Naquela época, além de pessoas carregando o telefone celular, eles também precisavam carregar um iPod ou outro tocador de música. No entanto, com o avanço da tecnologia de telefonia celular, a maioria de nossos telefones também funciona como tocador de música. No entanto, às vezes isso pode causar alguns problemas no armazenamento, especialmente se você tiver um telefone com espaço de armazenamento limitado, como um telefone de 16 GB. Claro, é ótimo ter centenas ou milhares de músicas à sua disposição, mas isso provavelmente deixará muito pouco espaço no telefone para qualquer outra coisa e o levará a fazer algumas escolhas potencialmente difíceis sobre o que excluir.
Consulte também o nosso artigo Os melhores aplicativos de fitness para o seu iPhone
Então, o que você faz quando o telefone está cheio de música? Bem, basta excluir alguns deles, é claro. Felizmente, quando você compra músicas do iTunes, elas sempre estarão disponíveis para download novamente, se você escolher. Além disso, se você adicionar música ao seu dispositivo com outro método, poderá fazê-lo facilmente novamente no futuro. Mas se você nunca excluiu músicas do seu iPhone antes, pode estar se perguntando qual a melhor maneira de fazer isso.
Na verdade, existem algumas maneiras diferentes de excluir músicas indesejadas do iPhone e eu as analisarei aqui. Depois de dar as diferentes etapas para excluir músicas no seu iPhone, fornecerei algumas substituições e outras opções para suas necessidades musicais no iPhone, que têm muito menos chance e são muito mais baratas do que baixar músicas individualmente. Mas primeiro, vamos dar uma olhada nas poucas maneiras de excluir músicas do seu iPhone.
Exclusão de músicas diretamente do iPhone
Talvez a maneira mais fácil e simples de excluir músicas do seu iPhone seja removendo-as diretamente do dispositivo. Não é necessário conectar o telefone a um computador, e esse método deve levar apenas alguns segundos. Aqui estão as etapas para fazer isso:
Etapa 1: abra o aplicativo Música.
Etapa 2: no aplicativo Música, toque em Biblioteca e encontre a música, lista de reprodução ou álbum que deseja excluir.
Etapa 3: toque em 3D (ou deslize o dedo) na música, lista de reprodução ou álbum desejada e ele deverá exibir um botão vermelho que permite excluir a música do seu dispositivo.
Exclusão de músicas usando o iTunes
Se você preferir excluir as músicas usando o iTunes, ou elas não funcionarão ao tentar excluí-las do próprio dispositivo, é bastante fácil excluir músicas usando o iTunes.
Etapa 1: conecte seu dispositivo ao computador e inicie o iTunes.
Etapa 2: uma vez no iTunes, clique em Biblioteca e vá para a música, lista de reprodução ou álbum que você deseja excluir.
Etapa 3: clique com o botão direito do mouse na música e você verá uma opção para excluir a música. Se você deseja excluir várias músicas, clique com a tecla Ctrl pressionada para selecionar várias músicas que deseja excluir ao mesmo tempo.
Etapa 4: depois de excluir todas as músicas desejadas, sincronize / aplique as alterações no dispositivo e, após a conclusão desse processo, o iPhone não terá mais essas músicas.
Então, agora que você conhece algumas maneiras de excluir músicas do seu iPhone, vamos dar uma olhada em outras opções possíveis para suas necessidades musicais. Um serviço de streaming pago como o Spotify ou o Apple Music é uma ótima opção, pois você tem milhões de músicas à sua disposição por apenas US $ 10 por mês. Esses serviços não apenas ocupam muito menos espaço de armazenamento do que uma tonelada de música baixada para o seu telefone, mas são sempre muito acessíveis, especialmente se você baixar cada música individualmente para o seu iPhone.
Também existem vários serviços gratuitos disponíveis para músicas como 8Tracks, Soundcloud e outros, mas sua biblioteca e recursos geralmente não são tão bons quanto os aplicativos de assinatura paga que mencionei antes. Além disso, além de obter aplicativos diferentes para música, você sempre pode investir em um telefone celular com mais espaço para manter a música que quiser, sem restringir os outros conteúdos do telefone.
Embora você possa simplesmente se livrar completamente da música, com tantas opções acessíveis disponíveis hoje em dia, isso não faz muito sentido. Pessoalmente, deixei de usar o aplicativo de música todos juntos, pois era facilmente o maior porco do armazenamento do meu telefone. Decidi optar por uma opção de streaming e, embora ainda ocupe um pouco de espaço, era muito menor que o aplicativo Música, embora agora eu tenha acesso a muito mais músicas. Isso não significa que esses serviços de streaming sejam o caminho a seguir, apenas que eles fizeram maravilhas para mim em meu esforço para economizar espaço no meu iPhone.