Anonim

O arquivo hosts do Mac é um documento de texto importante no Mac OS X que permite o mapeamento de nomes de host para o endereço IP especificado. Embora a Internet tenha servidores DNS públicos e privados para mapear o endereço IP, o arquivo hosts no Mac é uma boa maneira de substituir os servidores DNS. Quando você edita o arquivo hosts no Mac, permite que os usuários direcionem manualmente um endereço de site para um endereço IP específico ou bloqueiem totalmente o acesso a um site apontando para um endereço IP interno ou não utilizado. A seguir, os usuários serão ensinados a editar o arquivo de hosts do Mac no OS X.

Editar arquivo de hosts Mac com edição de texto

Existem duas maneiras diferentes de editar o arquivo hosts no Mac OS X. Um método é usar o recurso TextEdit padrão para edição de arquivos host no Mac. Como o arquivo hosts do Mac é um documento de texto, o uso do TextEdit será uma ferramenta boa o suficiente como editor de arquivos hosts do Mac. Mas é importante observar que o TextEdit não pode abrir o arquivo diretamente e você precisará copiar o arquivo para um local desprotegido, como a área de trabalho, editá-lo e copiá-lo para o TextEdit para editar o arquivo hosts no Mac.

Para localizar o arquivo hosts, abra o Finder e, na barra de menus do Finder, selecione Ir> Ir para Pasta . Na caixa, digite o seguinte local e pressione Retornar.

/ privado / etc / hosts

Uma nova janela do Finder será aberta e o arquivo de hosts do seu Mac será selecionado. Clique e arraste-o para fora da janela do Finder e solte-o na área de trabalho. Isso nos permitirá editar livremente o arquivo.

Quando você deseja abrir o arquivo padrão de hosts do Mac, tudo que você precisa fazer é clicar duas vezes e ele exibirá o conteúdo do arquivo no TextEdit. Por padrão, o arquivo hosts é simples, pois contém apenas um número de linhas de texto descritivo que são “comentadas” com o sinal de libra ou número (#). O arquivo host também possui valores de IP para host local e broadcasthost. Para editar o arquivo, você adicionará suas próprias linhas após a transmissão.

Um ótimo uso para um arquivo de hosts editado no seu Mac é bloquear o acesso a sites específicos. ( Como bloquear um site no Windows ) É necessário digitar o endereço IP que deseja bloquear e atribuir seguido por um nome de host. No nosso caso, queremos bloquear o YouTube. Você mapeará www.youtube.com para 0.0.0.0 que, como um endereço IP inválido, resultará em um erro. Agora, sempre que alguém que usa o Mac tenta acessar o site www.youtube.com, o navegador da Web falha ao carregar a página.

Outro método é digitar o endereço IP de um site válido em vez de 0.0.0.0. Para encontrar o endereço IP de um site, você pode "executar ping" no site via Terminal. Abra o Terminal e digite o seguinte comando, substituindo “www.website.com” pelo site de sua escolha:

ping www.website.com

Depois que as alterações forem feitas nos arquivos host no Mac, salve-o em seu local atual na área de trabalho. Em seguida, arraste e solte o arquivo hosts da área de trabalho de volta ao seu local original em / private / etc. Se a janela do Finder estiver fechada, use o comando Finder> Ir> Ir para pasta, para reabri-lo.

Depois que o arquivo hosts tiver sido descartado em seu local original, o OS X perguntará o que fazer com o arquivo hosts não modificado que já está lá. Escolha “Substituir” e digite a senha do usuário administrativo para autenticar a transferência.

Agora abra um navegador da Web para testar as alterações. As alterações corretas não ocorreram, pode ser necessário limpar o cache do DNS. No OS X Lion e no OS X Mountain Lion, abra o Terminal e use o seguinte comando. Observe que você precisará digitar sua senha de administrador para executá-la:

sudo killall -HUP mDNSResponder

Para o OS X Mavericks, use este comando:

dscacheutil -flushcache; sudo killall -HUP mDNSResponder

Como editar o arquivo hosts no mac os x