Se você estiver usando o aplicativo Google Drive no seu Mac para sincronizar seus dados do Documentos, Planilhas e Apresentações, poderá pensar que não pode acessar nenhum desses tipos de arquivos proprietários do Google quando estiver offline. Bem, você pode, e ativar a visualização offline para o Google Drive é tão simples quanto marcar uma caixa! Vamos rever o que você tem que fazer.
Primeiro, para visualizar os arquivos do Drive off-line no Mac, você deve configurar o Google Chrome como seu navegador padrão, e as alterações nas configurações discutidas abaixo devem ser aplicadas no Chrome também. Porém, se você não gosta de usar o Chrome como seu navegador de tempo integral, pode mudar o seu padrão sempre que precisar de acesso off-line - por exemplo, quando estiver entrando em um avião.
Para alterar seu navegador da Web padrão no macOS, vá para Preferências do sistema> Geral . Lá, você verá uma opção chamada Navegador padrão . Por padrão, isso é definido como Safari, o navegador interno da Apple no Mac. Depois que o Chrome estiver instalado, basta abrir este menu suspenso e selecione-o para tornar o Chrome o seu navegador padrão.
O motivo para fazer essa alteração é porque qualquer tentativa offline de abrir um arquivo do Documentos, Planilhas ou Apresentações com o Safari definido como navegador padrão resultará em uma página de erro.
Agora que você fez login na sua conta preferida do Google Drive, procure o ícone de roda dentada próximo ao canto superior direito da janela do Chrome quando estiver no site do Drive. Clique nele e escolha Configurações .
Na janela Configurações, clique em Geral na lista à esquerda. A opção de sincronizar seus documentos do Google Drive para visualização offline estará na lista à direita.
Quaisquer alterações que você fizer enquanto estiver offline serão armazenadas em cache localmente no seu Mac. Na próxima vez em que o seu Mac estiver conectado à Internet, suas alterações serão sincronizadas automaticamente com sua conta do Google Drive.
