Anonim

A troca rápida de usuário é um recurso do Windows que significa bem. Como muitos recursos, a intenção era facilitar a vida dos usuários, mas costuma ter o efeito oposto. Se você deseja desativar a Troca Rápida de Usuário, este tutorial o guiará.

Consulte também o nosso artigo Como acelerar o Windows 10 - O melhor guia

Como o nome indica, a Troca rápida de usuário foi projetada para permitir que diferentes usuários alternem rapidamente entre contas na mesma máquina. A ideia era permitir que alguém se conectasse a um computador sem que o usuário anterior se desconectasse. O sistema manteria os dois usuários separados e garantiria que qualquer coisa executada por usuários individuais permanecesse exclusiva para esse usuário.

O problema ocorre quando o usuário anterior deixa um programa com muitos recursos em execução ou quando você deseja desligar o computador. Como usuário separado, você não pode fechar os programas que consomem recursos e não pode desligar o computador sem o potencial de o usuário anterior perder qualquer coisa que não tenha salvo.

Se seus colegas ou familiares são conscientes e sempre fecham tudo antes de sair e sempre salvam seu trabalho, tudo é bom no mundo. Caso contrário, a Troca Rápida de Usuário torna-se um pouco trabalhosa.

Desabilitar a troca rápida de usuário no Windows 10

Quando você desabilita a Troca rápida de usuário no Windows 10, isso não significa que outro usuário não pode fazer login e usar esse computador. Isso significa apenas que o usuário anterior precisa fazer logoff primeiro e o segundo fazer logon completamente separadamente. Ele diminui a velocidade da troca, mas garante que os recursos do computador sejam inteiramente seus para usar nessa sessão.

Você pode usar o registro ou a Diretiva de Grupo para desativar a Troca rápida de usuário no Windows 10. Os usuários do Windows Home precisarão usar o registro. O Windows Pro ou Enterprise pode usar a Diretiva de Grupo.

Se você ainda usa o Windows 7 ou o Windows 8, pode seguir as mesmas etapas para desativar a Troca rápida de usuário. O processo é exatamente o mesmo.

Desabilitar a Troca rápida de usuário no Windows 10 usando o registro

O registro é um banco de dados de configurações que o Windows usa para funcionar. Portanto, qualquer erro que você cometer ao trabalhar no registro pode ter consequências de longo alcance. Se você não estiver confortável em fazer alterações no registro, crie primeiro um ponto de restauração do sistema.

  1. Digite 'restore' na caixa Cortana / Search Windows e selecione System Restore.
  2. Selecione Criar na janela Propriedades do sistema que aparece.
  3. Atribua um nome ao ponto de restauração e selecione Criar.

Dependendo do tamanho e do número de unidades das quais você está fazendo backup, esse processo pode demorar um pouco. Geralmente, é uma boa idéia executar a restauração do sistema automaticamente, para que você sempre tenha uma versão recente para reconstruir o computador, caso algo aconteça.

Depois que o ponto de restauração foi criado:

  1. Digite 'regedit' na caixa Cortana / Search Windows e selecione Editor do Registro.
  2. Navegue para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies \ System.
  3. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio no painel direito e selecione Novo, Valor DWORD (32 bits).
  4. Nomeie-o como 'HideFastSwitching'.
  5. Clique duas vezes no seu novo DWORD, atribua um valor a 1 para ativá-lo e selecione OK.

Depois de reiniciar o computador, a Troca Rápida de Usuário será desativada. Se você achar que não pode viver sem ele, volte para a chave DWORD e altere o valor para 0 para desativá-lo. Você precisará reiniciar novamente para que a alteração entre em vigor.

Desabilitar a Troca rápida de usuário no Windows 10 usando a Diretiva de Grupo

O Editor de Diretiva de Grupo está acessível apenas nas versões Windows Pro e Enterprise, mas é mais fácil de usar que o Registro. Se você possui o Pro ou o Enterprise, esta é a melhor maneira de desativar a Troca rápida de usuário.

  1. Digite 'gpedit.msc' na caixa Cortana / Search Windows e selecione Editor de Diretiva de Grupo.
  2. Navegue para Configuração do Computador \ Modelos Administrativos \ Sistema \ Logon na nova janela.
  3. Encontre 'Ocultar pontos de entrada para troca rápida de usuário' e clique duas vezes nele. Uma nova janela deve aparecer.
  4. Selecione Ativado no canto superior esquerdo da nova janela e Aplicar e, em seguida, OK.

Você precisará reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito. Depois de reiniciado, a Troca Rápida de Usuário não funcionará mais. Se você quiser desfazer suas alterações, repita as etapas acima e selecione Desativado onde você ativou, reinicie e tente novamente.

Conforme mencionado na parte superior, ao desativar a Troca rápida de usuário, você não desabilita a capacidade de outros usuários acessarem o computador. Você acabou de desativar o sistema que permite compartilhar os recursos do computador entre os usuários de uma só vez. Você ainda pode fazer login usando a tela de login e ainda pode compartilhar o computador. Você apenas terá que sair corretamente ou reiniciar e efetuar login na tela de login, como faria normalmente.

Como desativar a troca rápida de usuário no Windows 10