Anonim

A Time Machine está lá para ajudá-lo se o desastre acontecer. Digamos que você precise excluir a unidade de inicialização e reinstalar o macOS do zero. Nesse caso, os backups do Time Machine permitem preservar todos os seus dados e arquivos como se nada tivesse acontecido.

Consulte também o nosso artigo Como copiar arquivos de backup do Time Machine

Mas se você for diligente com os backups, os arquivos de backup antigos podem se acumular rapidamente em sua unidade externa ou de rede. Existem alguns métodos para remover arquivos de backup antigos e obter mais espaço. E se você estiver tentando excluir os backups do Time Machine do Lixo, um simples comando do Terminal pode ser útil.

As seções a seguir fornecerão um guia rápido sobre como utilizar todos os métodos de remoção.

Excluindo backups do Time Machine

Links Rápidos

  • Excluindo backups do Time Machine
    • Localizador
    • Máquina do tempo
    • O truque do terminal
      • Correções rápidas do lixo
  • Instantâneos da Time Machine
    • Passo 1
    • Passo 2
  • Entre no Time Machine e exclua

Você pode excluir backups antigos via Time Machine ou Finder. Obviamente, ambos os métodos exigem que você se conecte à unidade externa / de rede e as explicações a seguir assumem que você está conectado.

Localizador

Inicie o Finder e escolha Time Machine no menu à esquerda, em Dispositivos. Navegue para a pasta Backups.backupdb para localizar os arquivos antigos. Por padrão, eles são classificados do mais antigo para o mais novo.

Selecione aquele que você deseja excluir e clique com o botão direito do mouse para acessar a janela pop-up com mais ações. Agora, clique em "Mover para a lixeira" para excluir os arquivos.

Dê um toque com dois dedos ou clique com o botão direito do mouse em Lixeira, selecione “Esvaziar Lixeira” e pronto, os backups antigos serão desativados definitivamente.

Máquina do tempo

Clique ou toque no ícone Time Machine na barra de menus e navegue pelos arquivos de backup que você deseja excluir. Selecione um dos arquivos antigos e clique no ícone de roda dentada na barra de menus para exibir a janela suspensa. Lá, você seleciona "Excluir backup" e está pronto.

O truque do terminal

Como foi dito, alguns usuários podem ter dificuldade em excluir os backups do Lixo. Para contornar esse problema, você pode usar um simples comando Terminal.

Pressione Cmd + Space no teclado, digite ter e pressione Enter para iniciar o Terminal. Digite sudo rm -rf ~ / .Trash / na linha de comando e pressione Enter para executá-lo. A janela solicitará que você insira a senha do administrador. Digite-o e pressione Enter novamente para confirmar.

Este comando foi projetado para esvaziar completamente a lixeira através do usuário raiz; é por isso que requer privilégios administrativos.

Correções rápidas do lixo

Uma reinicialização ou reinicialização geralmente é suficiente para recuperar o controle sobre a Lixeira. Se isso falhar, também há uma opção para forçar a exclusão dos arquivos. Abra o Lixo e selecione "Secure Empty Trash", você também pode fazê-lo no Finder.

Alguns usuários podem receber o erro "A operação não pôde ser concluída porque o item está bloqueado". Nesse caso, é melhor renomear os arquivos / pastas com nomes estranhos, ou seja, aqueles que possuem símbolos ou caracteres especiais. Você também pode verificar os arquivos através da opção "Obter informações" para ver se algum deles está bloqueado.

Instantâneos da Time Machine

Quando o Time Machine deseja fazer um backup, mas não pode se conectar à unidade externa designada, ele cria instantâneos. Esses são basicamente backups que são salvos no disco rígido do seu Mac até você conectar o computador à unidade externa / de rede.

Na maioria das vezes, esses backups são temporários e são excluídos automaticamente quando conectados à unidade de backup ou após o tempo alocado. Você também deve saber que o Time Machine não fará um instantâneo se reduzir a capacidade do disco rígido para menos de 20%.

Seja como for, alguns usuários ainda relatam que os instantâneos ocupam dezenas de gigabytes, e é por isso que você pode precisar se livrar deles manualmente. Você pode fazer isso através dos comandos do Terminal e aqui estão as etapas.

Passo 1

Acesse o Terminal e execute o comando tmutil listlocalsnapshots / . Isso fornece uma lista dos instantâneos que são nomeados com algo como isto: com.apple.TimeMachine.2018-12-15-002010 .

Passo 2

Para se livrar de um instantâneo específico, você precisa usar o comando sudo tmutil deletelocalsnapshots e adicionar a data específica. O comando exato deve ser algo como isto:

tmutil deletelocalsnapshots 2018-12-15-002010.

Em geral, é melhor copiar / colar as datas e comandos específicos para garantir que você não perca nada. E depois que você pressiona Enter, a mensagem "Excluir local instantâneo + (data)" é exibida na janela para confirmar a exclusão bem-sucedida. Vale ressaltar que você precisa repetir as etapas para cada instantâneo que deseja excluir.

Dica do especialista: Para evitar instantâneos locais, execute o comando sudo tmutil disablelocal no Terminal.

Entre no Time Machine e exclua

Quando tudo estiver pronto, a exclusão dos backups do Time Machine é bastante direta e você não deve hesitar em usar os comandos do Terminal. Se, por algum motivo, você achar os métodos difíceis, existem aplicativos de terceiros que simplificam todo o processo.

Por exemplo, o CleanMyMac X é uma ferramenta gratuita que remove os instantâneos do Time Machine sem o Terminal.

Como excluir backups da máquina do tempo