Bumble é um aplicativo de namoro baseado em swiping com um toque. Focalizando o sexo mais justo, o Bumble permite que as mulheres escolham com quem desejam conversar. Então, se você é uma garota cansada de ter uma caixa de entrada cheia de mensagens de caras que não lhe interessam, há uma razão pela qual o Bumble às vezes é conhecido como a versão feminista do Tinder (sem a nobreza ou a bagagem que vem) com a palavra).
Consulte também o nosso artigo Como alterar suas fotos no Bumble
Mas você já se perguntou como o aplicativo organiza os perfis para você? É tudo aleatório ou há algo mais? Há uma chance de que uma ou mais pessoas com QI impressionante tenham descoberto o padrão para nós (depois de analisar todas as perguntas disponíveis do teste Mensa).
Algoritmo de Bumble
Como você pode imaginar, o Bumble não divulgou como o algoritmo funciona. No entanto, como mencionado, existem certos heróis que tentaram descobrir tudo para nós. Aqui estão algumas das conclusões.
1. Aqueles que deslizam para a direita no seu perfil aparecem primeiro
O Bumble e o Tinder parecem ter um algoritmo semelhante que mostra os perfis daqueles que manifestaram interesse antes de outros perfis.
Você deve ter notado que teve o maior número de correspondências quando começou a usar o aplicativo. O número de correspondências pode diminuir a partir daí. Então, isso significa que as pessoas estão perdendo o interesse em você? Não se preocupe, pois esse não é o caso.
Tudo o que você precisa fazer é facilitar o deslizamento, e provavelmente verá algumas partidas depois de alguns dias. Muitas pessoas se juntam ao Bumble todos os dias, então seus jogos devem começar.
2. Não conhece seu tipo
Ter um tipo é uma coisa boa, pois você pode diminuir o número de pessoas com quem deseja conversar. No entanto, Bumble parece adotar a abordagem oposta. O aplicativo parece se esforçar para mostrar uma variedade de pessoas que podem não corresponder aos seus padrões.
Independentemente da sua atividade anterior, o Bumble não seleciona o tipo de pessoa que você gosta e sugere apenas aqueles cujos perfis correspondem a esse tipo. Isso significa que você não pode forçar o aplicativo a fornecer sugestões melhores, passando direto para aqueles que correspondem aos seus padrões.
3. Os perfis mais populares ao seu redor aparecem primeiro
Tem havido muita controvérsia sobre esse aspecto do algoritmo do Bumble, mas é verdade - aqueles com a maior atividade em sua área são empurrados para o topo da lista. Por mais injusto que isso possa parecer, é assim que funciona.
Isso cria um problema em termos de direcionar as pessoas para os usuários mais quentes e populares. Quem já recebe muitas partidas recebe ainda mais, enquanto quem não corre o risco de ficar para trás. Afinal, é assim que a nossa sociedade funciona, então você não pode culpar o Bumble por isso, pode?
Infelizmente, você não pode fazer nada a respeito, exceto trabalhar duplamente na escalada da escada da atração.
4. Seu perfil é importante
Todo mundo quer mostrar o seu melhor em aplicativos de namoro. Se você ainda não trabalhou no seu perfil, pode querer começar. De acordo com aqueles que sabem, suas fotos e informações do perfil são muito importantes.
Se você publicar fotos embaçadas ou se deixar levar pelo Photoshop, o Bumble poderá puni-lo. Na melhor das hipóteses, você não aparecerá nem perto do topo.
Sempre verifique se suas fotos são nítidas e naturais o máximo possível. Além disso, preencha o máximo possível do perfil.
5. Sua atividade não importa
Ao contrário do Tinder, o Bumble realmente não se importa com a última vez que você fez login no aplicativo. Enquanto Tinder empurra contas inativas de volta, Bumble parece enfatizar os fatores acima.
Portanto, se você enviar uma mensagem para alguém e não receber uma resposta, isso provavelmente não tem nada a ver com você. Eles podem ter desistido do Bumble e não estão conectados há um tempo.
É o que é, ou não é?
Então lá vai você. Esta é toda a informação sobre o algoritmo de Bumble que os bons samaritanos conseguiram descobrir. Há potencialmente muitas coisas relacionadas à ordenação de perfis, e a maioria delas pode estar sob seu controle.
Se você mantiver seu perfil atualizado, receberá um impulso. Também é mais provável que você obtenha correspondências, o que o levará ainda mais longe.
Qual tem sido sua experiência com o Bumble? Você tem alguma descoberta que gostaria de compartilhar? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.