Um Chromebook pode não ser o primeiro dispositivo em que você pensa em baixar torrents, mas pode ser exatamente isso. O hardware está mais do que preparado para a tarefa, geralmente há espaço suficiente no disco rígido para os arquivos, pode ser redefinido e anonimizado com antecedência e é barato de comprar. Este tutorial mostrará exatamente como baixar torrents em um Chromebook.
Bit torrent recebe muita publicidade ruim. A maioria das manchetes é negativa e concentra-se na pirataria. Bit torrent não é bom nem ruim. É um protocolo de transporte de rede. Não tem idéia do tráfego contido nele e não se importaria se isso acontecesse. Seu trabalho é rastrear e transportar vários arquivos em uma rede ponto a ponto (P2P).
Embora o bit torrent não seja ruim nem bom, é o que você baixa usando o protocolo que pode causar problemas. É muito usado em pirataria, e é por isso que ele é tão ruim. O TechJunkie não tolera pirataria ou atividade ilegal, mas o bit torrent é muito mais do que por isso que reunimos este guia.
Atenção todos os streamers : veja alguns fatos para você sobre os perigos potenciais do streaming online enquanto desprotegido:
- Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
- Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
- A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.
A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:
- ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
- Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick
Faça o download de torrents em um Chromebook
Chromebooks são dispositivos úteis. Eles permitem acesso barato à Internet, fornecem dispositivos de produtividade para trabalhos leves e abrem todo o ecossistema de aplicativos e serviços do Google. Eles também podem ser rapidamente anonimizados e deixados para seus próprios dispositivos durante o download de arquivos.
Os Chromebooks também têm outra vantagem. É quase impossível instalar um vírus ou malware em um Chromebook. Se você está baixando coisas da Internet, esse é um recurso muito útil! Certifique-se de verificar qualquer arquivo transferido para um sistema diferente antes de abri-lo.
Para usar com segurança o bit torrent, você precisará de uma VPN, um cliente bit torrent e um navegador. Você pode usar uma caixa de sementes em vez de um cliente torrent, mas isso custa dinheiro. Essa configuração custa apenas a sua VPN, que você pode usar para todo o tráfego da Internet.
- Inscreva-se em um serviço VPN sem registro de boa qualidade. Leia 'Qual é o melhor serviço de VPN? - dezembro de 2018 'para sugestões.
- Configure um arquivo torrent separado para armazenar o que você baixar.
- Baixe e instale um cliente de torrent para permitir o download. Não há muitos para o Chromebook, parece que o JSTorrent Lite é popular, mas você pode encontrar outros.
- Instale a extensão do JSTorrent Helper se você optar por usar o JSTorrent para facilitar a vida.
A maioria dos bons serviços de VPN vem com um VPN Kill Switch. Verifique se está ativado se o seu tiver um. Isso bloqueia automaticamente todo o tráfego torrent de bits, se a VPN falhar por qualquer motivo. Isso significa que você pode deixar com segurança o Chromebook baixando um torrent sem se preocupar em ser exposto. Mesmo que você não esteja baixando nada ilegal, muitos ISPs controlam o tráfego de torrents, portanto, o uso de uma VPN ajudará a manter a velocidade do download.
Se a sua VPN não tiver um interruptor de interrupção, você poderá configurar seu firewall para agir como um. Procure o nome do firewall e o interruptor de interrupção e encontre instruções.
Usando bit torrent em um Chromebook
Normalmente, sugiro usar o TorBrowser para procurar links magnéticos para torrents, mas não há uma versão para o Chromebook. Em vez disso, você terá que usar seu navegador dentro da sua VPN para encontrar links. Este é o processo que eu usaria antes de baixar qualquer arquivo torrent de bit.
- Redefina o Chromebook de fábrica para que ele não contenha dados identificáveis.
- Habilite sua VPN e defina-a para iniciar com o sistema, se houver essa opção.
- Navegue por sites de rastreamento de torrent se estiver procurando por arquivos magnéticos. Clique com o botão direito do mouse em um link magnético e selecione 'Adicionar ao JSTorrent' se você estiver usando a extensão JSTorrent Helper. Se você estiver baixando arquivos de uma fonte conhecida, basta copiar o URL do ímã.
- Cole o URL do ímã no seu cliente de torrent.
- Defina seu arquivo torrent como o local de download padrão.
- Permita que o arquivo seja baixado e faça upload de 1, 5x ou mais.
Esse último ponto é opcional, mas recomendado para ajudar a manter o bit torrent vivo. Se você baixar um arquivo de 1 GB, permita o upload de pelo menos 1, 5 GB para ajudar a comunidade. Dessa forma, você estará pagando de volta à comunidade por ajudá-lo a baixar seu arquivo.
É tudo o que há para baixar torrents em um Chromebook. Você tem a vantagem de não sofrer malware e vírus, mas a limitação de nenhum TorBrowser e clientes limitados de torrent. O JSTorrent Lite é muito bom e faz o trabalho.
Conhece outros clientes de torrent para o Chromebook? Conte-nos sobre eles abaixo se você o fizer!