Anonim

A Microsoft revelou no ano passado que ofereceria o Windows 10 como um download gratuito para usuários qualificados durante o primeiro ano de disponibilidade do sistema operacional. No entanto, com tantas versões diferentes do Windows em uso, apoiadas por vários esquemas de licenciamento, muitos usuários não tinham idéia de como a promoção gratuita do Windows 10 da Microsoft os afetaria. Felizmente, a Microsoft esclareceu o processo de atualização gratuita do Windows 10 esta semana. Aqui está a versão do Windows 10 que você oferecerá de graça se você estiver executando as seguintes versões do Windows hoje.

Aqueles que executam essas versões do Windows poderão atualizar para o Windows 10 Home gratuitamente:

Windows 7 Starter
Windows 7 Home Basic
Windows 7 Home Premium
Windows 8.1
Windows 8.1 com Bing

Aqueles que executam essas versões do Windows poderão atualizar para o Windows 10 Pro gratuitamente:

Windows 7 Professional
Windows 7 Ultimate
Windows 8.1 Pro

Na parte móvel, os usuários do Windows Phone 8.1 serão atualizados para o Windows 10 Mobile, embora possa haver diferenças no tempo e na disponibilidade, dependendo do dispositivo e da operadora específicos do Windows Phone.

Os familiarizados com os vários SKUs do Windows perceberão que algumas versões do sistema operacional estão ausentes nesta lista. Especificamente, o Windows 7 Enterprise, o Windows 8.1 Enterprise, o Windows RT e todas as versões do Windows 8 baunilha infelizmente não são elegíveis para a atualização para o Windows 10.

Quando se trata de consumidores que ainda executam o Windows 8, você precisa obter a atualização gratuita do Windows 8.1 na Windows Store. Depois disso, a atualização correspondente do Windows 10 será disponibilizada. Para aqueles com versões Enterprise do Windows, a Microsoft supõe que você esteja operando com um contrato de licença por volume para seus negócios e disponibilizará as atualizações do Windows 10 sob os termos e preços do seu contrato.

Preços do Windows 10

E se você não tiver um PC com uma versão qualificada do Windows (como as centenas de milhões de usuários que ainda executam o Windows XP ou Vista)? Ou, se você não conseguir fazer a atualização do Windows 10 durante o primeiro ano grátis? Bem, a Microsoft também divulgou os preços de varejo para o seu sistema operacional mais recente, e os preços são surpreendentemente consistentes com os do Windows 8.1.

Se você deseja adquirir uma licença completa para o Windows 10, o Windows 10 Home custará US $ 119, 99, enquanto o Windows 10 Pro estará disponível por US $ 199, 99. Aqueles com uma licença do Windows 10 Home que mais tarde desejam atualizar para o Windows 10 Pro também podem comprar o Windows 10 Pro Pack por US $ 99, 99, o que atualiza sua instalação para o conjunto de recursos do Pro.

Disponibilidade do Windows 10

A Microsoft finalmente quer que o Windows 10 ligue bilhões de dispositivos em várias categorias de produtos, do PC tradicional aos decodificadores e aos displays de grande formato. No entanto, a empresa está começando concentrando-se apenas no Windows 10 para PCs e tablets tradicionais.

Os consumidores poderão fazer a atualização gratuita do Windows 10 ou adquiri-la, se necessário, para desktops, laptops e tablets na quarta - feira, 29 de julho de 2015 . Os usuários que estão executando versões elegíveis para atualização do Windows podem reservar sua cópia do Windows 10 a partir de agora com o "Get Windows 10 App", que está sendo implementado nas instalações existentes do Windows como uma atualização de software.

Como determinar sua versão de atualização gratuita do Windows 10