Anonim

O Windows Update percorreu um longo caminho desde o aplicativo desajeitado e propenso a erros que tivemos que enfrentar. Agora (principalmente) funciona bem e fica fora do caminho. Temos menos reinicializações espontâneas do que antes e podemos até atrasar as atualizações do Windows até estarmos prontos para elas. Não é perfeito e ainda propenso a erros. Este tutorial mostra as principais maneiras de corrigir problemas comuns do Windows 10 Update.

Consulte também o nosso artigo Como acelerar o Windows 10 - O melhor guia

O Windows Update tem sido bastante divulgado nos últimos meses. Não era o próprio aplicativo atualizador que era o problema, mas o conteúdo dessas atualizações. Não vou abordar isso aqui, pois é assunto para outro dia. Em vez disso, mostrarei como corrigir problemas com o atualizador.

Como corrigir o Windows 10 Update

Há três problemas comuns que podem afetar o Windows Update. Eles incluem corrupção de arquivos, atualizações paralisadas ou atualizações que não serão baixadas. Eu vou te mostrar como consertar todos eles.

Windows Update corrompido

Os sintomas de uma atualização corrompida do Windows 10 geralmente são falhas na tela azul ou erros que dizem algo como 'Algo deu errado'. Você verá o Windows Update continuamente tentando atualizar seu computador, mas não consegue concluir. É uma dor, mas bastante simples de corrigir.

  1. Digite 'services.msc' na caixa Pesquisa do Windows, clique com o botão direito do mouse e abra como administrador.
  2. Localize o serviço Windows Update e pare-o. Deixe essa janela aberta.
  3. Navegue para 'C: \ WINDOWS \ SoftwareDistribution \ Download' no Windows Explorer.
  4. Exclua todo o conteúdo dessa pasta. Confirme se o acesso de administrador é necessário para excluir alguns arquivos.
  5. Inicie o serviço Windows Update novamente.

Esse processo interrompe o serviço de atualização que bloqueia o conteúdo da pasta Download. Os arquivos nessa pasta são para o Windows Update e a exclusão deles força o download de uma nova cópia. Se um arquivo estiver corrompido, ele não deverá estar agora e o processo de atualização será concluído assim que você reiniciar o serviço Windows Update.

Atualizações travadas do Windows

O processo acima também pode ajudar com atualizações paralisadas, mas esse problema específico geralmente precisa de um pouco mais de correção. Uma atualização paralisada geralmente é caracterizada pelo progresso de parar em uma porcentagem específica e não ir além. Isso pode estar no Windows Update ou quando o computador é reiniciado para carregar a atualização.

Sugiro deixá-lo em paz por pelo menos algumas horas para ver se ele se resolve antes de interferir. Se não se mover, tente reiniciar o computador. Se isso não resolver, tente carregar no modo de segurança e concluir a atualização.

Se você estiver no Windows, selecione o botão Iniciar do Windows, mantenha pressionada a tecla Shift e selecione Reiniciar. Agora você deve conseguir inicializar no modo de segurança. Se você estiver preso na tela de carregamento, reinicie e pressione F8 assim que o teclado acender para acessar o menu Iniciar. Se você tiver a inicialização herdada ativada, deverá ver a tela de inicialização do Windows. Se isso não funcionar, use a mídia de instalação do Windows 10 e selecione Solucionar problemas em vez de Instalar.

Então:

  1. Selecione Solução de problemas, Opções avançadas, Configurações de inicialização e Reiniciar.
  2. Selecione Modo de segurança com rede.
  3. Deixe o seu computador inicializar no modo de segurança.
  4. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Configurações.
  5. Selecione Atualização e segurança e verifique se há atualizações.
  6. Deixe o processo completo.

O Windows Update não será baixado

Eu já vi esse erro muito e há uma correção super simples para ele. Tudo que você precisa fazer é ativar o Firewall do Windows. Mesmo se você tiver um firewall de terceiros instalado, poderá ativar o Firewall do Windows, deixar a atualização terminar e depois desativá-la novamente. Isso acontece principalmente se a atualização contiver uma atualização da Windows App Store, pois a loja depende do Firewall do Windows para funcionar corretamente.

  1. Digite 'services.msc' na caixa Pesquisa do Windows, clique com o botão direito do mouse e abra como administrador.
  2. Selecione o processo do Firewall do Windows Defender e selecione Iniciar.
  3. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Configurações.
  4. Selecione Atualização e segurança e verifique se há atualizações.
  5. Permita que a atualização seja concluída.
  6. Desative o Windows Defender Firewall ou deixe-o em execução.

O Windows Defender reconhece quando você está usando um firewall de terceiros, mas o Firewall do Windows Defender está integrado ao Windows Update com muita força para liberar. Ao habilitar o firewall, sua atualização deve ser concluída e você pode prosseguir com seus negócios.

Existem outros problemas de atualização do Windows que ocorrem, mas esses três são os mais comuns. Cada uma dessas correções também funcionará em outras falhas, especialmente na exclusão de arquivos de atualização e na reinicialização do processo de atualização. Isso funciona em quase todas as falhas, exceto no erro de atualização travada durante a inicialização do Windows.

Como corrigir problemas comuns de atualização do Windows 10