Anonim

Se você administra um negócio, site ou blog on-line, saber quantos acessos seu site recebe é fundamental para saber se você está fazendo as coisas certas com seu marketing ou não. No contexto do marketing, hits corresponde a visitas únicas e é uma métrica útil a ser usada para saber quanto esforço extra você precisa para obter os visitantes que procura.

Existem algumas maneiras de descobrir quantos acessos seu site recebe. Alguns são gratuitos e outros não. Como grátis é sempre o melhor preço, vou me concentrar principalmente em ferramentas gratuitas. Algumas dessas ferramentas gratuitas precisarão ser configuradas primeiro; portanto, se você estiver configurando um site, agora seria um bom momento para configurá-lo.

Medir 'hits' e outras estatísticas é chamado de análise de sites e existem muitas ferramentas por aí que podem ajudar. Aqui estão apenas alguns.

Google Analytics

O Google Analytics é gratuito para uso básico para qualquer pessoa com uma conta do Google. Ele oferece uma enorme quantidade de dados que abrange tudo, desde análises básicas, como hits do seu site até a origem das pessoas, qual dispositivo eles estavam usando, que horas do dia elas visitam e muito mais.

O Google Analytics leva um pouco de tempo para entender, mas o novo design facilita muito a visualização e a compreensão dos dados. A tela principal mostra visitas únicas à frente e ao centro e você pode detalhar até um grau quase infinito a partir daí. À medida que as ferramentas de análise avançam, este é um dos melhores. A ferramenta gratuita oferece muito, mas há muito mais se você precisar.

Mochila a jato

Se você usa o WordPress como sua plataforma web preferida, considere usar o Jetpack. É um conjunto gratuito de ferramentas que pode oferecer muitos recursos para o seu site, desde a aceleração até a análise do desempenho. A maioria das ferramentas é totalmente gratuita, mas também existem algumas premium.

Uma ferramenta útil são as Estatísticas do site. Como o Google analytics, o Jetpack Site Stats pode dizer quantos acessos seu site teve, quando ocorreram e o que aconteceu a seguir. Oferece idéias semelhantes de maneira quase tão acessível. Depois de instalar o Jetpack e ativar as estatísticas, ele começará a funcionar imediatamente.

Se você usa o WordPress, vale a pena usar o Jetpack apenas para os recursos de CDN e carregamento rápido. Existe uma coleção inteira de recursos úteis que se integram perfeitamente ao WordPress. Vale a pena conferir.

Alexa

Não o Alexa, o robô falante, o Alexa, a ferramenta de análise de sites. Também administrado pela Amazon, o Alexa é uma das mais antigas ferramentas de classificação de sites. O termo 'Alexa Ranking' existe há décadas e é uma ferramenta útil para descobrir onde você se posiciona nos termos mundiais do site. Você pode instalar uma barra de ferramentas no seu navegador para rastrear seu próprio site ou conferir o Alexa Rank de outros sites.

Você precisará de uma conta Alexa para acessar o conjunto completo de análises, mas é gratuito para uso básico. O Alexa costumava ser o rei da web analytics, mas caiu em desuso ao longo dos anos devido à sua confiabilidade. Embora seja útil para usuários domésticos ou amadores, não sugiro usá-lo para negócios.

SEMRush

SEMRush é um nome confiável em SEO e análise. O SEMRush não é gratuito e eu sugiro usá-lo apenas se você for sério sobre a classificação, o marketing de conteúdo e o SEO do seu site. Se você é sério, então estas são uma das melhores roupas disponíveis para ajudar. Eles oferecem uma ampla gama de serviços, com análises em seu núcleo.

Como essa é uma ferramenta de nível profissional, é fácil se deixar intimidar pelo grande volume de dados disponíveis. No entanto, atenha-se à Visão geral e à linha superior de dados e você poderá ver rapidamente quem visita seu site e de onde.

Clicky

O Clicky é uma ferramenta de análise muito detalhada, na qual dizer quantos hits seu site recebe é o mínimo que ele pode fazer. É outra ferramenta de nível profissional e tem uma versão gratuita para estatísticas básicas, mas requer uma assinatura quando você quer levar a sério. Existem análises usuais, como visitantes únicos, detalhes de referências e muito mais, mas também há um mapa de calor muito interessante.

Se você gosta de web design ou acabou de alterar o design do seu site, o mapa de calor pode mostrar para onde as pessoas vão nas páginas. Requer uma instalação no servidor da Web, mas se você estiver mexendo com a navegação ou o design da página, os mapas de calor são ferramentas inestimáveis ​​que informam exatamente o que você está fazendo certo e o que está fazendo errado.

Essas são as melhores formas (principalmente) gratuitas de descobrir quantos acessos seu site recebe. Tem mais alguém a sugerir? Conte-nos sobre eles abaixo se você o fizer!

Como descobrir quantos acessos um site concorrente recebe