O TechJunkie recebeu recentemente alguns emails de usuários do Windows que não conseguem manter uma conexão confiável entre o iPhone e o iTunes. É mais comum do que eu pensava inicialmente, tanto o erro quanto a mistura e correspondência de sistemas operacionais. Mas onde há vontade, há um caminho. Veja como corrigir os erros "Um iPhone foi detectado, mas não pôde ser identificado" no iTunes.
Consulte também o nosso artigo Como gravar uma chamada telefônica no iPhone
Outros sites também apresentaram esse problema, portanto deve ser bastante comum. Um site disse que a única maneira de corrigi-lo era um processo complicado de desinstalar e reinstalar em uma determinada ordem. Embora esse método certamente funcione, também sei em primeira mão que correções mais simples também funcionam.
Eu não uso o iPhone, assim como meu colega de trabalho, que vê regularmente esse erro em seu computador com Windows 10, testou algumas dessas correções para mim.
Verifique o cabo e as conexões
O cabo que conecta seu iPhone ao PC é o primeiro lugar lógico para começar. Demora apenas alguns segundos e pode resolver o problema. Pode não ser, mas a solução de problemas é tudo sobre o processo de eliminação.
- Verifique se o cabo está totalmente conectado ao iPhone e ao PC.
- Tente uma porta USB diferente no computador e teste novamente.
- Tente um cabo diferente se você tiver um. Emprestar um, se não.
- Reinicie o computador e teste novamente.
Os cabos são bastante robustos, por isso é improvável que seja a causa raiz. As portas USB são iguais. O Windows ocasionalmente não reconhece o USB, mas isso é raro e pode ser corrigido com uma reinicialização.
Embora não seja possível corrigir o erro 'Um iPhone foi detectado, mas não pôde ser identificado', não há nada pior do que executar uma desinstalação tediosa ou um processo complicado apenas para descobrir que a causa mais óbvia foi ignorada!
Atualize tudo
Uma das primeiras tarefas de solução de problemas de qualquer problema de software em potencial é atualizar os drivers, o sistema operacional e o dispositivo em questão. Este é o primeiro passo que sugiro aqui. Além de resolver muitos problemas, ele também mantém seu sistema atualizado e garante o uso das versões mais recentes de todos os softwares e drivers.
Mesmo se não corrigir o erro 'Um iPhone foi detectado, mas não pôde ser identificado', pelo menos seus dispositivos estarão atualizados!
- Ative o Wi-Fi no seu iPhone e permita a atualização.
- Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Configurações.
- Selecione Atualização e segurança e selecione Verificar atualizações.
Isso pode não resolver o problema, mas como é uma das etapas mais simples e tem benefícios colaterais, vale a pena fazer.
Remover o iTunes
O método com maior probabilidade de funcionar e o que funcionou para o meu sujeito de teste foi remover o iTunes, limpar o registro do Windows e reinstalar o iTunes.
- Baixe e instale o CCleaner no seu PC, se ainda não o tiver.
- Abra o CCleaner e selecione Ferramentas no menu esquerdo.
- Selecione Desinstalar no menu do meio esquerdo e selecione iTunes.
- Selecione Desinstalar na série de botões correta e permita que o desinstalador seja concluído.
- Selecione Registro no menu esquerdo do CCleaner.
- Selecione Verificar problemas e Corrigir, selecione problemas no menu inferior.
- Selecione Corrigir todos os problemas e salve as alterações ou não.
- Baixe e instale o iTunes.
Depois que tudo estiver instalado, reinicie o computador rapidamente e tente conectar o iPhone ao iTunes. Obviamente, você precisará digitar seus detalhes de login e configurar o iTunes novamente, mas não deverá mais ver o erro 'Um iPhone foi detectado, mas não pôde ser identificado'.
Se isso não funcionar, outro site técnico sugere também a desinstalação desses programas, além do iTunes, Apple Software Update, Apple Mobile Device Support, Bonjour e Apple Application Support. Meu assunto de teste não precisava fazer isso, mas se a solução final não funcionar, você poderia tentar.
Siga o processo para remover o iTunes, conforme descrito acima, até a Etapa 4. Em seguida, desinstale o Apple Software Update, o Apple Mobile Device Support, o Bonjour e o Apple Application Support. Em seguida, continue na Etapa 5 e veja como isso funciona. Lembre-se de reiniciar o computador primeiro para garantir que todas as alterações sejam feitas.
Você conhece alguma outra maneira de corrigir o erro 'Um iPhone foi detectado, mas não pôde ser identificado'? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!