Apesar do que o governo e as grandes empresas querem que você acredite, o bit torrent não é ilegal. É apenas um mecanismo de transporte de arquivos. Esses arquivos são o que poderia ser ilegal. Existem muitos usos perfeitamente legais para o bit torrent, mas isso não impede que ISPs e estúdios de filmes tentem rastrear usuários. Este tutorial mostra como usar o bit torrent sem ser rastreado e não ser pego.
Bit torrent é um método de transporte de arquivos grandes pela Internet sem quebrá-lo. É um protocolo que compartilha arquivos entre dispositivos sem servidores centralizados. Geralmente chamado de ponto a ponto (P2P), é uma maneira muito eficiente de transferir arquivos maiores.
Existem muitos usos legais para o bit torrent. Alguns jogos e atualizações de jogos são fornecidos usando o protocolo. Muitas distribuições Linux são baixadas usando-o. As organizações usam bit torrent para transferir arquivos entre redes. Existem muitos usos legítimos para redes P2P, apesar do que você possa ler na mídia.
Atenção todos os streamers : veja alguns fatos para você sobre os perigos potenciais do streaming online enquanto desprotegido:
- Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
- Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
- A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.
A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:
- ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
- Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick
Existem também alguns usos não tão legais para o bit torrent, que é onde o problema começa. Como é um método preferido de compartilhamento de conteúdo ilegal, o bit torrent é alvo de muito escrutínio. Os ISPs rastreiam e geralmente limitam, o governo assiste, o estúdio de cinema oferece torrents falsos chamados honeypots para capturar downloads ilegais e qualquer pessoa com um interesse pessoal fica de olho no tráfego de torrents. Isso torna a proteção essencial, mesmo que você não esteja compartilhando arquivos ilegais.
O TechJunkie não tolera pirataria ou baixa conteúdo ilegal. Nós não sugerimos, recomendamos ou pensamos que você deveria fazê-lo. No entanto, acreditamos na liberdade de informação. Então aqui está.
Use bit torrent anonimamente
Existe uma maneira fácil de usar o bit torrent sem ser rastreado. Você precisará de uma VPN, TorBrowser, um cliente de torrent e, opcionalmente, de uma máquina virtual (VM) VirtualBox. A máquina virtual é apenas opcional, mas eu recomendo. É um computador estéril, sem dados identificáveis, que pode ser usado para bit torrent e nada mais.
Se você baixar um malware junto com seu tráfego bit torrent, não há nada a relatar, pois a máquina virtual não conterá dados identificáveis. Além disso, se você precisar cobrir rapidamente suas faixas, poderá excluir a instância da VM em segundos e não deixar nenhum rastro. Isso é muito mais rápido e completo do que excluir vários arquivos no computador principal. Leia 'Como configurar e executar um convidado de 64 bits no Virtualbox' para obter um funcionamento.
Caso contrário, faça o seguinte:
- Inscreva-se em um serviço VPN sem registro. Confira 'Qual é o melhor serviço de VPN? - dezembro de 2018 'para ideias.
- Baixe e instale o TorBrowser no seu dispositivo. Você o usará para procurar torrents e baixar links magnéticos.
- Configure um arquivo Torrent em algum lugar do seu computador para armazenar o que você baixar.
- Baixe e instale um cliente de torrent para permitir o download. As sugestões incluem uTorrent, Dilúvio, qBittorrent, Transmissão, Bitcomet e outros.
Depois de instalar tudo, configure sua VPN para que o VPN Kill Switch seja ativado ou configure seu firewall para interromper o tráfego no seu cliente de torrent de bits, se a VPN falhar. Dessa forma, você pode deixar com segurança o download do seu computador sem vigilância. Google 'VPN Killswitch' ou 'firewall killswitch do Google, se o seu serviço VPN não tiver um.
Como fazer o download com segurança:
- Abra o TorBrowser e navegue para onde quer que o link magnético (link torrent necessário para o download) esteja hospedado. Faça o download do link do ímã e abra com o seu cliente de torrent.
- Selecione o arquivo Torrent que você definiu como o local de download padrão e deixe o arquivo baixar.
- Execute uma verificação de vírus e malware da pasta Torrent após cada arquivo baixado. Faça isso antes de inspecionar ou abrir o arquivo baixado para verificar se é seguro.
- Semeie o arquivo por um tempo para desempenhar sua parte no processo. Uma boa proporção é de 1, 5: 1, onde você compartilha 1, 5x o tamanho do arquivo para manter o processo em andamento.
Mesmo downloads legítimos de torrents de bits podem ser infectados com malware, portanto, é obrigatório definir um arquivo Torrent separado e verificá-lo após cada download concluído. Este é outro lugar onde uma máquina virtual é útil. Se um vírus ou pedaço de malware passava pela verificação, ele fica preso na VM e não pode ser acessado no computador principal.
Novamente, o próprio bit torrent não é ilegal. É apenas um protocolo de transporte. Os arquivos baixados são onde a legalidade entra em jogo. Qualquer que seja a opção que você baixe, os ISPs geralmente limitam o tráfego de torrents de bits, portanto, mesmo que seu arquivo seja totalmente legal, o uso de uma VPN significa que sua velocidade não será propositadamente rebaixada apenas porque é um pouco torrent.