo. Para aqueles que desejam saber como podem desativar o rastreamento de localização, ative o recurso de economia de energia. Isso fará com que o recurso funcione apenas quando necessário. Seu recurso Bluetooth é outra das principais causas do consumo rápido de bateria.

Desativar Wi-Fi

Seu Wi-Fi é outra causa do consumo rápido de bateria no Pixel 2. Se você não estiver usando o Wi-Fi no momento, não há motivo para deixá-lo ligado para conectar-se a qualquer rede Wi-Fi disponível. Além disso, se você estiver usando o recurso 3G / 4G / LTE para navegar na Internet, desligue o Wi-Fi, pois não o está usando para navegar.

Ativar o modo de economia de energia do Pixel 2

O Google Pixel 2 vem com um recurso eficiente "Modo de economia de energia" que oferece maneiras de ajudar você a manter e gerenciar a vida útil da bateria. Com opções como evitar dados de segundo plano de aplicativos, desligar o recurso GPS, reduzir o quadro da tela e também manter o processador do dispositivo. Você pode ativar manualmente o Modo de economia de energia ou pode configurar o dispositivo para ligá-lo automaticamente quando a bateria atingir um determinado nível.

Desativar ou gerenciar a sincronização em segundo plano

Sempre que você não estiver mais usando um aplicativo, sempre feche-o. Eles ainda podem estar drenando a bateria, mesmo que não estejam sendo usados. A maneira mais eficaz é fechar esses aplicativos assim que você terminar de usá-los. Você pode fazer isso usando os dois dedos para deslizar para baixo na tela e acessar as configurações rápidas, clique em Sincronizar para desativá-lo. um método alternativo é localizar Configurações, clicar em Contas e desativar a sincronização para os aplicativos que você não está mais usando. Desativar aplicativos como o Facebook terá um grande impacto na vida útil da bateria do Pixel 2.

Reduzir o compartilhamento

Você também deve limitar a quantidade de compartilhamento que faz com o Pixel 2. A idéia por trás do compartilhamento é oferecer aos usuários do Pixel 2 a capacidade de conectar rapidamente outros dispositivos à Internet. Esse recurso também afeta a vida da bateria. A maneira mais eficaz de aumentar a vida útil da bateria é desativar ou reduzir o tethering

Substituir o TouchWiz Launcher

O lançador TouchWiz é um dos aplicativos que consome muito bateria. Também consome muito espaço de memória no seu Pixel 2. Sugiro que você o desinstale e faça o download de uma alternativa. Você pode tentar suas mãos no Nova Launcher. É mais eficiente e não leva muito tempo da bateria.

Como corrigir o problema de dreno rápido da bateria do google pixel 2