Anonim

O QuickTime X, o media player incorporado da Apple para Mac, é um aplicativo leve, com vários recursos úteis. Mas o QuickTimeX também não possui vários recursos encontrados em seu antecessor, o QuickTime 7. Um desses recursos é a reprodução automática, na qual o aplicativo começa a reproduzir um arquivo de mídia automaticamente quando aberto. Felizmente, há uma maneira de restaurar a reprodução automática do QuickTime X por meio de um comando Terminal. Aqui está como isso funciona.
Por padrão, quando um usuário abre um arquivo de mídia compatível, o QuickTime X inicia e exibe o arquivo. O usuário deve iniciar a reprodução manualmente. No caso de um vídeo, os usuários verão uma captura estática do primeiro quadro, que normalmente está em branco.

Ativar reprodução automática do QuickTime X

Para ativar a reprodução automática do QuickTime X, primeiro verifique se o aplicativo está fechado. Em seguida, inicie o Terminal, digite o seguinte comando e pressione Return no teclado:

padrões escrever com.apple.QuickTimePlayerX MGPlayMovieOnOpen 1

Agora, abra novamente um filme compatível com o QuickTime. Desta vez, o aplicativo abrirá o arquivo e começará a reproduzi-lo imediatamente.

Desativar a reprodução automática do QuickTime X

Se você usou o comando acima para ativar a reprodução automática e agora deseja desativá-lo, saia do QuickTime e retorne ao Terminal. Desta vez, use o seguinte comando:

padrões gravar com.apple.QuickTimePlayerX MGPlayMovieOnOpen 0

Pressione Return para executar o comando. Na próxima vez que você clicar duas vezes em um arquivo do QuickTime, ele será aberto no aplicativo, mas não será reproduzido automaticamente.

Faça o download do QuickTime 7

A Apple não inclui mais o QuickTime 7 na instalação padrão do Mac OS X. Mas se você encontrar os recursos do QuickTime X ausentes, ainda poderá fazer o download da versão mais antiga do QuickTime no site da Apple. Ambas as versões do QuickTime podem ser instaladas e executadas simultaneamente no Mac OS X.

No entanto, esteja ciente de que a Apple não está mais atualizando o QuickTime 7. Atualmente, não há problemas conhecidos com o QuickTime 7 para Mac, mas a versão Windows do aplicativo possui vulnerabilidades de segurança sem patches e não deve mais ser usada. É possível que a versão para Mac um dia sofra o mesmo destino, portanto, os usuários devem garantir que eles se mantenham informados sobre as atualizações de segurança mais recentes e estejam preparados para desinstalar o aplicativo, se necessário.

O uso de um comando Terminal para ativar e desativar a reprodução automática do QuickTime X não é tão conveniente quanto os botões ou opções de menu encontrados em outros players de mídia. Mas para os usuários que perdem esse recurso, ele ainda está disponível, graças ao Terminal e aos arquivos de preferências ocultos.

Como ativar o quicktime x reprodução automática