Em uma atualização recente, o navegador Chrome do Google recebeu suporte integrado para chaves multimídia. Isso significa simplesmente que agora você pode controlar a reprodução de músicas e vídeos no Chrome usando as teclas de mídia do teclado. Essa conveniência é amplamente ignorada por pessoas que não estão acostumadas a usar as teclas de mídia, mas faz muito tempo que os entusiastas estão chegando.
Consulte também o nosso artigo Como usar o Picture-in-Picture do Chrome na
Embora útil, esse novo aplicativo de chaves de mídia pode ser dissonante para usuários que não estão acostumados à função no Chrome. A funcionalidade também pode estar interferindo no uso da chave de mídia em outros programas, como o Spotify. Se você estiver enfrentando problemas com as chaves de mídia no Chrome ou simplesmente não as achar úteis, aprenderá como desativá-las.
O que são chaves de mídia?
A única coisa que você desbloqueia com essas chaves é uma melhor experiência do usuário. "Teclas multimídia" refere-se aos botões nos teclados que governam a reprodução de música e vídeo. Em alguns teclados, eles compartilham funcionalidade com outras teclas.
A maioria dos teclados independentes, no entanto, possui teclas dedicadas para controles de mídia. Quais funções estão disponíveis variam muito de acordo com o fabricante, mas quase todos os teclados que possuem teclas de mídia terão um volume alto, baixo volume e reprodução / pausa. Alguns teclados ainda têm um botão de volume integrado.
A idéia de design por trás dessas teclas é economizar o movimento do mouse e economizar tempo no gerenciamento de janelas. Por mais úteis que sejam, para algumas pessoas elas também podem nem existir. O campo parece estar dividido no meio, com um lado jurando por eles e a outra metade colocando-os na mesma categoria que a tecla Pausa / Pausa.
Seja como for, eles são um grampo dos teclados modernos e o suporte a navegadores como o Chrome era apenas uma questão de tempo. Se você nunca os usou, seria altamente recomendável experimentá-los. Provavelmente, você nunca olhará para trás.
Chaves de mídia no Chrome
Existem muitas extensões do Chrome que permitem que as chaves de mídia sejam usadas no navegador. Se você usar uma dessas extensões, ela continuará funcionando da mesma forma com a nova atualização do Chrome. Se, por outro lado, você está tendo problemas, tente desativá-lo e usar o novo suporte de chave de mídia nativa.
Como afirmado anteriormente, nem todos estão satisfeitos com o desempenho das chaves de mídia no Chrome. Parece que o uso de chaves de mídia no Chrome está interferindo nos processos de outros aplicativos. Se você precisar fechar o Chrome ou determinadas guias para usar as teclas de mídia, o uso delas será negado. Se você estiver enfrentando algum desses problemas, desabilite completamente a função.
Quando recursos, como este, são adicionados ao Chrome experimentalmente, eles existem como "Sinalizadores". Para acessar esses sinalizadores e desativar o suporte à chave de mídia no Chrome, siga as etapas abaixo.
Desativando chaves de mídia no Chrome
A primeira coisa que você quer fazer é acessar as bandeiras do Chrome. Para fazer isso, digite "chrome: // flags /" na sua barra de pesquisa de URL. Isso abrirá uma nova guia, mostrando todos os sinalizadores atualmente disponíveis para o Chrome. Uma vez na janela Flags, use a barra de pesquisa para encontrar "Hardware Media Key Handling", o nome oficial do recurso. Use o menu suspenso ao lado do sinalizador para desativá-lo e reinicie o navegador.
As chaves de mídia não funcionarão mais no Chrome. Obviamente, você pode reverter esse processo se decidir ativá-los.
Enquanto você estiver no menu Bandeiras, não faria mal verificar o que mais está disponível. Existem alguns recursos experimentais realmente bons que você pode achar úteis. Por exemplo, tente o sinalizador de rolagem suave para obter uma experiência de rolagem sem gaguejar com a roda do mouse. Talvez você queira ativar o Download Paralelo, um recurso que irá acelerar as velocidades de download criando conexões simultâneas. Se você nunca brincou com bandeiras antes, provavelmente encontrará algumas coisas realmente interessantes.
Você pode experimentar esses recursos experimentais com bastante segurança. É provável que eles não travem o navegador ou causem problemas, mas se você encontrar algum problema, poderá definir todos os sinalizadores para o estado padrão no menu Sinalizadores. Além disso, lembre-se de que eles são experimentais por um motivo, pois podem ser desativados ou removidos a qualquer momento; portanto, não se apegue demais.
Chave de mídia? Não para mim
Se você ficou frustrado com esta nova adição ao Google Chrome, provavelmente está mais do que pronto para vê-lo desaparecer. Desativar o suporte à chave de mídia (também conhecido como Hardware Media Handling) no Chrome é um processo simples que requer apenas o acesso aos recursos experimentais do seu navegador. Em futuras atualizações, o recurso poderá ser aprimorado ou reformulado para lidar melhor com a interação com outros aplicativos, portanto, mantenha seu ouvido no chão.
Você já teve algum problema com esta atualização do Chrome? Você é um usuário de chave de mídia ou um negador de chave de mídia? Além disso, se você souber o que a tecla Pausar / Interromper faz, informe-nos nos comentários abaixo.