Anonim

A menos que você tenha configurado seu PC para efetuar login automaticamente, você verá duas telas ao inicializar ou fazer login no PC com Windows 10: a tela de bloqueio e a tela de login.
Embora semelhante, a tela de login é a que você vê após selecionar sua conta (se houver várias contas no dispositivo) ou clicar no mouse ou pressionar uma tecla no teclado. É a tela em que você realmente digita sua senha.

A tela de login do Windows 10

A tela de bloqueio , por outro lado, é o que você vê quando inicializa, ativa o PC ou imediatamente após bloqueá-lo. A tela de bloqueio do Windows 10 exibe a hora e pode ser configurada para exibir também informações úteis, como o clima ou as notificações por mensagem de email.

A tela de bloqueio do Windows 10

Para alguns usuários, no entanto, a tela de bloqueio não é realmente útil e simplesmente representa uma etapa extra entre sentar na frente do seu PC e poder usá-lo. Se você é um desses usuários, veja como você pode desativar a tela de bloqueio do Windows 10 para ir diretamente para a tela de login.

Desativar a tela de bloqueio do Windows 10 através do Registro

Primeiro, vamos deixar claro que estamos falando apenas em desativar a tela de bloqueio, não a tela de login . Isso apenas ajuda você a entrar no seu PC mais rapidamente, sem precisar descartar a tela de bloqueio primeiro. Isso não ajuda você a entrar no seu PC sem precisar digitar a senha (embora exista uma maneira de configurá-la, se desejado).
Portanto, para desativar a tela de bloqueio do Windows 10, inicie o Editor do Registro do Windows. Você pode fazer isso pesquisando regedit no menu Iniciar ou abrindo a caixa de diálogo Executar (clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e escolha Executar ), digitando regedit e selecionando OK .
Com o Editor do Registro aberto, navegue até o seguinte local:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREPolíticasMicrosoftWindows

Em "Windows", verifique se você já possui uma chave chamada "Personalização" e, se não, crie-a clicando com o botão direito do mouse no Windows e escolhendo Novo> Chave .
Selecione a chave de Personalização recém-criada ou existente na árvore de navegação à esquerda e clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco no lado direito da janela. Escolha Novo> DWORD (valor de 32 bits) .


Nomeie este novo DWORD como NoLockScreen e clique duas vezes nele para abrir o editor. Digite o número "1" na caixa Dados do valor e pressione OK para fechar a janela.


Você não precisa salvar nada ou reiniciar; a alteração entrará em vigor imediatamente. Com esse novo valor de registro criado, você verá a tela de login e a solicitação de senha imediatamente ao fazer login ou desligar o PC. Se você deseja reativar a tela de bloqueio, volte para o local mencionado no Editor do Registro e exclua o NoLockScreen DWORD ou defina seus Dados do valor como 0 (zero).
Observe que a Microsoft atualiza regularmente o Windows 10 e, como resultado, esse método de desativar a tela de bloqueio pode não funcionar após a aplicação de futuras atualizações do Windows 10. Esse método funciona com a versão pública mais recente do Windows na data da publicação deste artigo, que é o Windows 10 Build 1803. Verifique a versão do Windows 10 build se você achar que esse método não funcionará mais no futuro.

Como desativar a tela de bloqueio do Windows 10