Anonim

O recurso Snap da Microsoft é uma das ferramentas mais populares para usuários avançados desde o seu lançamento com o Windows 7 em 2009. O Snap permite que os usuários arrastem janelas pelas bordas de suas telas para encolher e reorganizar automaticamente as janelas para multitarefa, tornando-a uma snap (não lamentamos) para obter um documento do Word e um vídeo do YouTube próximos um do outro ou qualquer outra combinação de janelas na área de trabalho. Desde seu lançamento, há dez anos, a Microsoft lentamente tornou o Snap mais poderoso, e isso inclui as alterações feitas com o lançamento do Windows 10.

O Snap Assist foi um recurso de lançamento do Windows 10, algo orgulhosamente apresentado antes do lançamento como um ponto de venda para a nova versão. Ao contrário do método antigo de usar atalhos de teclado ou arrastar e soltar aplicativos sozinho, o Snap Assist aprimora esse processo recomendando automaticamente determinados aplicativos ou janelas para preencher o outro lado da tela quando você tira um aplicativo. Para visualizar isso com um exemplo, digamos que você tenha um navegador da Web, documento do Word, File Explorer e o aplicativo Windows 10 Settings aberto na área de trabalho do Windows 10. Quando você encaixa um desses aplicativos, como o Microsoft Word, no lado esquerdo da tela, o Windows 10 mostra um layout dos aplicativos abertos restantes no lado direito da tela. Clicar em qualquer um deles maximizará esse aplicativo e o encaixará no lado direito da tela. A Microsoft argumenta que o Snap Assist permite que os usuários economizem tempo ao usar o Snap para produtividade:

Ao organizar duas janelas lado a lado, percebemos na prática que esse cenário freqüentemente envolvia a abertura da primeira janela e o tempo gasto percorrendo outras janelas na tela para encontrar a segunda a arrastar e encaixar. Esse insight nos leva a perguntar: em vez de fazer você procurar a segunda janela, porque não apresentar uma lista de janelas usadas recentemente? Esta é a ideia fundamental por trás do Snap Assist no Windows 10.

Mas e se você não pretende fazer um segundo aplicativo? Ou, se você preferir lidar com isso manualmente e não confiar na capacidade da Microsoft de "adivinhar" quais aplicativos você gostaria de usar (um problema ao lidar com um grande número de aplicativos abertos)? Nesse caso, você pode desativar o Snap Assist nas configurações do Windows 10. Aqui está como fazê-lo.

Para desativar o Snap Assist no Windows 10, inicie o aplicativo Configurações no menu Iniciar ou pesquisando-o com Cortana ou Windows Search. Na janela Configurações, clique em Sistema .

Na janela Configurações do sistema, localize e clique em Multitarefa na coluna à esquerda. Na categoria "Trabalhando com várias janelas" à direita, localize a opção Quando abro uma janela, mostre o que posso encaixar próximo a ela e defina como Desativado . Isso desativará o Snap Assist no Windows 10.

Depois de desativar o Snap Assist, basta fechar a janela Configurações do Windows 10 e tente encaixar um aplicativo ou janela em um lado ou canto da área de trabalho do Windows 10. Você notará que o aplicativo se encaixa perfeitamente, mas o espaço restante na área de trabalho permanece o mesmo, sem a presença dos aplicativos recomendados do Snap Assist.

Se você achar que o Snap Assist é mais valioso do que você pensava, volte para Configurações> Sistema> Multitarefa e ative a opção Snap Assist identificada acima.

Como desativar o snap assist no windows 10