Anonim

Quando você compra um Kindle da Amazon, ele geralmente chega pré-registrado à sua conta (a menos que você indique que o está comprando como presente para outra pessoa). Isso lhe dá acesso instantâneo a seus e-books e outro conteúdo compatível da Amazon imediatamente.
Mas a linha de produtos Kindle está no mercado há quase dez anos, e há uma boa chance de que você tenha atualizado seu Kindle para um modelo mais novo durante esse período. Embora os modelos mais antigos do Kindle não possuam alguns dos recursos dos melhores e mais recentes Kindles, eles ainda são excelentes dispositivos de leitura eletrônica, e você pode querer dar o seu Kindle antigo para outra pessoa aproveitar.
Antes de simplesmente entregar o seu Kindle antigo a alguém, no entanto, convém redefinir o dispositivo para remover sua conta e conteúdo. Caso contrário, o novo proprietário poderá comprar livros cobrados em sua conta Amazon ou, pelo menos, provavelmente causará conflitos com o recurso de sincronização do progresso de leitura do dispositivo. Felizmente, é rápido e fácil redefinir as configurações de fábrica de um Kindle, permitindo que o destinatário do seu Kindle antigo configure o dispositivo com sua própria conta Amazon, como se estivesse pronto para uso. Veja como fazê-lo.

Redefinir o seu Kindle de fábrica

Para começar, pegue seu Kindle antigo e primeiro verifique se é feito o backup de qualquer conteúdo ou progresso de leitura que não seja sincronizado com a nuvem, pois o processo de redefinição de um Kindle apagará todo o conteúdo do usuário. Você pode fazer isso iniciando manualmente uma sincronização na nuvem ou conectando o dispositivo ao PC ou Mac e fazendo uma cópia local de qualquer livro ou documento não sincronizado. Verifique também se o Kindle tem mais de 50% de duração da bateria, pois você pode acidentalmente bloquear o dispositivo se a bateria falhar durante o processo de redefinição.
Quando estiver pronto, vá para a tela inicial do Kindle e toque no ícone Configurações (três pontos) no canto superior direito.


No menu exibido, selecione Configurações .

Na página Configurações, toque nesse ícone de três pontos novamente . Desta vez, você verá que ele contém uma lista diferente de itens. Um deles é Redefinir dispositivo .


Selecione Redefinir dispositivo para iniciar o processo de redefinição de fábrica do Kindle. Você verá uma caixa sendo exibida avisando que sua conta e todos os dados do usuário serão apagados. Selecione Sim para confirmar e redefinir seu Kindle. Agora, seu Kindle passará alguns minutos se redefinindo e poderá reiniciar uma ou duas vezes. Quando terminar, você verá a tela de configuração inicial que viu pela última vez quando o dispositivo era novo.


Nesse ponto, basta desligar o Kindle. Agora você pode doá-lo ou vendê-lo e o novo proprietário poderá configurar e registrar o Kindle com sua própria conta Amazon.

Como redefinir o seu Kindle antes de vendê-lo ou entregá-lo