Anonim

Embora a conectividade sem fio seja conveniente, há algumas coisas que ainda exigem a conexão - a saber, se você deseja as taxas de transferência de dados mais rápidas possíveis, porque o Wireless G na melhor das hipóteses é de 1 a 1, 5 MB / segundo. Além disso, também existem casos em que a conexão sem fio de um dispositivo é um exagero. Por exemplo, a impressão sem fio ainda é proibitivamente cara em comparação à simples conexão de um cabo USB mais longo.

Abaixo estão algumas informações rápidas sobre quanto tempo você pode usar um fio antes da degradação do sinal.

Categoria 5

Comprimento máximo: 328 pés / 100 metros

A maioria das pessoas se refere a isso como "cabo de rede" ou CAT-5, para abreviar. Ainda é o que a maioria das pessoas usa em casa para redes com fio.

Você terá problemas de sinal a partir de 250 pés se o cabo for velho, puxado com muita força, prensado em determinados lugares etc. Para obter o sinal máximo no comprimento máximo, o cabo deve ser instalado corretamente do começo ao fim.

Você pode estender o comprimento do CAT-5 usando os hubs de rede tradicionais. Roteadores antigos também podem servir como hubs.

Categoria 6

Comprimento máximo: 328 pés / 100 metros

O CAT-6 tem as mesmas limitações que o CAT-5 quando usado para fins 10/100 / 1000BASE-T.

USB

Comprimento máximo: 16, 4 pés / 5 metros

O cabo USB é muito indulgente no sentido de que, mesmo quando dobrado ou dobrado, ele ainda recebe o sinal.

Você pode estender o comprimento do USB com um hub USB, semelhante a como você pode estender o CAT-5 com um hub ou roteador de rede. Para obter melhores resultados, use um hub USB energizado.

SATA e eSATA

Comprimento máximo - SATA: 3, 3 pés / 1 metro
Comprimento máximo - eSATA: 6, 6 pés / 2 metros

SATA = dentro do caso, eSATA = fora do caso. De acordo com o meu conhecimento, não existe uma caixa PC Tower para uso em desktops com mais de 3, 3 pés de altura. Para racks / armários de servidor, sim, é fácil ultrapassar os 3 pés, mas para a área de trabalho, os 3, 3 pés devem fornecer cabos mais do que suficientes para passar da placa para o dispositivo, com bastante espaço para agrupar / amarrar adequadamente.

PS / 2

Comprimento máximo: mais de 50 pés / 50 metros (estimado)

Os teclados e mouses conectados ao PS / 2, que muitas pessoas ainda usam, podem ter cabos que, com extensões adequadas, podem passar incrivelmente de 60 metros e ainda funcionar. O motivo? Os sinais transferidos através do fio para PS / 2 são de natureza muito simples (somente dispositivos de entrada) e os sinais são todos de 5 volts.

Como no cabo USB, o cabo conectado ao PS / 2 pode sofrer muitos abusos e ainda funcionar bem.

RS232

Comprimento máximo: até 3.000 pés / até 915 metros

A menos que você seja um entusiasta de PCs antigos ou trabalhe em um ambiente que ainda use cabos seriais RS232 por qualquer motivo, provavelmente nunca usará o RS232. Mas se você fizer isso, aqui estão as informações sobre como ele funciona:

O padrão oficial registrado pela Texas Instruments afirma que o RS232 tem um comprimento máximo de cabo de 50 pés. Isso é verdade? Sim. No entanto, quando no mundo RS232, também há capacidade de levar em consideração. Se você usar o cabo RS232 e definir propositalmente sua velocidade de transferência para baixo (medida em baud), é possível usar comprimentos de cabo maiores.

Dito de maneira mais simples, quanto menor a taxa máxima de transferência, maior o comprimento do cabo.

19200 baud: 50 pés.
9600 baud: 500 pés.
4800 baud: 1.000 pés.
2.400 baud: 3.000 pés.

Você pode ler as especificações completas e todos os tipos de outras novidades em série da velha escola sobre o RS232 aqui.

Agora você sabe que, por qualquer motivo, desejasse transferir dados por um único fio com o comprimento de 10 campos de futebol, o RS232 poderia fazê-lo.

E se você está se perguntando se é possível usar 6.000 pés (bem mais de uma milha) de cabo RS232 a 300 baud, um .. Não faço idéia, nem quero saber. ????

Até onde esse fio pode chegar?