Anonim

Os erros de acesso negado ao Fixboot no Windows 10 são uma verdadeira dor de cabeça. Eles geralmente vêm depois que você vê uma tela azul com 'INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE' como a mensagem. Na maioria dos casos, isso pode ser corrigido, mas leva tempo e um pouco de trabalho. Este tutorial irá orientá-lo na correção de erros 'O acesso ao bootboot foi negado' no Windows 10.

Muitas vezes, você verá 'INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE' após uma falha na atualização para o Windows 10, uma falha grave no Windows Update ou se você precisar forçar o desligamento do computador em vez de desligá-lo normalmente. Se o Windows estava gravando no disco enquanto você o desligava, ele pode corromper os arquivos, fornecendo essa mensagem.

Uma maneira de corrigir os erros 'INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE' é usando o comando 'bootrec / fixboot'. Se isso não funcionar, ele fornecerá erros de acesso negado. Embora o erro pareça sério e seu computador não inicialize no Windows, nenhum desses erros é terminal. Este é um erro de software e não um erro de hardware. O pior cenário é que teremos que reinstalar o Windows. Isso é improvável, se você seguir as etapas descritas abaixo.

Corrigir erros 'O acesso ao bootboot foi negado' no Windows 10

Como mencionado, o erro 'Acesso ao bootboot negado' é uma resposta a uma correção para 'INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE'. Para consertar um, você precisa consertar o outro, o que vamos fazer.

Primeiro, precisamos baixar a Ferramenta de criação de mídia da Microsoft e criar uma unidade USB inicializável. Se você depende do seu computador, é uma boa ideia criar um desses com antecedência e mantê-lo por perto quando for necessário. Você precisará de uma unidade USB de pelo menos 4 GB, mas mais é melhor. Se você não fizer isso com antecedência, precisará acessar outro computador para executar esta tarefa.

  1. Faça o download da Ferramenta de criação de mídia da Microsoft.
  2. Selecione MediaCreationTool.exe e inicie a ferramenta.
  3. Aceite o contrato e insira sua unidade USB no seu computador.
  4. Selecione Criar mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) para outro PC e clique em Avançar.
  5. Selecione Use as opções recomendadas para este PC ou defina o seu, e clique em Avançar.
  6. Selecione a unidade flash USB e clique em Avançar.
  7. Selecione sua unidade na lista da próxima tela e depois em Avançar.
  8. Deixe o processo completo.

A criação de mídia inicializável demora um pouco, mas a Ferramenta de criação de mídia cuida de tudo para você. Ele fará o download do ISO do Windows 10, instalará junto com os arquivos de inicialização e garantirá que o computador possa inicializar a partir dele.

Depois de concluído, deixe a unidade USB inserida no seu computador e reinicie. Se você alterou o BIOS ou UEFI para usar apenas o disco rígido, precisará entrar nas configurações na inicialização para adicionar a unidade USB. Caso contrário, quando vir a opção de inicializar a partir do USB na reinicialização, pressione a barra de espaço para fazer exatamente isso.

Então:

  1. Na tela inicial do Windows, selecione Reparar o computador em vez de Instalar.
  2. Selecione Solucionar problemas e, em seguida, Opções avançadas.
  3. Selecione Reparo de inicialização.

Este é o processo de reparo automatizado do Windows que pode corrigir o erro sem precisar fazer mais nada. Às vezes, é um pouco imprevisível, mas definitivamente vale a pena tentar antes de fazer uma correção mais profunda. O processo leva tempo e o manterá atualizado. Provavelmente será reiniciado. Quando isso acontecer, não pressione a barra de espaço para inicializar a partir do USB. Permita que ele seja inicializado no Windows para que possamos ver se funcionou ou não.

Às vezes, o reparo de inicialização informa imediatamente que não foi possível corrigir o erro. Às vezes pensa que tem, mas na verdade não tem. Nesse caso, reinicialize novamente na mídia de inicialização do Windows ou permaneça onde está, se houver um erro.

Então:

  1. Na tela inicializável do Windows, selecione Reparar o computador em vez de Instalar.
  2. Selecione Solucionar problemas e, em seguida, Prompt de comando.
  3. Digite 'chkdsk / rc:' e pressione Enter. Isso pressupõe que o Windows esteja instalado na sua unidade C :. Mude se for necessário.
  4. Permita que o processo seja concluído.

Novamente, pode mostrar erros, pode não. Reinicialize e teste novamente sem inicializar a partir da mídia USB para ver se funcionou. Caso contrário, tente o abaixo.

  1. Na tela Instalar Windows, selecione Reparar seu computador em vez de Instalar.
  2. Selecione Solucionar problemas e, em seguida, Prompt de comando.
  3. Digite 'bootrec / fixboot' e pressione Enter.
  4. Permita que o processo seja concluído.

É aqui que você pode ver o erro original "Acesso negado". Se o fizer, precisamos jogar com o Diskpart. O método mudou desde o Windows 10, versão 1709, portanto, siga o abaixo exatamente se a sua versão for posterior a essa.

  1. Na tela Instalar Windows, selecione Reparar seu computador em vez de Instalar.
  2. Selecione Solucionar problemas e, em seguida, Prompt de comando.
  3. Digite 'diskpart' e pressione Enter.
  4. Digite 'list disk' e pressione Enter. Encontre o número do seu disco de inicialização, geralmente 0.
  5. Digite 'Sel disk 0' e pressione Enter para selecionar a unidade de inicialização.
  6. Digite 'List vol' para listar o volume com a partição EFI inicializável. Obtenha o número dessa partição.
  7. Digite 'Sel vol 1' e pressione Enter. Altere '1' para qualquer número de volume que sua partição EFI seja.
  8. Digite 'atribuir letra = Z:' e pressione Enter.
  9. Digite 'exit' e pressione Enter.
  10. Digite 'Z:' e pressione Enter.
  11. Digite 'format Z: / FS: FAT32' e pressione Enter.
  12. Digite 'bcdboot C: \ windows / s Z: / f UEFI' e pressione Enter.

Esse é um trabalho sério que essencialmente renomeia a unidade de inicialização para Z, formata a unidade para FAT32 e, em seguida, recria o registro de inicialização de Z para C :, portanto, permitindo que o Windows inicialize a partir dessa unidade novamente. Isso deve funcionar em todos os casos, exceto nos casos mais extremos, de erros 'O acesso ao bootboot é negado' no Windows 10.

Sua única opção, se nenhuma dessas etapas funcionar, é a reinstalação do Windows 10. Se o diskpart não funcionar, o registro de inicialização será danificado irreparavelmente e nunca inicializará corretamente. Tente usar a opção 'salvar meus arquivos e pastas' no menu de instalação para ver se você pode salvar suas coisas. Somente execute uma reinstalação completa se isso não funcionar.

A correção de erros de 'Acesso ao bootboot é negado' no Windows 10 é uma tonelada de trabalho, mas vale a pena. Sua única alternativa é a reinstalação do Windows, o que é ainda mais difícil!

Como corrigir erros 'acesso negado ao bootboot' no Windows 10