Anonim

O Gmail já possui várias maneiras internas simples de impedir que spam e falsificação cheguem à sua caixa de entrada, mas se você possui uma conta do Google Apps for Work, há uma segunda linha de defesa que vale a pena ativar. É chamado de padrão DKIM (DomainKeys Identified Mail) e é muito fácil de configurar. Tudo o que você precisa é de uma conta do Google Apps for Work.

Além de ajudar com spam e falsificação, quando você habilita o DKIM em seu domínio, isso ajuda essencialmente o provedor de email do destinatário a autenticar que o email que você enviou realmente vem do seu domínio em vez de, digamos, um spammer ou alguém posando como você. Certifique-se de seguir abaixo e nós o ajudaremos a executar em apenas algumas etapas.

Configurando o DKIM

A primeira etapa para configurar o DKIM é fazer login no console administrativo da sua conta do Google Apps for Work. A partir daí, você precisará acessar Aplicativos > Google Apps > Gmail > Autenticar e - mail para gerar a chave de domínio necessária. Basta pressionar “Gerar novo registro” para obter as informações que precisaremos inserir em nossos registros DNS. Como aviso, se você acabou de criar sua conta do Google Apps for Work, não poderá fazer isso por alguns dias, pois as alterações no DNS que você já fez na configuração do Google Apps for Work precisarão pelo menos 48 horas para propagar completamente.

Em seguida, você precisará adicionar a chave aos registros DNS do seu domínio. Para fazer isso, você precisará fazer login no console administrativo fornecido pelo seu provedor de domínio.

A partir daí, você precisará localizar a página onde pode manipular os registros DNS. Depois de chegar a essa página, basta adicionar um registro TXT com o valor sendo a chave que acabamos de gerar.

Vale ressaltar que, se você não possui um pacote de hospedagem, ainda pode adicionar o registro TXT, mas dentro das próprias opções de domínio. Para fazer isso, você precisará fazer login no provedor de domínio e acessar as opções de DNS avançado. Você deve ver uma opção para adicionar um registro nessa página. Forneci uma captura de tela acima da aparência no NameCheap. Para ser o mais claro possível, você ainda está seguindo as mesmas etapas acima (gerando a chave de domínio e assim por diante), mas apenas inserindo essas informações em um local diferente, pois alguns podem não ter um pacote de hospedagem ou mesmo o cPanel (ou algo assim) outro) instalado em seu domínio.

Salve as alterações, volte para a seção Autenticar e-mail em que estávamos no Google Apps for Work e pressione o botão "Iniciar autenticação".

E é só isso! Se você ficou preso ao longo do caminho, deixe um comentário abaixo ou participe de nossa discussão nos Fóruns da PCMech. Adoraríamos ajudar! Como alternativa, se você quiser saber mais sobre o DKIM, o Google tem algumas informações bastante abrangentes sobre o assunto.

Como ativar o dkim no seu email para um domínio hospedado no Google