Os MacBooks da Apple são finos, leves e portáteis, mas também são sistemas poderosos que podem fornecer uma ótima experiência de computação em casa. Graças a recursos como o Thunderbolt e acessórios como estações de acoplamento, muitos usuários conectam seus MacBooks a uma grande tela externa e a um mouse ou trackpad. Quando conectado a um mouse ou trackpad sem fio, o trackpad embutido do MacBook ainda funcionará, fornecendo um segundo método de entrada do cursor. Dependendo de como você posicionou o MacBook, no entanto, isso pode ser problemático, pois uma mão fora do lugar ou a pata do seu animal de estimação doméstico amigável podem acionar movimentos indesejados do cursor.
Felizmente, você pode configurar o OS X para desligar automaticamente o trackpad embutido do MacBook quando um mouse ou trackpad sem fio estiver conectado e, em seguida, ligá-lo novamente quando você desconectar o mouse ou o trackpad e sair pela porta.
Desativar um trackpad do MacBook no OS X Lion e superior
Em todas as versões do OS X a partir do 10.7 Lion ou superior (incluindo o OS X Yosemite), vá para Preferências do Sistema> Acessibilidade> Mouse e Trackpad . Lá, encontre e marque a caixa Ignorar trackpad embutido quando o mouse ou o trackpad sem fio estiverem presentes .
Não há necessidade de salvar ou reiniciar; a nova opção entrará em vigor imediatamente. Com esta caixa marcada, o trackpad interno do seu MacBook será automaticamente desligado quando você conectar um mouse (USB ou sem fio) ou um trackpad sem fio ao seu Mac. O trackpad embutido começará a funcionar automaticamente novamente quando o mouse ou o trackpad externo for desconectado.
Desativar um trackpad do MacBook no OS X Snow Leopard
Embora o resultado seja o mesmo, o processo para ativar essa opção é um pouco diferente para o Snow Leopard. Vá para Preferências do Sistema> Acesso Universal> Mouse e Trackpad . Lá, encontre e marque Ignorar trackpad embutido quando o mouse ou o trackpad sem fio estiverem presentes .