Quando o Windows 10 for lançado ainda este ano, ele incluirá um novo navegador da Web chamado Spartan. Spartan representa os esforços da Microsoft para criar um navegador otimizado do zero, com um novo mecanismo de renderização desenvolvido para a Web moderna. Embora o aplicativo e a interface Spartan ainda estejam ausentes na versão mais recente da Pré-visualização Técnica do Windows 10, os usuários podem experimentar o novo mecanismo de renderização Spartan Edge diretamente no Internet Explorer 11.
Para habilitar o mecanismo de renderização Spartan Edge, verifique se você está executando pelo menos a versão 9926 do Windows 10. Inicie o Internet Explorer 11 e digite sinalizadores about: na barra de endereço e pressione a tecla Enter. Isso exibirá várias opções ocultas do IE.
Localize a opção Ativar recursos experimentais da plataforma da Web e selecione Ativado . Clique no botão Aplicar alterações na parte inferior da página e feche completamente e reinicie o Internet Explorer.
Se tudo correr bem, você não notará nenhuma alteração visual. Isso ocorre porque o mecanismo de renderização Spartan's Edge tem tudo a ver com as melhorias; o novo design e os recursos do usuário final não chegarão até que o próprio navegador Spartan seja incluído em uma futura compilação do Windows 10.
No entanto, você pode observar os benefícios de desempenho em comparação com o mecanismo de renderização padrão do IE, com o Edge executando até 80% mais rápido em alguns testes. Mas lembre-se de que a renderização do Spartan Edge é realmente "experimental", como sugere a opção para ativá-la. Já encontramos alguns bugs nos poucos dias que tivemos para testá-lo. Esses problemas serão resolvidos à medida que a Visualização Técnica do Windows 10 continuar, mas você não deve confiar no mecanismo de renderização Spartan Edge (ou em uma versão de pré-lançamento do Windows) para trabalhos críticos. Dito isso, o IE11 no Windows 10 é relativamente estável; portanto, se você encontrar problemas de renderização no Edge, repita as etapas acima e defina a opção Recursos experimentais da plataforma da Web como Desativado .