O OS X Dashboard, agora com 10 anos, é uma reflexão tardia para a maioria dos usuários de Mac. Anteriormente, escrevemos sobre como desativar o Dashboard no OS X Mavericks, embora exigisse o uso de um comando Terminal. No OS X Yosemite, a Apple optou por manter o Dashboard como parte do sistema operacional, mas o recurso está desativado por padrão. Se você é um usuário antigo de Mac que ainda usa e adora o Dashboard, veja como habilitá-lo no OS X Yosemite.
Embora o Dashboard esteja desativado por padrão no Yosemite, a Apple optou por fornecer uma opção de preferência do sistema fácil de usar para ativá-lo e desativá-lo - não há necessidade de comandos do Terminal aqui! Se você acabou de instalar o Yosemite e deseja ativar o Painel, vá para Preferências do Sistema> Controle da Missão .
Aqui, você verá um novo menu suspenso chamado Painel . As opções incluem Desativado, Como espaço e Como sobreposição.
Desativado, como você pode imaginar, desativa completamente o recurso, enquanto as outras duas opções fornecem maneiras diferentes de visualizar o Painel. Como o Space exibe o Dashboard em seu próprio espaço especial de Controle de Missão, à esquerda da área de trabalho principal. Para visualizar qualquer um dos seus widgets do Painel enquanto estiver nesse modo, sua tela deslizará para a esquerda para visualizar o espaço do Painel.
O painel no OS X Yosemite configurado para exibição como um espaço.
Como Overlay, é a visualização do painel "tradicional", que diminui a área de trabalho atual e reduz os widgets do painel sobre a janela. Sua principal vantagem é que ele ainda permite ver a área de trabalho e os aplicativos em segundo plano enquanto você trabalha com os widgets do Painel.O painel no OS X Yosemite configurado para exibição como uma sobreposição.
Para fazer sua escolha e ativar o Painel, basta selecionar a opção desejada no menu suspenso Preferências do sistema. Não é necessário reiniciar ou sair para que a alteração entre em vigor. Não podemos dizer com certeza por quanto tempo a Apple manterá o Dashboard por perto, mas se você precisar do serviço em Yosemite, poderá ativá-lo rapidamente com apenas uma viagem fácil às Preferências do Sistema.