Duplico arquivos o tempo todo. Na maioria das vezes, é porque eu preciso de outra versão da mesma coisa; por exemplo, mantenho folhas de ponto em muitos de meus clientes e, quando preciso de uma nova, duplico uma folha antiga e apenas a edito com as novas informações, em vez de reinventar a roda sempre.
Se você também deseja fazer isso pelos seus arquivos, existem apenas 47 maneiras de fazer isso, sem precisarmos nem usar o Terminal ou algo assim. Então, vamos dar uma olhada em várias maneiras de duplicar arquivos no macOS.
Comando "duplicado" do localizador
O primeiro e muitas vezes o melhor método para duplicar arquivos é usar o Finder. Localize e selecione o arquivo ou arquivos que você deseja duplicar e escolha Arquivo> Duplicar na barra de menus na parte superior da tela.
Como alternativa, você pode selecionar seu (s) arquivo (s) e depois usar o atalho de teclado Command-D . Há também um comando duplicado no menu contextual do botão direito. Apenas selecione seus arquivos, clique com o botão direito do mouse (ou clique com a tecla Control pressionada) e selecione Duplicar no menu.
Outra maneira de acessar o comando de arquivos duplicados é através do menu "Ação" do Finder, que se parece com um pequeno equipamento na barra de ferramentas do Finder. Com os arquivos desejados selecionados, clique no ícone Menu de Ação e selecione Duplicar .
Duplicar arquivos com a tecla Option
Se você não estiver satisfeito com os vários menus do Finder que oferecem o comando de arquivos duplicados, há outra opção (entendeu?) E é o meu favorito. Apenas selecione os arquivos desejados, mantenha pressionada a tecla Alt / Option no teclado e clique e arraste os arquivos. Em vez de mover os arquivos, uma cópia dos arquivos será colocada no local em que você os soltar.
Você pode dizer que está copiando (ou duplicando) os arquivos selecionados pela presença de um ícone de mais verde ao lado do cursor. Você pode usar este truque de opção para arrastar um arquivo da pasta Documentos para a área de trabalho, por exemplo, que deixará o item existente em Documentos e criará uma cópia na área de trabalho. Arrumado!
Duplicar arquivos na mesma pasta
Se você criar arquivos duplicados em um novo local, simplesmente receberá uma nova cópia com o mesmo nome de arquivo. Mas se você criar arquivos duplicados na mesma pasta, suas novas cópias duplicadas terão um número anexado ao final do nome do arquivo, pois você não poderá ter dois arquivos com o mesmo nome no mesmo diretório.
Oh, Deus, isso não significa que eu tenho o dobro do trabalho a fazer agora, não é? Acho que não, mas vou colocar essa cópia no lixo só para ter certeza.