Torrent e armazenamento em nuvem (em particular o Google Drive) são dois serviços que mudaram drasticamente a maneira como muitas pessoas usam a Internet.
Por um lado, há torrents. Embora a prática sempre tenha sido polêmica, ela se mostrou incrivelmente popular ao longo dos anos, com inúmeras pessoas usando-a para compartilhar e baixar arquivos.
Por outro lado, os benefícios do armazenamento em nuvem foram imediatamente óbvios, e não é surpresa que este serviço tenha conquistado o mundo. Existem vários fornecedores de armazenamento em nuvem por aí, e o Google Drive se destaca como um dos melhores e mais usados.
Atenção todos os streamers : veja alguns fatos para você sobre os perigos potenciais do streaming online enquanto desprotegido:
- Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
- Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
- A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.
A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:
- ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
- Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick
Considerando a popularidade desses dois serviços, é natural que você queira automatizá-los e combiná-los - disponibilize seus arquivos torrent no Google Drive sem a necessidade de enviá-los manualmente. Felizmente, você pode fazer isso, e este artigo explicará duas maneiras de alcançá-lo.
Cloud Torrenting é a resposta
Para poder baixar torrents diretamente para o Google Drive, você precisa usar os serviços de determinados provedores de torrent em nuvem. O torrent em nuvem é, essencialmente, o próximo passo no download de arquivos torrent. Em vez de usar um cliente BitTorrent instalado no seu computador para baixar o torrent no seu disco rígido, um provedor de torrent em nuvem fará o download do arquivo para você e o salvará em seus servidores. Em seguida, você pode obtê-lo desses servidores sempre que quiser.
No entanto, certos provedores de torrent na nuvem vão além e também podem transferir automaticamente os arquivos torrent baixados para você no seu Google Drive. Este artigo focará em dois provedores que oferecem este serviço: Offcloud e Bitport.
Antes de fornecer um guia passo a passo para esse processo, precisamos conversar rapidamente sobre os preços. A verdade é que, se você deseja baixar torrents para o Google Drive, provavelmente precisará pagar algum dinheiro.
Dizemos que provavelmente porque o Offcloud oferece uma conta gratuita que permitirá que você faça isso gratuitamente. O problema é que você recebe apenas três links BitTorrent por mês. Se você quiser mais do que isso, precisará de um plano pago.
O Bitport também oferece uma conta gratuita que permite baixar um torrent por dia no seu dispositivo. No entanto, a opção de baixar diretamente para o Google Drive está disponível apenas com dois de seus planos pagos.
Guias passo a passo
Agora que o básico está fora do caminho, é hora de começar o processo real de baixar um torrent para o Google Drive. O procedimento difere ligeiramente entre esses dois fornecedores, mas ambos os métodos são relativamente diretos.
Offcloud
Comece fazendo login na sua conta do Offcloud e indo para a guia "Conta". Lá, selecione "Contas remotas" e adicione uma nova conta remota.
Você verá um campo chamado "Tipo de conta" e aqui você precisa selecionar o Google Drive. Você também pode colar o link em uma pasta específica na qual deseja que seus arquivos torrent sejam armazenados. Caso contrário, eles estarão na pasta raiz.
Agora, selecione "Autenticar o Google Drive". Você verá uma tela de autorização e precisará fazer login com suas credenciais do Google. Em seguida, você precisa permitir que o Offcloud acesse seu Google Drive. Depois de fazer isso, a configuração estará concluída - o Offcloud terá o acesso necessário e você não precisará repetir esse processo novamente.
Para realmente baixar um torrent, vá para o menu Offcloud e selecione "Remoto". Agora, você precisa copiar o link do torrent desejado e inseri-lo na caixa. O último passo é selecionar "Google Drive" no menu e clique em "Upload". O Offcloud agora fará o download do seu torrent, fará o upload para o Google Drive e enviará um e-mail quando o arquivo estiver pronto.
Bitport
Depois de fazer o login no Bitport, vá para o painel e você verá uma caixa chamada "Adicionar link de torrent". Copie e cole o link desejado e clique em "Adicionar novo torrent". Agora, você precisará esperar alguns instantes para o torrent carregar. Depois disso, selecione "Meus arquivos".
Agora, você precisa escolher a pasta em que o arquivo torrent será salvo. Se você possui o plano pago adequado, a opção de usar o Google Drive estará aqui. Selecione-o e clique em "Escolher pasta".
Você precisará conceder autorização ao Bitport na primeira vez em que usar o Google Drive para salvar um torrent. Siga as instruções na tela. Depois disso, você pode iniciar o download e o Bitport cuidará do resto - seu arquivo estará aguardando no Google Drive quando tudo estiver pronto.
Torrent entra na nuvem
O download de um torrent diretamente para o Google Drive permitirá que você desfrute de uma velocidade excelente (tanto o provedor de torrents em nuvem quanto o Google Drive devem agradecer por isso) e disponibilize o arquivo em diferentes dispositivos. É um ótimo recurso, mas as regras padrão do torrent ainda se aplicam.
Isso significa que, por si só, o torrent não é ilegal. Mas o download de conteúdo protegido por direitos autorais dessa maneira é. Portanto, você precisa prestar atenção nos arquivos que está acessando para evitar consequências indesejadas.