Anonim

O Windows 10 é facilmente a versão do Windows mais atraente em termos de imagens e graficamente já lançada pela Microsoft, e em nenhum lugar isso se mostra mais claramente do que no suporte contínuo do sistema operacional a belos papéis de parede, temas e imagens de fundo. A maioria das imagens de papel de parede e tema é muito fácil para os usuários encontrarem e adaptarem para outros usos (consulte nosso artigo sobre como localizar imagens de papel de parede no Windows 10 para obter informações completas), mas uma fonte de imagens é um pouco mais difícil de rastrear. Esse conjunto de imagens é conhecido como Windows Spotlight e é um conjunto de imagens impressionantes selecionadas pelo Microsoft Bing que são baixadas automaticamente para a instalação do Windows 10 e exibidas na tela de bloqueio do seu dispositivo.

Habilitando o Windows Spotlight

Você pode estar dizendo “hein? what images? ”; nesse caso, você deve ativar o Windows Spotlight no seu PC. Felizmente, este é um processo simples.

Clique na caixa de pesquisa da barra de tarefas do Windows 10 e digite "tela de bloqueio" e pressione Enter. Isso iniciará o aplicativo de configurações da tela de bloqueio.

No menu suspenso "Plano de fundo", você tem várias opções - se o seu plano de fundo estiver definido como algo diferente do Windows Spotlight, basta alterá-lo. Também há várias outras opções aqui, incluindo alternâncias para quais aplicativos podem mostrar um status rápido ou detalhado e uma opção para ocultar ou mostrar o plano de fundo da área de trabalho do Windows na tela de entrada.

Um ponto de esclarecimento: há uma diferença entre a tela de entrada do Windows (a tela usada para inserir sua senha ao inicializar ou fazer login no PC) e a tela de bloqueio do Windows, que é a tela usada para bloquear seu PC, mas mantenha sua conta de usuário em execução ou adormecida em segundo plano. O recurso Windows Spotlight discutido aqui se aplica à tela de bloqueio .

Você pode testar o recurso Spotlight rapidamente bloqueando o PC (atalho de teclado Tecla Windows + L ). Com base na velocidade da sua conexão com a Internet, pode levar alguns instantes para que uma nova imagem do Windows Spotlight seja carregada, pois o Windows precisa capturar a imagem dos servidores do Bing. Se você já tiver o Spotlight ativado, o Windows capturará essas imagens em segundo plano antes do tempo, mas pode haver algum atraso se você acabou de ativar o recurso.


Enquanto visualiza as novas imagens de plano de fundo do Windows Spotlight na tela de bloqueio, você pode ocasionalmente ver uma caixa de texto no canto superior direito perguntando se você "gosta do que vê". Você pode passar o mouse sobre essa caixa com o cursor do mouse ou tocar em nele, se estiver usando um dispositivo com tela sensível ao toque, para responder que sim ("Quero mais!") ou não ("Não é um fã"). O Windows e o Bing usarão essas informações para personalizar as imagens futuras de acordo com seus gostos pessoais, da mesma maneira que os usuários podem dar classificações às listas de reprodução de músicas personalizadas em serviços como Pandora ou Apple Music.

Onde encontrar imagens de tela de bloqueio do Windows Spotlight

Depois de ativar o Spotlight no seu computador, ele começará a coletar uma variedade dessas fotos impressionantes. Então, onde você os encontra no seu PC? Você pode esperar que, como as imagens de Tema ou Papel de parede, exista um diretório Spotlight escondido em algum lugar com uma hierarquia bem categorizada de subpastas de imagens por baixo, mas, infelizmente, não. Por qualquer motivo, a Microsoft tornou absolutamente difícil obter essas fotos.

A primeira camada de truque é que a Microsoft configurou esses arquivos para serem ocultos, o que significa que eles não aparecerão no seu File Explorer em uma verificação casual. A segunda camada de truque é que os arquivos estão ocultos no diretório de usuários. A terceira camada de truque é que os arquivos têm nomes horríveis de lixo aleatório e nenhuma extensão de imagem para torná-los facilmente identificáveis. É quase como se a Microsoft não quisesse que você fizesse isso.

Felizmente, todos esses truques podem ser superados com o processo correto. Sem mais delongas, veja como obter essas imagens.

A primeira coisa a fazer é abrir uma janela do File Explorer e pedir para mostrar os arquivos ocultos. Abra uma nova janela do Explorador de Arquivos (clique na caixa de pesquisa na barra de tarefas e digite "explorer" e pressione Enter) e clique na guia Exibir . Em seguida, localize e clique em Opções na extremidade direita da barra de ferramentas da faixa de opções do File Explorer (pode ser necessário ajustar o tamanho da janela do File Explorer para vê-la).


Na janela Opções de pasta que aparece, selecione a guia Exibir e, na lista "Configurações avançadas", clique no botão Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas .

Clique em Aplicar para salvar a alteração e, em seguida, em OK para fechar a janela Opções de Pasta.

Agora, no File Explorer, navegue para Este PC> C:> Usuários>> AppData> Local> Pacotes> Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy> LocalState> Ativos .

Nem estamos brincando, esse é o caminho do arquivo.

Você deve ver uma pasta Assets com um monte de arquivos, todos com nomes de lixo, sem extensões de arquivo. Essas são as imagens da tela de bloqueio do Windows Spotlight, em vários tamanhos e formatos.

Se você planeja usar qualquer uma das imagens do Windows Spotlight no seu PC ou laptop, deseje as versões em tamanho de desktop dessas imagens, e geralmente essas são as que têm os maiores tamanhos de arquivo (alterne o File Explorer para a visualização "Detalhes" e verifique se a coluna "Tamanho" está ativada para ajudar a identificar as imagens corretas).

Agora precisamos entender essa bagunça de arquivos. Na verdade, os arquivos são apenas imagens JPEG com nomes de arquivos exclusivos; portanto, pegue um ou dois dos arquivos com tamanhos maiores (geralmente maiores que 400 KB) e copie -os na área de trabalho ou em outra pasta do seu PC. Em seguida, destaque o arquivo e pressione F2 no teclado para renomeá-lo (como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse em um arquivo e selecionar Renomear no menu).

Você pode manter o nome do arquivo louco e apenas adicionar ".jpg" até o final, ou pode renomeá-lo completamente (por exemplo, "image1.jpg"). Em qualquer um dos casos, depois de renomear o arquivo para adicionar a extensão JPEG, você poderá clicar duas vezes nele para abri-lo no aplicativo Windows Photos ou no visualizador / editor de imagens de sua escolha.

Além da localização maluca e dos nomes de arquivos incompreensíveis, essas imagens têm alguns outros problemas. Primeiro, você terá que brincar com os arquivos brutos para encontrar as imagens e as resoluções que preferir - a exibição "Ícones" no File Explorer não fornecerá uma visualização de nenhuma imagem, a menos que ela já tenha sido renomeada com uma extensão JPEG. Segundo, essas imagens são constantemente baixadas, atualizadas e removidas à medida que o programa Spotlight gira em sua biblioteca. Portanto, se você viu uma imagem desejada, precisará capturá-la antes que a pasta Assets seja atualizada com uma nova pilha de imagens.

Finalmente, mesmo que sejam fotos profissionais de alta qualidade, parece que 1080p (1920 × 1080) é a resolução máxima que o Windows Spotlight fornecerá ao seu dispositivo, mesmo se você estiver usando uma tela de maior resolução. Embora as imagens sejam dimensionadas relativamente bem, graças aos arquivos de origem de alta qualidade, você não terá resultados perfeitos no seu monitor 4K. Isso não deve ser um problema para a maioria de nós.

Uma amostra de algumas das imagens da tela de bloqueio do Windows Spotlight.

Obtenha as imagens em destaque com um aplicativo

Se todas as opções acima parecerem muito complicadas para obter alguns arquivos de imagens (principalmente devido ao fato de que você precisará fazer isso regularmente para capturar novas imagens atualizadas), existem algumas boas notícias. Há um aplicativo gratuito na loja do Windows 10 chamado Papéis de parede do Spotlight e ele manipulará esse processo para você.

Obtenha as imagens em destaque em um site

Se você deseja obter acesso às milhares de imagens que foram exibidas no Windows Spotlight hoje, ficará interessado em saber que existe um site que coleta as imagens desde o início do programa. O site Imagens do Spotlight do Windows 10 possui mais de 2000 imagens Spotlight arquivadas e mais são adicionadas diariamente.

Você tem outras sugestões ou dicas para obter acesso a essas lindas fotos? Se sim, compartilhe suas idéias conosco nos comentários abaixo!

Temos mais recursos de papel de parede para você conferir!

Temos um guia para os melhores lugares para encontrar papéis de parede com dois monitores.

Como Apex Legends? Confira nosso guia para os melhores papéis de parede do Apex Legends para Windows.

Os fãs de Tesla devem dar uma olhada no nosso guia para os melhores papéis de parede de Tesla para Windows e Mac.

Crie seu próprio papel de parede com nosso tutorial sobre como criar uma colagem de papel de parede no Windows 10.

Porcas espaciais, tome nota - aqui está o nosso guia para os melhores papéis de parede com temas espaciais para sua área de trabalho.

Como encontrar imagens de tela de bloqueio do Windows Spotlight no Windows 10