Anonim

Por padrão, o iTunes fará um backup do seu iPhone, iPad ou iPod touch quando você sincronizar o dispositivo no seu Mac ou PC. Você também pode iniciar backups manualmente no iTunes ao atualizar ou restaurar um dispositivo. Isso facilita a manutenção de uma cópia segura dos dados do seu iPhone, mas como as capacidades de armazenamento do iDevice aumentaram, o tamanho dos backups também aumentou. Se você sincronizar ou fazer backup de vários dispositivos em um único computador, esses backups poderão ocupar dezenas ou até centenas de gigabytes. Veja como você pode visualizar e excluir backups do iPhone no iTunes, potencialmente liberando muito espaço de armazenamento.
Para visualizar os backups do iPhone (ou backups do iPad e do iPod touch), abra o iTunes e navegue até iTunes> Preferências> Dispositivos . Aqui, você verá uma lista de todos os dispositivos dos quais você fez backup neste computador (por nome do dispositivo) e a data e hora do último backup. Se você tiver vários dispositivos com nomes semelhantes ou se não tiver certeza de qual backup corresponde a qual dispositivo, passe o cursor do mouse ou do trackpad sobre uma das entradas. Uma pequena janela será exibida, fornecendo informações exclusivas sobre o dispositivo, como número de série e número de telefone associado (se aplicável).


A partir daqui, as coisas divergem um pouco no OS X e no Windows, então abordaremos cada sistema operacional separadamente, abaixo.

Excluir backups do iPhone no OS X

Para ver o tamanho do backup do seu iPad ou iPhone, clique com o botão direito do mouse (ou clique com a tecla Control pressionada) no backup desejado e selecione Mostrar no Finder . Uma nova janela do Finder será aberta, revelando a pasta que contém o backup. Você não poderá ler nenhuma das informações nesta pasta sem ferramentas de terceiros, mas pode usar o comando Obter informações para verificar o tamanho do backup. No nosso caso, um iPhone 6 Plus de 64 GB bem usado tem um tamanho de backup de mais de 20 GB. Se você tiver vários dispositivos com backups de tamanho semelhante, poderá ver como eles podem consumir rapidamente um espaço valioso na unidade do seu Mac ou PC.


Para excluir um backup, volte para a janela Preferências do iTunes, realce o backup na lista Dispositivos e clique no botão Excluir backup . O iTunes solicitará que você confirme sua escolha; clique em Excluir para fazer isso.

Excluir backups do iPhone no Windows

As coisas não são tão simples com o Windows, pois clicar com o botão direito do mouse em um backup no iTunes não revelará nenhuma opção. Portanto, você precisa localizar seus backups manualmente.
No Windows Vista e superior, você pode encontrar seus backups do iOS clicando em Iniciar (ou pressionando a tecla Windows no Windows 8 para iniciar a Tela Inicial), digitando % appdata% e pressionando a tecla Enter. Isso abrirá a pasta AppData do usuário atual. Como alternativa, você pode navegar para C: UsersAppDataRoaming, mas precisará ativar a opção "Mostrar arquivos e pastas ocultos" no Windows Explorer para ver a pasta AppData.


Uma vez na pasta AppData / Roaming, navegue até Apple Computer> MobileSync> Backup . Aqui, você verá uma lista de pastas, cada uma referenciando um backup exclusivo do iPad ou iPhone (se você é um usuário de várias plataformas, esses são os mesmos dados acessados ​​por meio do comando "Mostrar no localizador" no OS X) . Como mencionado anteriormente, você não pode ler esses dados diretamente sem ferramentas de terceiros, mas pode clicar com o botão direito do mouse em um backup específico e selecionar Propriedades para visualizar seu tamanho.
Para excluir um backup do iPhone no Windows, exclua-o desta pasta e feche e reabra a janela Preferências do iTunes. O backup não será mais listado na guia Dispositivos.

Por que excluir backups do iPhone?

Como mencionado anteriormente, os backups de dispositivos iOS podem ocupar muito espaço, principalmente se você estiver sincronizando vários dispositivos em um único PC ou Mac. Muitos usuários nunca procuram nas Preferências do iTunes para acompanhar seus backups e acabam mantendo backups antigos de dispositivos que não possuem mais. Além disso, novos backups são criados quando um dispositivo é restaurado; portanto, você também pode possuir involuntariamente backups redundantes que não são mais úteis.
Ao limpar esses backups do iTunes, você pode economizar espaço e simplificar sua lista de backups, o que facilita saber qual backup escolher ao restaurar ou substituir um dispositivo. Você também pode usar backups locais do iTunes como um complemento para os backups do iCloud executando backups frequentes na nuvem e salvando backups completos no seu Mac ou PC apenas ocasionalmente.
Independentemente da sua estratégia desejada, é importante observar que excluir os backups do iPhone do iTunes não é como excluir um arquivo comum no seu computador. O backup não é colocado na Lixeira ou na Lixeira e não pode ser facilmente recuperado após a exclusão. Portanto, tenha cuidado ao gerenciar os backups do iPad e do iPhone, pois você pode excluir acidentalmente a única cópia dos dados do iOS no caso de um dispositivo perdido ou danificado.

Como excluir backups do iPhone no iTunes para OS X e Windows