Anonim

Se você mapeou uma unidade ou servidor de rede para o seu PC com Windows através do endereço IP, poderá receber uma mensagem de aviso ao tentar transferir arquivos do local da rede para as unidades locais: Esses arquivos podem ser prejudiciais ao seu computador . Clicar em "OK" ignora o aviso e transfere seus arquivos, por isso não é um problema importante para transferências ocasionais de arquivos. Mas se você costuma transferir arquivos entre os PCs local e em rede, ter que descartar esse aviso toda vez pode se tornar irritante rapidamente.
Felizmente, você pode desativar esse aviso configurando a maneira como seu PC visualiza seu dispositivo de armazenamento em rede. Então, veja como desativar a mensagem de aviso Esses arquivos podem ser prejudiciais ao computador no Windows. Nossas capturas de tela abaixo mostram o Windows 10, mas essas etapas também funcionam no Windows 7 e no Windows 8.

Esses arquivos podem ser prejudiciais ao seu computador

A alteração que precisamos fazer para desativar esta mensagem de aviso está localizada no painel de controle Opções da Internet. A maneira mais rápida de chegar lá é simplesmente procurar Opções da Internet no menu Iniciar. Como alternativa, você pode navegar para Painel de controle> Rede e Internet> Opções da Internet .


Na janela Propriedades da Internet que aparece, selecione a guia Segurança na parte superior da janela e clique no ícone Intranet local . Com a Intranet local selecionada, clique no botão Sites .


Uma nova janela chamada Intranet local será exibida. Clique no botão Avançado na parte inferior da janela.

Aqui, você pode adicionar os endereços IP ou nomes DNS dos seus PCs e dispositivos de armazenamento em rede local. O Windows tratará todos os endereços adicionados aqui como recursos locais confiáveis ​​e, portanto, não se preocupará em avisá-lo quando você transferir arquivos deles. Por exemplo, temos um NAS que foi mapeado para o nosso PC local através do seu endereço IP (192.168.1.54).


Inserir esse endereço na caixa de entrada superior e clicar em Adicionar instruirá o Windows a confiar nas conexões com este dispositivo. Se você tiver muitos PCs e dispositivos em rede, poderá usar caracteres curinga (*) para evitar a necessidade de inserir todos os endereços individuais manualmente. Continuando o exemplo, se quiséssemos que o Windows confiasse em todos os dispositivos em rede local em nossa sub-rede, poderíamos inserir 192.168.1. *, Que cobriria tudo.


Apenas certifique-se de conhecer e confiar nos dispositivos da sua rede. Se você estiver em um ambiente compartilhado, adicionar todos os dispositivos à sua lista confiável pode resultar em possíveis vulnerabilidades de segurança, pois você não receberá nenhum aviso ao transferir arquivos de dispositivos não seguros ou comprometidos.
Depois de adicionar os endereços desejados, clique em Fechar para salvar as alterações e em OK na janela da intranet local. Você pode fechar a janela Propriedades da Internet. Se você já estiver conectado a um dos servidores que você acabou de adicionar, será necessário desconectar e reconectar-se a ele para que a alteração entre em vigor. Agora você poderá transferir arquivos de qualquer um dos PCs e dispositivos designados sem ver o aviso Esses arquivos podem ser prejudiciais ao seu computador .

Como desativar o aviso 'esses arquivos podem ser prejudiciais ao seu computador'