Anonim

Se você já usou um Chromebook antes, sabe como a capacidade do Chrome OS é limitada. O próprio sistema operacional é essencialmente um navegador da Web, permitindo que você estenda funções através de plugins. Não há muito o que fazer além de navegar na Web, usar aplicativos em nuvem e enviar e-mails. No entanto, nos últimos dias, o Chrome OS se tornou muito mais útil com o advento da Google Play Store. Sim, o Google trouxe a Play Store para a maioria dos dispositivos Chrome OS. Agora, você também pode usar aplicativos Android com o Chromebook. Seja jogando ou usando ferramentas de software para o trabalho, a Google Play Store tornou o Chrome OS muito mais útil.

Outro elemento que você deve ter notado: o Chrome OS está com pouca potência - ele possui hardware para alimentar o navegador da Web, pois não precisa fazer mais nada. Apesar disso, você sabia que ainda pode editar o vídeo em um Chromebook? Com a Google Play Store agora aqui e, apesar de ter hardware de baixo custo, você ainda pode realizar tarefas pesadas, como edição de vídeo.

Se você se mantiver conosco abaixo, mostraremos como você também pode editar o vídeo no Chromebook.

Edição de vídeo e Chrome OS

Para começar a editar o vídeo no Chrome OS, primeiro precisamos baixar um aplicativo de edição de vídeo. Existem pelo menos dois com as melhores classificações na Google Play Store - ambas possuem vários recursos que permitem editar quase todos os aspectos do seu vídeo ou filme. Certamente não é tão profissional quanto algo como o Final Cut Pro ou muitos softwares profissionais, mas certamente fará o trabalho e mais ainda. Vale ressaltar que os dois aplicativos listados abaixo são gratuitos, mas oferecem uma assinatura para acesso a recursos extras.

PowerDirector

Primeiro, temos um aplicativo de edição de vídeo conhecido como PowerDirector. Foi originalmente projetado para Android, mas funciona perfeitamente no Chromebook. O PowerDirector foi projetado para ser usado pelo toque, mas funciona tão bem através de um mouse ou touchpad. Ao abri-lo, você notará primeiro como ele se parece com um editor de vídeo para desktop em tamanho grande. É muito profissional nesse sentido, mas também é fácil de usar.

O PowerDirector facilita o carregamento de vídeo no aplicativo e permite editar várias faixas abaixo do vídeo. Você pode editar imagens de telefone, imagens capturadas com sua câmera e, realmente, qualquer coisa que possa carregar no PowerDirector, incluindo fotos estáticas simples.

O PowerDirector é gratuito e permite que você use suas funções mais básicas, como aparar clipes de vídeo e faixas de áudio, adicionar câmera lenta etc. Quando você compra a assinatura, é quando esta ferramenta mostra todo o seu poder: você pode editar clipes de vídeo em 4K, adicione vídeos à sua linha do tempo, crie poderosos efeitos de vídeo e até edite e crie fundos. Se você já ouviu falar do PowerDirector no Windows, esta é essencialmente uma versão um pouco simplificada, mas ainda com ferramentas extremamente poderosas. Confira você mesmo no link abaixo.

Faça o download aqui: Google Play

KineMaster

Em seguida, temos o KineMaster. Essa é outra que foi projetada originalmente para Android, mas parece funcionar bem no Chromebook também. Infelizmente, a interface do usuário não é tudo o que poderia ser - as coisas não estão bem organizadas e a interface do usuário em geral é difícil de navegar. Ainda assim, o KineMaster possui muito mais recursos do que o PowerDirector, oferecendo um conjunto muito melhor para editar seu projeto de classe ou vídeo em casa.

Alguns dos recursos que você descobrirá que o PowerDirector não possui no KineMaster poderão editar o vídeo por quadros individuais e ajustar o áudio. Há mais do que isso, mas você também obtém todos os recursos usuais - adição e edição de áudio, criação de transições 3D e adição de desfoque, mosaico e inúmeros outros recursos.

Como o PowerDirector, o KineMaster é gratuito, pelo menos são os recursos mais básicos; no entanto, acaba sendo um pouco mais caro que o PowerDirector com seu custo baseado em assinatura. Custa US $ 5 por mês, ou você pode se inscrever por US $ 40 por ano. Sem a assinatura, você terá que percorrer os anúncios enquanto usa o editor de vídeo e aguentar marcas d'água no conteúdo do vídeo.

Faça o download agora: Google Play

Problemas de armazenamento

Vale a pena notar que, embora tenhamos conseguido superar muitos dos obstáculos que o Chrome OS tem devido à adição da Google Play Store, ainda há um que você pode encontrar ao editar um vídeo. Esse problema seria espaço de armazenamento. Os Chromebooks notoriamente têm quantidades ridiculamente pequenas de espaço disponível para outros arquivos e, ao mesmo tempo, os vídeos são conhecidos por serem extremamente grandes em tamanho, especialmente depois de adicionar efeitos, transições 3D e outras adições especiais. Também não há como superar isso em nível nativo.

Com isso em mente, recomendamos editar o vídeo no seu Chromebook com uma unidade de armazenamento externa ou um pendrive USB conectado. É melhor salvar seus arquivos de vídeo em um desses dispositivos de armazenamento, e não no Chromebook. Se você sobrecarregar a própria unidade do Chromebook - ou até se aproximar -, não poderá fazer praticamente nada. Você pode se surpreender com o quão lento o Chrome OS se torna quando há pouco espaço de armazenamento disponível!

Encerramento

Usando o PowerDirector ou o KineMaster, você poderá editar todos os seus vídeos sem precisar sair e comprar um laptop ou computador caro. O Chromebook poderá lidar com as demandas de qualquer programa sem problemas, mas lembre-se: observe seu espaço de armazenamento com cuidado e, idealmente, use um disco rígido externo ou pendrive, caso contrário, será difícil retornar o seu Chromebook para suas respostas rápidas e rápidas tradicionais.

Como editar vídeo em um chromebook