Um arquivo de hosts pode ser usado no seu Mac para substituir as informações padrão do DNS (Domain Name System). Alterar um arquivo de hosts é útil quando você está testando um servidor antes de ir ao ar com ele. Você poderá usar o nome do domínio em vez do endereço IP da máquina. Ao inserir o endereço IP do seu computador e usar esse nome de domínio, o seu Mac acessa esse dispositivo.
Consulte também o nosso artigo Como descobrir qual Mac você possui
Outra maneira de usar os arquivos hosts é bloquear o spyware usando 0.0.0.0 para o endereço IP e inserindo o nome do domínio que você deseja bloquear.
Edite o arquivo Hosts
Mostraremos como você pode editar o arquivo hosts da maneira mais eficaz, usando o Terminal no seu Mac. O aplicativo Terminal está na pasta "Utilitários" do seu Mac. Primeiro, você precisará saber o endereço IP do dispositivo para o qual deseja direcionar o seu Mac. Caso contrário, pelo menos saiba os nomes de domínio dos sites da Internet que você gostaria que seu Mac evitasse.
- Navegue até o Terminal no seu Mac e toque duas vezes no track pad ou clique duas vezes no mouse.
- Agora, digite “sudo nano / etc / hosts” e pressione “enter” ou “return” no teclado.
- Em seguida, você precisará digitar sua senha de administrador para continuar.
Você deve estar no Nano Text Editor.
Quando você deseja adicionar um novo dispositivo ou domínio, mova o cursor usando as teclas de seta no teclado do seu Mac, coloque o cursor após o texto na tela e comece a digitar. Na sua rede local, você pode mapear um endereço IP específico para um domínio - digite o endereço IP e digite o nome do domínio.
Como evitar sites
Quando você estiver tentando manter seu Mac longe de sites específicos, use 127.0.01, que mapeia seu Mac de volta ao seu Mac. É provável que o seu Mac tenha um endereço IP diferente atribuído pelo roteador; portanto, a entrada de 127.0.01 é padrão na máquina local, devido às configurações padrão no arquivo host.
Depois de terminar, mantenha pressionadas as teclas “control” e “O” no teclado para salvar o arquivo que você editou. Em seguida, mantenha pressionadas as teclas “control” e “X” para sair.
Limpe o cache DNS
Quando voltar à linha de comando no Terminal, digite “sudo killall –HUP mDNSResponder” e pressione “return”. Isso limpa o cache DNS no seu Mac e evita confusão com as alterações feitas no arquivo hosts. .
Faça uma anotação
Em algum momento no caminho, talvez seja necessário desfazer as alterações feitas no arquivo hosts para manter as coisas funcionando corretamente no seu Mac; portanto, é melhor você não esquecer essas alterações feitas. Escreva uma nota para você no aplicativo de anotações do seu Mac como um lembrete amigável sobre as alterações.