Anonim

Enviar um email prematuramente ou por engano pode ser uma experiência difícil.

Consulte também o nosso artigo Como encaminhar automaticamente um email no Outlook

Imagine enviar a seu chefe o instantâneo inchado, desfigurado e pulsante de seu dedão do pé recentemente machucado (que deveria ter sido enviado a seu amigo), com uma legenda: 'Cara, olhe esse garoto mau!' Ou imagine-se escrevendo uma proposta de trabalho e, em seguida, generosamente espalhando sua mensagem com uma série de erros desagradáveis ​​que fazem você parecer um bufão analfabeto e depois distraidamente, clicando no botão 'enviar'! Coisas difíceis, de fato.

Às vezes, a comunicação por email pode parecer um mini desastre de relações públicas esperando para acontecer. Se você é tão desajeitado como nós, e tende a arruinar sua imagem em segundos, enviando e-mails mal pensados, não se preocupe, pois há esperança no horizonte.

Desta vez, é a própria Microsoft que vem em nosso socorro, e as pessoas inteligentes estão fazendo isso oferecendo um recurso no Outlook (o programa de criação de mensagens) que pode reverter o envio de e-mails ou, pelo menos, adiá-lo. !

, mostraremos como colher os benefícios desse recurso francamente monumental e, assim, salvar seu rosto em muitas situações potencialmente embaraçosas no futuro. Além disso, explicaremos como ativar o próprio recurso. (Não é exatamente ciência nuclear, mas ainda merece alguma explicação.)

Como o sistema funciona então?

Primeiro, vamos abordar o elefante na sala: o sistema do Outlook realmente não desfaz as mensagens enviadas, mas adia o envio por alguns minutos. Agora, essa reviravolta pode fazer você pensar que o recurso acima mencionado é bastante sem brilho ou mesmo completamente inútil, mas tenha paciência conosco por alguns momentos.

Considere isto.

Uma boa parte dos e-mails mal construídos é enviada devido a inconsistências banais, como impaciência simples ou um conjunto inquieto de dedos que mal podem esperar para clicar no botão 'enviar'. Portanto, um recurso que atrasa o envio de sua mensagem por alguns momentos pode ser um recurso importante no seu arsenal de prevenção de desastres, por assim dizer!

Se você estiver com preguiça de verificar sua gramática, pontuação ou se o que você acabou de inventar faz sentido, em primeiro lugar, o recurso 'desfazer envio' do Outlook garantirá sua segurança. É como um daqueles aplicativos que chama um motorista de táxi para dirigir seu carro e você mesmo para casa, caso esteja bêbado demais para fazer isso sozinho.

Lembre-se de que você ainda precisará clicar em alguns botões para fazer uma ligação. De maneira semelhante a esse mecânico, o Outlook acabará enviando a mensagem, não importa o quão horrivelmente ela seja organizada. Portanto, para fazer bom uso desse recurso, não se esqueça de realizar uma verificação rápida da qualidade do conteúdo de sua mensagem antes que ela seja enviada para sempre.

Disponibilidade 'Desfazer Envio'

- Ah, mas é adiar o envio , não é? Sim, sim, você sabe o que queremos dizer. Estamos usando os dois termos de forma intercambiável aqui. O fato é que, por mais atraente que esse recurso possa parecer, ele não está disponível em todas as versões do Outlook.

Para ser mais preciso, você só pode utilizar a opção 'desfazer envio' nas versões 2010, 2013 e 2016 - portanto, as mais recentes. Quanto aos mais antigos, parece haver uma maneira de usá-lo, mas parece estar repleto de dificuldades, logística difícil e pura miséria às vezes. Para que as versões antigas funcionem, você precisa ter uma conta do Microsoft Exchange.

Nessa plataforma, o administrador precisa ativar o recurso, mas mesmo assim ele funciona apenas para as pessoas da organização. Para tornar toda a festa ainda mais divertida, existe outra opção que permite que indivíduos da equipe o proíbam de recuperar mensagens enviadas diretamente a eles. É uma bagunça.

De qualquer forma, se você tiver as versões mais recentes, estará pronto. Se não - azar.

Como configurá-lo - uma explicação detalhada de um procedimento bastante simples

1. Primeiro, clique na guia Arquivo para expandi-lo. Depois de ter a visão completa das informações da conta, clique em Regras e alertas. Isso o levará a uma seção onde você pode gerenciar as regras antigas e criar uma nova.

2. Clique no botão Nova regra e aguarde o assistente iniciar. Isso pode levar alguns instantes, mas provavelmente começará quase imediatamente.

3. Quando o assistente estiver em execução, certifique-se de clicar em Aplicar regra nas mensagens enviadas, uma linha que você encontrará na subseção 'Iniciar de uma regra em branco'. Observe que também há uma opção para ativar esse recurso para mensagens recebidas.

4. Clique em Avançar e depois em Sim para aplicar a nova regra que você acabou de fazer. Isso o levará ao próximo estágio de criação de seus próprios meios de manter suas mensagens potencialmente desonestas sob controle.

5. O próximo estágio consiste em escolher quanto tempo você precisa para processar e analisar o que você escreveu. No próximo pop-up, o assistente lança para você, verifique a entrega por um número de minutos. Depois de fazer isso, haverá um pequeno pop-up onde você poderá inserir o valor que desejar. (Por exemplo, 5 ou 10 minutos)

6. Depois de definir o valor ao seu gosto, clique em OK e no botão Avançar para marcar o início de um novo capítulo no seu programa de assistente do Outlook! (É apenas nomear a coisa toda. Depois disso, o programa acabou para todos os efeitos, na verdade.)

7. Como um grande final, use bem seus talentos nomenclaturais e crie um nome para sua nova regra. (Certifique-se de que a caixa Ativar esta regra esteja marcada, a propósito.) Depois disso, verifique se você não fez o nome da sua regra parecer ruim, clique em Concluir e pronto - você tem um novo Outlook regra para chamar de seu!

Conclusão

Em suma, a adição do adiamento de mensagens da Microsoft à plataforma Outlook parece ser um recurso fácil de usar e humano que pode poupar muito constrangimento quando se trata de se comunicar por email. Polegares para cima, para a frente! De nossa parte, esperamos que você tenha achado este artigo útil e desejamos muitas trocas de e-mails felizes e sem erros no futuro.

Como ativar o desfazer enviar no Outlook?