Anonim

O Microsoft Excel é um poderoso aplicativo de planilha, mas também permite a criação de uma ampla variedade de tabelas e gráficos impressionantes, incorporados no arquivo de planilha por padrão. Embora o compartilhamento de um arquivo inteiro do Excel seja frequentemente preferível, às vezes você pode querer compartilhar ou exportar apenas o gráfico ou gráfico. Aqui estão várias maneiras de exportar um gráfico do Excel como uma imagem.
Para os fins deste artigo, estamos usando o Microsoft Office 2013, a versão mais recente do Windows na data da publicação. Observe, no entanto, que as etapas descritas aqui geralmente se aplicam a versões mais antigas do pacote de produtividade.

Exportar gráficos do Excel diretamente para outros aplicativos do Office

Muitos usuários que desejam pegar um gráfico ou gráfico do Excel em um arquivo de planilha simplesmente querem usar a imagem em outro aplicativo do Microsoft Office. Os exemplos incluem incorporá-lo em um documento Word do relatório trimestral ou exibi-lo como um slide em uma apresentação do PowerPoint.
Para copiar uma imagem do gráfico do Excel para outro aplicativo do Office, clique com o botão direito do mouse na borda do gráfico no arquivo de planilha do Excel e escolha Copiar . Selecionar o gráfico a partir da borda garante que você agarre o gráfico inteiro; clicar dentro do gráfico pode inadvertidamente selecionar apenas alguns elementos do gráfico.


Agora vá para o outro aplicativo do Office e localize onde deseja inserir a imagem do gráfico do Excel. Em nossas capturas de tela, estamos colando o gráfico em um documento do Word. Coloque o cursor no local desejado e vá para a guia Página inicial. Clique no triângulo em Colar e escolha a opção à direita, que colará o gráfico como uma imagem.


Isso inserirá o gráfico como um arquivo de imagem, preservando o design e a aparência do gráfico exatamente como no Excel. A imagem será colada no tamanho real, que pode ser muito grande ou pequeno para o seu documento. Nesse caso, você pode movê-lo e redimensioná-lo da mesma maneira que outros arquivos de imagem são manipulados no Office.


Como alternativa, você pode colar o gráfico “ativo”, no sentido de que os dados do gráfico do Excel serão copiados no documento do Word ou do PowerPoint usando a formatação da pasta de trabalho do Excel de origem ou do documento nativo do Office. Nesse caso, você escolheria uma das duas primeiras opções da janela Colar, com a opção de manter a formatação de origem (Excel) ou de destino, conforme desejado. Observe, no entanto, que alguns gráficos não parecem muito bem com esse método, mesmo ao usar a opção "manter a formatação da fonte". Portanto, se você deseja preservar a formatação do gráfico do Excel exatamente, provavelmente deseja colar o gráfico como uma imagem.

Exportar gráficos do Excel com o Microsoft Paint

Se você deseja separar totalmente os gráficos do Excel do Office e apenas criar um arquivo de imagem simples, a maneira mais fácil é copiar o gráfico do Excel para o Microsoft Paint (ou outro aplicativo de edição de imagens, mas seguiremos o Paint neste tutorial como é gratuito e está incluído em todas as versões do Windows).
Para começar, copie o gráfico no documento do Excel, conforme explicado acima. Desta vez, no entanto, colaremos a imagem no Paint em vez de em outro aplicativo do Office.
Com o gráfico copiado, inicie o Paint e crie um novo documento em branco. Em seguida, pressione Control-V para colar a imagem do gráfico. Como alternativa, você pode pressionar o botão Colar na interface da faixa de opções.


Se a imagem do gráfico for maior que o tamanho padrão da tela no Paint, a tela será expandida automaticamente para se ajustar exatamente às dimensões do gráfico quando colada. Se a tela for muito grande, no entanto, e houver muito espaço em branco à direita e na parte inferior da imagem do gráfico, você pode simplesmente pegar o canto da tela e redimensioná-lo para ajustá-lo ao gráfico.


Quando terminar, vá para Arquivo> Salvar como e escolha o formato da imagem em que deseja salvar seu gráfico. As opções populares incluem JPEG ou PNG. Com o arquivo de imagem criado, agora você pode distribuí-lo aos colegas, incorporá-lo a outros documentos ou aplicativos ou simplesmente arquivá-lo para fins de arquivamento.

Exportar todos os gráficos do Excel, salvando a pasta de trabalho como uma página da Web

Se você tiver vários gráficos em um documento do Excel, poderá não querer replicar as etapas acima para cada um deles. Uma maneira rápida de exportar todos os gráficos em uma pasta de trabalho do Excel como imagens é salvar uma cópia da pasta de trabalho como uma Página da Web, pois, ao fazer isso, o Excel criará e exportará arquivos de imagem para você.
Volte para o Excel e escolha Arquivo> Salvar como . Se você estiver usando o Excel 2013, escolha salvar o documento no seu computador, em vez de uma solução online como o OneDrive.


Na janela Salvar como, navegue até o local em que deseja salvar o documento. Pode ser um local temporário, porque você provavelmente excluirá o arquivo da página da Web depois de capturar os arquivos de imagem do gráfico. Em "Salvar como tipo", selecione Página da Web e, na opção "Salvar", verifique se a pasta de trabalho inteira está marcada. Pressione Salvar para concluir o processo, ignorando as mensagens sobre compatibilidade.

Agora navegue para onde você salvou o arquivo da página da Web. Você encontrará um único arquivo .htm e uma pasta com o mesmo nome, mas com um adendo "_files". Dentro desta pasta, você encontrará os arquivos HTML necessários, incluindo imagens de todos os seus gráficos. Dependendo do tamanho do seu gráfico original na pasta de trabalho do Excel, pode haver duas cópias de cada gráfico, uma em resolução total e outra em uma resolução menor para uso no layout do site. Pegue o que você desejar (recomendamos o arquivo de resolução máxima) e copie-o para um novo local para fins de segurança.
Depois que todas as imagens do gráfico forem exportadas, exclua o arquivo da página da Web. Contanto que você tenha usado “Salvar como” como descrito acima para criá-lo, sua pasta de trabalho original do Excel permanecerá intacta e intocada por esse processo.

Como exportar gráficos do Excel como arquivos de imagem