É ótimo ter um navegador da Web com vários recursos nos quais você pode confiar. Depois de se envolver em um navegador, como o Safari ou o Google Chrome, é difícil mudar para outro lugar. No entanto, às vezes você pode ter alguns problemas com o navegador que forçam você a mudar para outro. Nesse caso, em vez de se mudar para outro lugar, talvez haja algumas configurações que você possa alterar na atual para melhorar a situação. Nesse caso, abordaremos a aceleração de hardware no navegador Google Chrome.
Consulte também o nosso artigo Como adicionar o Google Chrome a um Amazon Fire Tablet
Como um dos navegadores da web mais populares existentes, a plataforma do Google atende a milhões de usuários todos os dias. Com tantas pessoas no navegador, não deve surpreender quando surgem problemas. Novamente, neste caso, discutiremos a aceleração de hardware. Mas primeiro, temos que definir essa opção e como ela pode servir para ser um problema.
O que é aceleração de hardware?
No caso do Google Chrome, a aceleração de hardware ocorre quando o navegador coloca algumas de suas tarefas graficamente intensivas na placa de vídeo, garantindo que seu hardware esteja consumindo a maior parte da carga. Isso tende a ser uma coisa boa, porque sua placa de vídeo é destinada ao trabalho duro. Além disso, passando as tarefas para sua GPU, sua CPU está disponível para fazer outras coisas.
No entanto, essa não é uma solução perfeita para as coisas. Há um número infinito de configurações de software diferentes e o computador de todos é diferente. Às vezes, os usuários relatam que a aceleração de hardware está fazendo o dispositivo funcionar mais lento que a média. Isso pode ser um problema de placa gráfica ou driver, mas, independentemente disso, isso significa que eles são melhor atendidos com a opção desativada.
Desativar a aceleração de hardware também pode melhorar a vida útil da bateria e o desempenho do cursor. Às vezes, o cursor pode aparecer na tela ou até falhar ao abrir links tão rapidamente quanto você deseja. Tê-lo desativado também pode corrigir esses problemas.
Como desativar a aceleração de hardware no Google Chrome
Se você acha que a aceleração de hardware é o motivo do seu fraco desempenho no Google Chrome, siga estas etapas para corrigir o problema.
Primeiro, abra o seu navegador. Em seguida, acesse o Chrome e um menu suspenso será exibido. Em seguida, selecione "Preferências". A partir daqui, você aparecerá na página "Configurações". Role a página Configurações e clique em "Mostrar configurações avançadas". Depois, role para baixo ainda mais para encontrar a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível". Certifique-se de que está desmarcada.
Você notará ao lado dele entre parênteses que verá (requer a reinicialização do Chrome.) Verifique se não há nada importante em aberto no navegador ao fazer isso, pois será necessário reiniciar o Chrome para que a opção entre em vigor.
Agora que você desativou a aceleração de hardware no Google Chrome, esperamos que seu desempenho seja melhor. Como mencionado, é impossível identificar exatamente qual pode ser o problema aqui. No entanto, se você notar um aumento no desempenho com esta opção desmarcada, pelo menos você sabe que funcionou.