O novo no iOS 12 é a capacidade de executar atualizações automáticas do sistema. Depois de introduzir as atualizações automáticas de aplicativos em 2013 com o iOS 7, a Apple espera que, com as atualizações automáticas do sistema no iOS 12, os usuários não precisem se preocupar em atualizar seu iPhone ou iPad novamente.
Antes do iOS 12, a Apple oferecia atualizações automáticas "parciais" do sistema, alertando o usuário de que uma atualização do iOS estava disponível e solicitando permissão (por meio do código de acesso ou senha da conta do usuário) para instalar a atualização automaticamente naquela noite. Com o iOS 12, esse processo ocorre sem a intervenção do usuário, embora você receba um aviso antes de definir uma atualização para começar, caso seja necessário interrompê-la. O único requisito é que seu iPhone ou iPad esteja conectado a um carregador e Wi-Fi.
Para tornar as atualizações automáticas do iOS 12 o mais transparente possível, a Apple planeja monitorar anonimamente os padrões de uso para determinar o tempo em que o iPhone ou iPad do usuário provavelmente ficará ocioso. Ele verificará as atualizações do iOS e as aplicará automaticamente, garantindo que o usuário esteja sempre atualizado com os recursos e as correções de segurança mais recentes.
Mas alguns usuários preferem gerenciar suas próprias atualizações de dispositivos iOS. Afinal, a Apple não possui um registro perfeito quando se trata de atualizações de software, e há situações em que os usuários precisam executar uma versão específica do iOS para compatibilidade ou teste de aplicativos. Felizmente, as atualizações automáticas do iOS 12 podem ser desativadas com uma rápida visita a Configurações. Aqui está como.
Desativar atualizações automáticas do iOS 12
- No seu iPhone, inicie Configurações e selecione Geral> Atualização de software .
- Selecione Atualizações Automáticas . Observe que, se o seu iPhone tiver atualizações pendentes, elas serão exibidas aqui.
- Desative Atualizações automáticas (esquerda / branco).
As atualizações automáticas do sistema já estão presentes no macOS e a maioria dos usuários é atendida deixando-os ativados. Uma situação em que você pode considerar desativar as atualizações automáticas, no entanto, é se houver uma chance conhecida de que você precise fazer uma ligação telefônica de emergência à noite. O seu iPhone não poderá fazer ou receber chamadas durante o processo de atualização, o que pode levar alguns minutos, dependendo do processador do telefone e do tamanho da atualização.
Se você ou um ente querido tiver uma condição médica conhecida que possa exigir uma chamada de emergência, é melhor manter esse recurso desativado, para que você sempre tenha acesso aos serviços de emergência, se precisar deles. Você sempre pode atualizar o iOS manualmente mais tarde, quando outros recursos ou telefones estiverem disponíveis em caso de emergência.