Anonim

Se você usar o MacBook como substituto da área de trabalho, o trackpad logo se tornará cansativo. É ótimo para uso ocasional ou conveniente para quando você estiver em trânsito, mas use-o em casa e um mouse logo provará seu valor. Você pode configurar o Mac OS X para desativar automaticamente o trackpad do MacBook ao usar o mouse. Aqui está como.

Consulte também o nosso artigo Como redefinir o MacBook Pro de fábrica

Você só precisa fazer isso uma vez, pois configuramos o Mac OS X para desativar o trackpad toda vez que detectar um mouse. Funcionará da mesma forma para os ratos com e sem fio. Como estou trabalhando com o trackpad, também mostrarei como revertê-lo, caso você prefira trabalhar dessa maneira.

Desativar o trackpad do MacBook ao usar o mouse

Até que algo melhor aconteça, um mouse é a melhor maneira de controlar qualquer computador a longo prazo. Passe algumas horas no seu MacBook e o trackpad logo se torna muito cansativo de usar. Um bom mouse da Apple é confortável por períodos muito mais longos e é o caminho para o trabalho, eu acho.

Para desativar o trackpad do MacBook ao usar o mouse:

  1. Selecione o logotipo da Apple no canto superior esquerdo e depois em Preferências do Sistema.
  2. Selecione Acessibilidade e, em seguida, Mouse e Trackpad.
  3. Marque a caixa ao lado de 'Ignorar trackpad embutido quando o mouse ou o trackpad sem fio estiverem presentes'.

Agora, quando você conecta um mouse ao seu MacBook, o MAC OS X desativa automaticamente o trackpad até você remover o mouse. Por que essa configuração não está no mouse ou no trackpad agora eu sei, mas aí está.

Inverta o trackpad do MacBook

Desde que o 'Natural Scrolling' foi introduzido nos dias de Lion, tive que inverter o trackpad. Eu uso o Apple e o Windows e deixar a Rolagem Natural ativada significa que não só preciso alternar o SO no meu cérebro minúsculo, mas também preciso rolar em uma direção diferente. Somente usuários da Apple podem não ter um problema, mas os técnicos de TI como eu.

Felizmente, você pode reverter a configuração para que funcione um pouco mais como em outros sistemas operacionais.

  1. Selecione o logotipo da Apple no canto superior esquerdo e depois em Preferências do Sistema.
  2. Selecione Trackpad e Scroll & Zoom.
  3. Desmarque a caixa ao lado de 'Direção da rolagem: natural' na parte superior da janela.

Agora, quando você rola em sua direção no trackpad, a tela rola para baixo. Role para fora, a tela rola para cima.

Solução de problemas do trackpad do MacBook

Se o trackpad do seu MacBook não estiver funcionando ou parar de funcionar corretamente por qualquer motivo, existem algumas dicas básicas para solução de problemas que podem fazê-lo funcionar novamente.

Reinicie o seu MacBook

Uma reinicialização completa é sempre a primeira coisa que sugiro fazer em qualquer computador para reparar uma falha de software. Uma infinidade de erros pode ocorrer quando um sistema operacional está carregado e em execução e uma reinicialização pode corrigir a maioria deles.

Desconecte qualquer mouse conectado, reinicie o MacBook e tente novamente. As chances são de que, se nada for quebrado, o trackpad agora funcionará normalmente.

Verifique se há atualizações do sistema

As atualizações do sistema também incluem atualizações de firmware e driver, que podem corrigir todos os tipos de problemas. Se uma reinicialização não corrigiu o trackpad, verifique se o sistema operacional está totalmente atualizado e executando os drivers mais recentes.

Vá para a App Store ou procure as notificações de atualização na área de trabalho. Verifique se há atualizações manualmente se você não vir um alerta.

Verifique as configurações do trackpad

Se você fez alguma das alterações listadas acima para desligar o trackpad ou usar o mouse, verifique se o mouse foi desconectado e / ou desative a configuração. É fácil esquecer de desligar um mouse Bluetooth ou desconectar um mouse com fio.

Revise as configurações acima e desmarque a caixa ao lado de 'Ignorar trackpad embutido quando o mouse ou o trackpad sem fio estiverem presentes'. Teste novamente o trackpad e tente outra reinicialização por precaução.

Excluir a lista de propriedades

Excluir arquivos da Lista de propriedades é uma etapa de último recurso, mas se nada mais funcionar, você pode não ter escolha. Os arquivos da Lista de propriedades são uma coleção de configurações do usuário que controlam o funcionamento do seu MacBook. Todas as personalizações feitas são armazenadas aqui e incluem entrada e trackpad. Excluí-los sem fazer backup deles fará com que muitas dessas personalizações retornem aos padrões, portanto faça o backup primeiro.

Use o Time Machine para executar um backup do sistema. Em seguida, navegue para / Library / Preferences. Exclua os seguintes arquivos da pasta Preferências:

  • apple.AppleMultitouchTrackpad.plist
  • apple.driver.AppleBluetoothMultitouch.trackpad.plist
  • apple.driver.AppleBluetoothMultitouch.mouse.plist
  • apple.driver.AppleHIDMouse.plist
  • apple.preference.trackpad.plist

Depois de excluído, reinicie o seu MacBook e teste novamente. Se foi uma configuração ou erro incorreto, o trackpad agora deve funcionar normalmente novamente.

Se você precisar desativar o trackpad do MacBook, agora já sabe como. Tem outras dicas ou truques sobre o trackpad que devemos saber? Conte-nos sobre eles abaixo se você o fizer!

Como desativar o trackpad do macbook ao usar o mouse