Anonim

O OS X Yosemite apresenta um novo modo escuro que dá aos elementos da interface do usuário, como o Dock, a Barra de menus e o alternador de aplicativos, uma aparência transparente escura. Muitos usuários adoram o modo escuro, mas alguns podem achar isso esmagador. Um bom compromisso seria um fundo escuro para o Dock, mas o fundo branco tradicional para outros elementos da interface do usuário. Infelizmente, a Apple ainda não oferece esse nível de personalização; é tudo ou nada quando se trata do modo escuro de Yosemite.

Modo escuro ativado para a Dock e a barra de menus

Felizmente, como muitas outras áreas do OS X, os usuários podem recorrer à ajuda de alguns comandos do Terminal para criar manualmente seu próprio modo escuro personalizado apenas para o Dock. Para fazer isso, inicie o Terminal e digite o seguinte comando:

padrões escrever NSGlobalDomain AppleInterfaceStyle Dark; Killall Dock

O comando acima ativa o modo escuro e reinicia o Dock para que você possa ver a alteração. Parece que você alcançou o efeito desejado: o modo escuro está ativado para o Dock, mas desativado na barra de menus. Mas isso é apenas uma condição temporária. O modo escuro está ativado e, se você reiniciar o Mac, verá o modo escuro completo para todos os elementos da interface do usuário.

Modo escuro apenas para o Dock

No entanto, se você desativar o modo escuro com outro comando do Terminal, o Dock permanecerá no modo escuro enquanto a barra de menus permanecerá no modo de luz padrão. Esse comando é:

padrões remover NSGlobalDomain AppleInterfaceStyle

Mas espere, você ainda não terminou. Embora o seu Mac agora funcione bem apenas com o Dock no modo escuro, toda a interface do usuário voltará ao modo de luz padrão após uma reinicialização. A maneira de lidar com isso é criar um fluxo de trabalho do Automator que execute os comandos acima sempre que você inicializar. Para aqueles familiarizados com o Automator, você precisa apenas criar um aplicativo Automator contendo os dois comandos acima, com uma pausa de 1 ou 2 segundos para permitir o reinício do Dock. Em seguida, basta definir o aplicativo como um item de login para sua conta de usuário nas Preferências do Sistema. Cada vez que você inicializa no OS X, você vê o Dock piscar e recarregar brevemente. Quando terminar, você terá um Dock escuro e uma barra de menus clara. Voilà!
Para quem não conhece o Automator, criamos um aplicativo que você pode baixar e usar. Apenas salve-o em um local seguro na sua unidade e adicione-o aos itens de login da sua conta de usuário em Preferências do Sistema> Usuários e Grupos> Usuário Atual> Itens de Login .


Observe que, embora isso funcione muito bem com a versão atual do OS X Yosemite (10.0, compilação 14A389), não garantimos que funcione com versões futuras do sistema operacional. Se você quiser saber mais sobre como esse fluxo de trabalho simples funciona, basta abrir o aplicativo com o Automator para ver seus três comandos.

Como ativar o modo escuro para o dock apenas no os x yosemite