Anonim

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares da Internet. Apesar de todas as piadas sobre este navegador ser um porco da RAM e outras coisas, os usuários ainda estão pulando sobre ele como favorito, graças a todo o suporte a extensões e opções de personalização de terceiros.

No entanto, você pode perceber que o Flash é bloqueado automaticamente pelas configurações do navegador Google Chrome. Isso ocorre porque o Flash apresenta todos os tipos de riscos à segurança devido ao seu código. É isso mesmo, este software é viável a hacks e outros ataques por causa de seu design e é conhecido por espalhar ransomware como o WannaCry às vezes.

Dito isto, ainda existem alguns sites que exigem o suporte do Flash, se você quiser navegá-los. Houve momentos em que até o Facebook, o Instagram e outros sites populares de mídia social exigiram - e um pouco recentemente! Além disso, sites menores simplesmente se recusaram a mudar para o HTML 5. mais seguro e versátil. Infelizmente, esse é simplesmente o caso da Internet a partir de agora.

Também é engraçado, porque você pesquisará no Google maneiras de ativar o flash no Google Chrome. Esses guias simplesmente instruem você a baixar o Adobe Flash no site da Adobe e habilitá-lo. Não é assim que isso funciona. Eles também podem recomendar o chrome: // plugins em uma guia do Google Chrome. Isso também não vai funcionar. No momento da redação deste documento, se você tentar fazer isso, chegará à página "este site não pode ser acessado".

Isso é muito frustrante. Especialmente para quem precisa do Flash ativado no Google Chrome rapidamente e não tem tempo para informações falsas. Bem, não se preocupe! Neste guia, mostraremos como ativar o Flash no Chrome para sites específicos que precisam dele.

Visualizando as opções de flash do Chrome

Para começar, você precisa verificar as opções de Flash do seu navegador Chrome específico. Uma maneira de fazer isso é digitar chrome: // flags em uma nova guia Chrome e alterar as configurações exibidas. Aqui, você verá um aviso:

“AVISO: RECURSOS EXPERIMENTAIS À FRENTE! Ao ativar esses recursos, você poderá perder dados do navegador ou comprometer sua segurança ou privacidade. Os recursos ativados se aplicam a todos os usuários deste navegador. ”

Ignore isso e role a lista de recursos experimentais. Procure as opções "Preferir HTML em vez de Flash" e "Executar todo o conteúdo do Flash quando a configuração do Flash estiver configurada para permitir", na opção "Padrão". A partir daí, abra outra guia do Chrome e digite chrome: // components. Lá, você encontrará uma configuração do Adobe Flash Player. Clique no botão "Verificar atualização".

Depois disso, vá para o menu de opções do Chrome representado por três pontos no canto superior direito. Clique em "Configurações" no menu suspenso. Role até a parte inferior da página, pressione "Mostrar configurações avançadas" e continue navegando até obter o segmento "Configurações de conteúdo" em "Privacidade".

Aqui, você descobrirá uma caixa pop-up. Procure o cabeçalho “Flash” e selecione “Pergunte primeiro antes de permitir que os sites executem o Flash”. Verifique se a caixa representada está marcada. Dito isto, se você deseja bloquear completamente o Flash por algum motivo, também pode escolher essa opção. Não clique em "Permitir que os sites executem o Flash", porque isso significa que todos os sites poderão fazê-lo a qualquer momento. Existem muito poucas razões para fazer isso.

Habilitando o Flash para sites específicos

Agora que você já lidou com todas as etapas anteriores, é hora das etapas finais.

Se você quiser usar o Flash, precisará fazê-lo com sites específicos, em vez de fazê-lo para vários sites de uma só vez. Para fazer isso, vá para a seção Configurações de conteúdo no Chrome, vá para o cabeçalho do Flash e selecione "Gerenciar exceções". Escolha entre os sites em que você esteve e altere o comportamento representativo para "Permitir". Mas se você não Para fazer isso individualmente, você pode acessar um site e clicar no ícone do Flash localizado à esquerda da URL no seu navegador. Às vezes, esse ícone será bloqueado se a sua conexão estiver segura (HTTPS), enquanto outras vezes será apenas um ícone de informações.

Às vezes, o site pode nunca solicitar que você ative o conteúdo em Flash. Nesse caso, você deve acessar as configurações e escolher "Sempre permitir neste site" para que ele funcione. Outras vezes, pode ser necessário fechar a guia escolhida e atualizá-la para que o conteúdo do Flash apareça.

É isso aí! Agora você sabe como ativar o Flash para sites específicos no Google Chrome. Não deixe de conferir nossos outros guias TechJunkie que cobrem todos os tipos de software diferentes.

Como ativar o plug-in flash no chrome apenas para sites específicos