Anonim

Há uma década, a Apple lançou o iPhone de primeira geração, um produto que revolucionaria quase todos os aspectos de nossas vidas. De encontrar uma data para ligar para um táxi, solicitar entrega e compartilhar fotos, o iPhone (e dispositivos Android subseqüentes) mudou o mercado mundial, transformando comunicação, entretenimento, relações sociais e até transporte. E, claro, um dos conceitos mais interessantes alterados pela evolução do smartphone é como ouvimos música. Nos anos 2000, a Apple salvou sozinha a indústria da música com o lançamento do iPod e da iTunes Store, um mercado tão fácil de usar que ajudou a afastar completamente os usuários da pirataria. Com os anos 2010 e a onipresença do smartphone, no entanto, ficou óbvio que a maneira como ouvimos música ainda não havia terminado de evoluir. Embora o Spotify existisse por algum tempo antes de finalmente chegar aos Estados Unidos em 2011, a capacidade de transmitir qualquer música do mundo gratuitamente com anúncios rapidamente se tornou um recurso obrigatório para pessoas em todo o país.

Veja também o nosso artigo Apple Music vs. Spotify: uma análise e comparação abrangentes

Avance para 2017 e fica claro que o streaming de música é o caminho do futuro. Enquanto Apple, Google e Amazon ainda oferecem lojas tradicionais de música digital, as três empresas também oferecem ativamente serviços de assinatura para seus clientes. O Spotify tem mais de 140 milhões de usuários em todo o mundo, e outros serviços de streaming como Tidal, Pandora e YouTube oferecem aos usuários uma maneira fácil de acessar música, por meio de um serviço de assinatura ou gratuitamente com anúncios e limitações. E enquanto muitos usuários optam pelos planos gratuitos oferecidos pelo Spotify ou por streaming de música no YouTube e no Soundcloud (ambos com seus respectivos serviços pagos com recursos adicionais), 30 milhões de pessoas nos Estados Unidos atualmente pagam apenas por uma assinatura de música serviço.

Esteja você no campo pago da terra de graça, há uma grande probabilidade de que baixar músicas localmente para o seu telefone ou computador ainda seja algo que você gostaria de fazer. Os métodos para baixar, gravar ou armazenar em cache músicas no seu computador realmente dependem de qual serviço você está usando para ouvir música e, muitas vezes, é provável que você tenha problemas legais, dependendo do serviço que está usando. Dito isto, levar a música para uso pessoal tem sido uma coisa desde a gravação de mixtapes de transmissões de rádio, e se você deseja fazer algo semelhante com o cenário musical atual de hoje, pode ser necessário pular algumas brechas para obter lá.

Uma nota sobre legalidade

Links Rápidos

  • Uma nota sobre legalidade
  • Streaming de música: download com uma assinatura
    • Spotify
    • Apple Music, Google Play Music, Amazon Music ilimitado e Tidal
    • Pandora
    • SoundCloud e YouTube
  • Download e gravação de música sem assinatura
    • SoundCloud e YouTube
    • Spotify, Apple Music e outros serviços de streaming semelhantes
    • ***

Como sempre, os serviços e métodos listados neste artigo representam, na melhor das hipóteses, uma área cinza legal e, na pior das hipóteses, um flagrante desrespeito pelas leis de direitos autorais nos Estados Unidos ou em outras partes do mundo. Como sempre, não incentivamos ou toleramos nenhum comportamento ilegal, incluindo capturar ou gravar músicas de serviços de streaming, e não devemos ser responsabilizados por quaisquer repercussões negativas decorrentes do uso de quaisquer serviços, aplicativos ou métodos apresentados neste Lista. Consulte a posição do seu país sobre direitos autorais, bem como os termos de uso de cada serviço de streaming de música que você encontrar online para obter mais informações.

Streaming de música: download com uma assinatura

Quando você deseja baixar músicas de um serviço de assinatura, a primeira coisa a considerar é se o serviço de sua escolha tem a opção de baixar ou armazenar em cache músicas offline, gratuitamente ou por meio do próprio aplicativo ou por meio de um downloader externo. Normalmente, esse recurso é exibido pelo serviço em vez de oculto, portanto, deve ser óbvio que o serviço permite armazenar músicas offline. Dito isto, se você ainda não decidiu um serviço de streaming atual para uso no seu dispositivo, não se preocupe. Aqui está um resumo rápido do que é oferecido para baixar músicas por cada serviço, organizado em uma ordem específica.

Spotify

O Spotify se diferencia do mercado por ser o único serviço de assinatura disponível para os consumidores que oferece um plano gratuito para todos os seus usuários. A versão gratuita do Spotify no desktop funciona exatamente como a versão paga, embora com a inclusão de s. No celular, as coisas são muito mais limitadas, com acesso somente aleatório, pulos limitados por hora e, é claro, as mesmas interrupções com as quais os usuários de desktop se acostumaram. Embora a inclusão de um plano móvel gratuito seja excelente, você perderá a capacidade de ouvir música se o dispositivo entrar no modo offline, pois apenas os assinantes do Spotify Premium podem baixar músicas para seus dispositivos.

Se você decidir pular para o Spotify Premium, poderá baixar qualquer música, lista de reprodução ou álbum para o seu computador ou smartphone instantaneamente, facilitando a música em qualquer lugar onde sua vida o levar. O Spotify tem uma infinidade de ofertas disponíveis para os usuários, embora o preço padrão para o serviço seja os US $ 9, 99 por mês que costumamos ser cobrados pela maioria dos outros serviços de streaming. Os alunos com um endereço .edu em funcionamento podem obter acesso a um acordo com preço muito mais baixo de US $ 4, 99 por mês, embora esse contrato expire após 48 meses ou quando seu endereço de e-mail deixar de ser reconhecido como um serviço ativo para estudantes. No geral, o Spotify é um negócio sólido se você puder pagar o pagamento todos os meses para baixar suas músicas, mas isso não é uma possibilidade para todos os usuários.

Apple Music, Google Play Music, Amazon Music ilimitado e Tidal

Pode parecer tolo agrupar tantos serviços diferentes de assinatura de música, mas, na maioria dos casos, todos os serviços mencionados acima funcionam quase de forma idêntica, com o mesmo plano básico de preços e a falta de um modelo gratuito. Apple Music, Google Play Music, Amazon Music Unlimited e Tidal cobram uma base de US $ 9, 99 por mês pelo serviço, assim como o Spotify. Existem algumas ofertas disponíveis, dependendo do plano que você optar por assinar. O Amazon Music Unlimited custa apenas US $ 7, 99 por mês para todos os membros existentes do Amazon Prime, e a Apple Music e o Tidal oferecem o mesmo acordo de US $ 4, 99 para estudantes na faculdade com um endereço de e-mail da faculdade adequado. Tidal, é claro, tem um plano Hi-Fi que custa US $ 19, 99 por mês e, embora o preço do Google seja bastante padrão, o plano de US $ 9, 99 também oferece todos os benefícios do YouTube Red e YouTube Music sem nenhum custo adicional.

Cada um desses serviços permite que você salve qualquer música de seu serviço no telefone depois que você for um membro pagante, normalmente com taxas de bits variadas, dependendo das configurações de qualidade em cada aplicativo. O Tidal, é claro, permitirá que você baixe versões de alta qualidade dos seus fluxos, mas você precisará se inscrever no plano Hi-Fi para fazer isso. O maior problema em procurar contar com esses serviços para músicas baixadas ou armazenadas em cache é, ao contrário do Spotify, o mercado em torno de cada um desses serviços (com a Apple Music a exceção óbvia) não é tão exigente quanto o Spotify. Portanto, embora existam aplicativos de despertador para o Spotify, você não encontrará um aplicativo que possa ser conectado, por exemplo, ao Tidal ou ao Amazon Music Unlimited.

Pandora

Você provavelmente deixou de usar o Pandora desde o surgimento do Spotify e do Apple Music, por isso é muito possível que você não esteja familiarizado com o novo serviço de música do Pandora. Embora o Pandora ainda ofereça exatamente o mesmo serviço de estação de rádio suportado por anúncios que os usuários experimentaram desde o início (junto com o plano de US $ 4, 99 por mês para remover anúncios de suas estações favoritas), eles recentemente adicionaram um modelo de assinatura semelhante ao Spotify para US $ 9, 99 por mês, o que oferece todos os serviços de estações de rádio da Pandora sem anúncios, além da capacidade de salvar músicas e álbuns na sua biblioteca. Como outros serviços de streaming, o Pandora permite que você baixe músicas para o seu telefone para ouvir offline, mas sua música não pode sair do aplicativo Pandora. Também não há aplicativo de desktop; portanto, salvar músicas no seu computador não é obrigatório.

No geral, a plataforma da Pandora não é terrível, mas pode parecer um produto eu também no mundo de gigantes como Spotify e Apple Music, e a maioria dos usuários pode estar melhor com qualquer uma dessas plataformas. Pandora foi comprada pela Sirius XM em setembro de 2018; até agora não está claro o que isso significa para o futuro do produto.

SoundCloud e YouTube

O SoundCloud e o YouTube representam uma opinião diferente sobre o streaming de músicas, com os dois serviços focados principalmente nas músicas enviadas por usuários. O SoundCloud, em particular, é um serviço que permite aos usuários hospedar suas próprias músicas ou podcasts, sejam remixes, músicas originais ou lados B de artistas estabelecidos. Há muitas músicas incríveis no SoundCloud, e o serviço é usado por todos, desde produtores de música underground a estrelas atuais como Post Malone e Cardi B, que têm músicas em destaque na primeira página do serviço até o momento. Infelizmente, o modelo de distribuição gratuita do SoundCloud significa que sua empresa está passando por muito escrutínio financeiro ultimamente.

O SoundCloud oferece um serviço premium, chamado SoundCloud Go and Go +, que oferece acesso a milhões de faixas em seu serviço, com escuta offline, em cache e sem anúncios. Os planos são um pouco confusos, e não está claro por que alguém pagaria US $ 9, 99 pelo Go + quando o Spotify oferece muito mais faixas convencionais pelo mesmo preço. Ocasionalmente, você verá que os uploaders menores do SoundCloud hospedarão versões para download de suas músicas por meio do BandCamp ou outros serviços, mas é muito mais provável que você precise se inscrever para obter acesso a toda a biblioteca.

A cena musical do YouTube se origina principalmente de uma combinação de vídeos musicais enviados por Vevo de grandes nomes de todos os gêneros e de títulos e remixes menores. Antes do surgimento do Spotify, o YouTube era o caminho para estudantes e jovens que não estavam dispostos a gastar dinheiro real em um produto para pagar suas assinaturas facilmente. Embora isso possa ser menos verdadeiro do que antes, ainda há uma tonelada de música no YouTube para seu prazer - tanto que, na verdade, o YouTube possui um aplicativo de música dedicado para iOS e Android que permite armazenar músicas em cache, reproduzir vídeos musicais e individuais, e alterne entre os formatos de vídeo e áudio enquanto cria listas de reprodução personalizadas. Ambos os aplicativos são gratuitos com anúncios, mas para realmente aproveitar as opções fornecidas pelo YouTube e YouTube Music padrão, você precisará de uma conta vermelha do YouTube.

O YouTube Premium oferece downloads offline de vídeos e músicas do YouTube por meio da conta do YouTube Music, além de remoções de anúncios, shows exclusivos em vermelho e reprodução em segundo plano de qualquer vídeo no serviço. É um pouco caro por US $ 12, 99, mas a boa notícia é que qualquer assinante do Google Play Music também inclui o Premium gratuitamente com sua assinatura de US $ 10 por mês (e vice-versa para quem assina o YouTube Premium). O Google realmente criou um plano de streaming confuso, com a esperança de que essas duas opções acabem sendo consolidadas em um aplicativo, mas, por enquanto, é bom que elas sejam incluídas no mesmo plano.

Download e gravação de música sem assinatura

Se você simplesmente não encontrou dinheiro suficiente para comprar uma assinatura mensal de Spotify ou Apple Music, ou está procurando fazer o download de uma cópia específica de uma música de um serviço on-line para usar individualmente, pode ser irritante tentar encontre uma cópia local de uma música quando estiver acostumado a usar um serviço de música. Você não pode pegar uma música do Spotify ou Apple Music e usá-la em outros aplicativos, o que pode ser bastante decepcionante quando você está tentando usar diferentes players de música no telefone ou tentando definir um alarme no dispositivo.

Com isso dito, existem duas maneiras distintas de baixar ou gravar músicas desses aplicativos, independentemente de você ter uma assinatura. O primeiro método funciona amplamente para o SoundCloud e o YouTube e conta com o uso de sites de conversão online para converter os arquivos em conteúdo para download. O segundo método funcionará para qualquer serviço de streaming de música e, embora não seja o método de gravação mais conveniente, é fácil seguir sem nenhum risco de usar aplicativos de terceiros obscuros para salvar músicas do Spotify. Vamos dar uma olhada em cada um desses métodos.

SoundCloud e YouTube

Por todas as contas, as plataformas de streaming mais fáceis de baixar músicas são o SoundCloud e o YouTube. Já apontamos que alguns usuários de ambos os sites hospedam links de download nas descrições de suas músicas, especialmente se o artista ou a banda é independente, mas você também pode considerar vários serviços de download externos para esses dois aplicativos. Sites de conversão online ajudarão você a baixar do SoundCloud e do YouTube e, embora esses sites geralmente sejam menosprezados por cada um de seus respectivos serviços. De fato, um dos sites mais populares para isso, o Youtube-MP3.org, fechou suas portas recentemente depois de ser processado por gravadoras. Ainda assim, existem várias opções para baixar músicas do SoundCloud e do YouTube, incluindo:

    • OnlineVideoConverter: este é um dos sites favoritos para converter vídeos do YouTube em arquivos MP3 ou qualquer outro formato. É principalmente plug-and-play, tão simples quanto selecionar o tipo de arquivo preferido após colar o link e aguardar o retorno do serviço com um arquivo para download. Embora funcione com o YouTube, ele não suporta arquivos SoundCloud.
    • Ouça o YouTube: outra ferramenta de conversão para vídeos do YouTube, essa é um pouco mais simplificada que o OnlineVideoConverter, mas com a mesma premissa básica. Também parece funcionar com o SoundCloud, apesar de recebermos mensagens de erro sempre que tentamos baixar um arquivo do SoundCloud.
    • SCDownloader: Usamos este site antes para baixar arquivos do SoundCloud e, teoricamente, é tão fácil quanto colar um link e clicar em converter. Dito isto, ao testar o aplicativo para este artigo, recebemos várias mensagens de "Erro interno do servidor" que dificultam a recomendação deste para todos os usuários.
    • 9SoundCloudDownloader: Não é o melhor nome que já vimos, mas em nossos testes, o 9SCD funcionou sem falhas. Arquivos baixados rapidamente e, embora os nomes dos arquivos sejam apenas várias letras e números, os downloads que recebemos eram de alta qualidade e pareciam ótimos.

Spotify, Apple Music e outros serviços de streaming semelhantes

Uma rápida pesquisa on-line no Google fornecerá todos os tipos de vídeos de dicas e truques, mostrando como usar aplicativos externos para baixar conteúdo do Spotify. Aplicativos de terceiros como o Spotydl costumavam permitir que você baixasse suas listas de reprodução e artistas como MP3s para o seu computador, mas esses aplicativos foram encerrados há anos, perseguidos pela equipe jurídica do Spotify e ameaçados de ação legal. Mesmo se o desenvolvimento ativo ainda estivesse ocorrendo nesses aplicativos, o Spotify e outros serviços de streaming se esforçaram para fechar os buracos em seu software que permitia que seu produto fosse usado dessa maneira. Isso faz sentido - se seus usuários estão constantemente roubando música, Spotify, Apple, Google e outros não poderão fazer acordos com os executivos de gravação para hospedar suas músicas, e as empresas e os usuários finais sofrerão como resultado. .

Mas tenha certeza: existe uma solução alternativa. Para executar as etapas listadas abaixo, você precisará usar um PC com Windows 10 e precisará fazer o download de uma cópia do Audacity, caso ainda não o tenha feito. Se você não está familiarizado com o Audacity, é um programa de edição de áudio de código aberto usado por criadores de todo o mundo como uma alternativa gratuita ao Adobe Audition. Se você preferir um sistema de edição de áudio diferente (algo como o Adobe Audition), basta garantir que o aplicativo tenha suporte para o Windows WASAPI. Se você não estiver familiarizado com esse termo, não se preocupe. Basta pegar o Audacity - como dissemos, é grátis - e continuar nas etapas abaixo. O método que vamos fornecer foi testado usando o Spotify v.1.0.60.492.gbb40dab8, bem como o aplicativo não oficial do Google Play Music Desktop Player, mas deve funcionar para a maioria dos serviços de streaming de música, como uma maneira fácil de obter acesso localmente arquivos de música com base em suas músicas favoritas. Vamos começar.

Depois de baixar e instalar o Audacity, verifique se ele e o serviço de streaming de sua escolha estão prontos (em nossos exemplos neste guia, usaremos o Spotify, mas novamente, desde que o seu provedor de música não tenha ' • Se você implementou alguma forma de DRM anti-gravação para impedir que esse método funcione, convém usar o serviço de sua escolha). A primeira coisa que precisamos fazer é mergulhar em nossas preferências de gravação do Audacity para garantir que o Audacity grave a reprodução no dispositivo correto.

Se o seu computador tiver um microfone, provavelmente ele tentará gravar a partir desse dispositivo primeiro; nós não queremos que isso aconteça. Em vez disso, clique no menu suspenso na parte inferior esquerda da barra de menus dentro do Audacity. Você deve ver várias opções aparecerem; clique em “Windows WASAPI”. Isso permitirá que o Audacity grave diretamente da placa de som do seu computador. Qualquer que seja o som emitido pelo seu PC, o Audacity captará e gravará para reprodução futura. Você também deve garantir que o microfone esteja definido como loopback, e não no microfone interno ou externo do dispositivo.

Depois de configurar o seu dispositivo de gravação para o Windows WASAPI, você concluiu sua configuração e está pronto para gravar - é fácil. Se você quiser testar como sua gravação soará, pressione “Record” no Audacity e force o computador a emitir um ruído, seja pelo navegador ou ativando um som do sistema no dispositivo. Você pode parar a gravação e reproduzi-la. Deve parecer quase idêntico ao som original que você ouviu no seu PC.

Ok, agora o que é bom: clique no registro do Audacity (primeiro exclua os canais de gravação anteriores do seu projeto do Audacity) e comece a reproduzir uma música, álbum, lista de reprodução ou qualquer outra coisa do Spotify. Deixe sua música tocar até o fim, pare a reprodução e interrompa sua gravação no Audacity. Você pode reproduzir sua gravação para testar a qualidade do som da gravação em seu computador, mas tenha certeza de que, em nossos testes, parecia a versão original para nossos ouvidos reconhecidamente não audiofílicos.

Obviamente, este não é um método perfeito, então vamos abordar o elefante na sala: sim, isso é um pouco complicado se você estiver procurando fazer o download de toda a sua biblioteca de músicas do Spotify. Para isso, é melhor procurar vários métodos alternativos, incluindo encontrar versões hospedadas do seu álbum favorito on-line e usar os métodos YouTube e SoundCloud descritos acima. Mas, para downloads rápidos de músicas, álbuns e até listas de reprodução, esse método remete à gravação de músicas no rádio para uma mixtape.

Os sons, na maioria das vezes, soam bem, e conseguimos salvar as músicas como arquivos locais com uma taxa de bits bastante alta (128kbps não é de qualidade audiófila, mas também não é terrível). Obviamente, pode ser um pouco inconveniente usar o computador como um dispositivo de gravação para sua biblioteca do Spotify, especialmente porque você não pode silenciar o computador enquanto esta gravação está acontecendo, mas é simplesmente a melhor maneira de reproduzir os aplicativos de música e salve esses arquivos diretamente no seu computador sem pagar uma taxa para isso.

Observamos alguns pequenos problemas. Primeiro, às vezes o áudio pula logo no início da gravação por cerca de meio segundo. Para contornar esse erro, verifique se você tem tempo de gravação suficiente antes da música (tentamos cerca de cinco segundos de silêncio e o problema foi resolvido). O Audacity pode ajudá-lo a editar esse silêncio vazio mais tarde, então não há necessidade de acelerar o início de uma música. Como o Audacity é um programa de código aberto, também é necessário que qualquer pessoa que queira exportar para MP3 faça o download de um plug-in em seu site. Se isso parecer muito trabalhoso, o formato de arquivo padrão (WAV), juntamente com outros formatos de arquivo como o AAC, funcionará bem com a maioria dos reprodutores de música e aplicativos do seu telefone.

Por fim, e talvez o mais importante, o volume da sua música corresponde diretamente ao volume do seu computador, pois o Audacity está gravando uma cópia direta da reprodução do seu computador. Isso significa que você deseja assistir ao seu nível de volume no Windows 10. Você não pode deixar o computador no mudo e deve tentar definir o nível do volume do Windows em um nível intermediário sólido antes de iniciar a gravação. Como solução alternativa, tente conectar alto-falantes externos ao computador e ajustar esse volume localmente ou deixá-los desligados. Tudo o que importa é o nível de volume definido no Windows.

Uma observação final: o Audacity não pega apenas o seu aplicativo de música, mas toda a interface do seu computador. Notificações do sistema, avisos sonoros e todos os outros vídeos, jogos e ruídos serão capturados na sua gravação. A maneira mais fácil de fazer uma gravação sólida é usar a modificação dos alto-falantes externos listados acima e deixar a gravação acontecer durante a noite com uma longa lista de reprodução. Você terá que editar cada faixa individual - o que sim, levará tempo e dedicação - mas é provavelmente a melhor maneira de baixar músicas do Spotify ou de outros serviços de música sem arriscar sua segurança ou sua segurança legal.

***

Não é fácil gravar serviços de streaming como Spotify, Google Music e Pandora. Normalmente, você precisa pagar pela capacidade de baixar suas músicas favoritas para o seu telefone ou computador e, mesmo assim, não recebe versões MP3 normais desses arquivos. Em vez disso, muitas vezes você fica preso em ter que lidar com versões em cache de suas listas de reprodução e álbuns favoritos que não podem sair do aplicativo pelo qual você está pagando. Deseja usar sua música favorita como toque ou a música do seu despertador? Não é possível, mesmo como membro pagador da maioria desses serviços.

Felizmente, usando os mesmos métodos usados ​​por décadas para criar mixtapes e gravar músicas do rádio, podemos pegar nossas músicas favoritas da placa de som de um computador para reprodução on-line. Pode parecer uma solução estranha ou irritante, especialmente porque você precisa gravar cada música independentemente uma da outra (ou editar cada música em seu próprio arquivo posteriormente, algo que pode ser difícil se você não tiver muita experiência em usar Audacity para editar o áudio).

Dito isto, é realmente a melhor maneira de gravar suas músicas para uso offline. Os arquivos são claros, o Audacity pode gravar quase todos os serviços on-line e não há risco de baixar software obscuro ou de ser pego violando a lei de direitos autorais. Qualquer pessoa que queira baixar músicas do YouTube ou do SoundCloud também pode procurar sites de conversão específicos para esses aplicativos, mas a maioria dos usuários que deseja reproduzir sua coleção do Spotify ficará satisfeita com a capacidade de salvar músicas rapidamente usando o Audacity.

Como baixar ou gravar streaming de música (spotify, pandora, apple music e muito mais!)