Anonim

Seu iDevice provavelmente contém uma quantidade aterradora de seus dados pessoais: números de telefone, mensagens de texto, fotos e, dependendo de quais tipos de aplicativos você usa, talvez até números de previdência social e informações de contas bancárias. Obter um novo iPhone, iPad ou iPod touch pode ser um evento emocionante, mas você deve certificar-se de apagar adequadamente o iDevice existente antes de se livrar dele para proteger essas informações valiosas.
Existem dois métodos para apagar um iDevice: restaurá-lo via iTunes e redefini-lo através das configurações do dispositivo.

Restaurando um iPhone, iPad ou iPod touch via iTunes

Primeiro, conecte o seu iDevice ao seu PC ou Mac usando um cabo Lightning de 30 pinos e inicie o iTunes.

Se estiver usando o iTunes 10 (ou o iTunes 11 com uma barra lateral visível), encontre seu dispositivo na lista de fontes à esquerda da janela. Na visualização padrão do iTunes 11, você verá seu dispositivo listado na barra de fontes no canto superior direito da janela. Nos dois casos, clique no seu dispositivo para abrir sua página de configuração.


Aqui, você encontrará informações sobre o seu iDevice, incluindo versão do iOS, capacidade, carga da bateria, número de série e, se aplicável, número de telefone associado. Para apagar o seu iDevice e restaurá-lo com o firmware mais recente, pressione o botão “Restaurar iPhone”. Observe que isso apagará completamente todos os dados, aplicativos e configurações do dispositivo, portanto, faça backup dos dados que deseja manter antes de prosseguir com esta etapa.


Depois de confirmar sua escolha para restaurar o dispositivo, aguarde enquanto o iTunes baixa o firmware mais recente da Apple. Dependendo da velocidade da sua conexão com a Internet, isso pode levar alguns minutos. Depois que o download estiver concluído, o processo de restauração começará automaticamente. Deixe o telefone conectado ao computador enquanto a restauração ocorrer, o que envolverá uma reinicialização automática ou duas.
Depois de concluído, o iTunes informará que um novo dispositivo foi encontrado e perguntará se você deseja configurá-lo. Neste ponto, desconecte o iDevice do computador; agora foi limpo e redefinido para as condições de fábrica. Agora você pode vender, doar ou trocar o dispositivo por outro usuário para configurar.

Reinicialização do próprio dispositivo

As etapas descritas acima para restaurar um iDevice requerem um computador disponível com o iTunes. Se você não tiver acesso a um computador, também poderá redefinir e apagar o dispositivo usando o recurso Redefinir em Configurações.
Primeiro, como acima, verifique se você fez backup dos dados que deseja manter. Quando estiver pronto para apagar o dispositivo, vá para Configurações> Geral> Redefinir . Aqui, pressione "Apagar todo o conteúdo e configurações".

Você receberá um aviso de que prosseguir com a redefinição apagará todos os dados no dispositivo. Pressione “Apagar” para confirmar sua decisão. Observe que os usuários com bloqueios de senha nos seus iDevices também terão que inserir a senha para iniciar uma redefinição.

Depois de confirmar a redefinição, o dispositivo será processado por um momento e depois reiniciado. Depois de reiniciado, você reconhecerá a familiar tela de configuração do iOS. Todos os seus dados e configurações desaparecerão e o dispositivo aparecerá como era quando era novo, exigindo uma configuração inicial. Não insira nenhuma informação neste momento; basta levar o telefone e ele estará pronto para venda ou troca.
Embora esse método seja rápido e fácil, ele não oferece o benefício de atualizar o telefone para a versão mais recente do iOS. Para a maioria dos usuários, vender um telefone com o firmware mais recente é uma boa ideia. Para alguns usuários que gostam de fazer o jailbreak de seus iDevices, no entanto, a atualização deve ser evitada a todo custo, pois as novas versões do iOS quebram a compatibilidade do jailbreak. Portanto, se você souber que a pessoa para quem você está vendendo seu iDevice está interessada em jailbreak, use este segundo método para apagar seus dados, para que você não instale inadvertidamente uma versão mais recente do iOS que possa tornar o jailbreak impossível.
Ao reservar um tempo para apagar adequadamente o seu iDevice antes de doá-lo, você não apenas protege suas informações pessoais cruciais, mas também melhora a experiência do próximo proprietário, que poderá configurar o dispositivo com suas próprias preferências desde o início, se fosse novo.

Como apagar um iphone, ipad ou ipod touch antes da venda ou troca