Anonim

Você deve ter notado um aplicativo chamado GarageBand sentado no disco rígido do seu Mac e ocupando um espaço valioso. Como a expansão do armazenamento é algo bastante complicado para os usuários de Mac, manter apenas as coisas necessárias a bordo é uma boa estratégia.

Se você não usa o GarageBand, é possível excluí-lo. Vamos ver o que é o GarageBand e como se livrar dele.

Por que excluir o GarageBand?

Versões posteriores do Mac OS X vêm com vários aplicativos bacanas. O GarageBand está entre eles. Esta é uma estação de trabalho de áudio digital que oferece aos usuários de Mac a capacidade de gravar e editar músicas e podcasts. É compatível com teclados MIDI e outros instrumentos e também pode usar loops armazenados no seu Mac. É uma parte do pacote que a maioria dos usuários de Mac obtém com o SO, que também inclui o iMovie e o iPhotos.

A razão mais óbvia para remover o GarageBand do seu Mac é se você não está interessado em gravar músicas e podcasts e o programa está ocupando muito espaço. Se você tiver certeza de que não o usará no futuro e deseja liberar espaço no disco rígido, remova-o.

No entanto, talvez você precise pagar o preço total na App Store, caso decida fazer o download e instalá-lo novamente. Pense com cuidado e escolha sabiamente. Se você tem certeza de que deseja expulsar o GarageBand da garagem do seu Mac, veja como isso é feito.

Método 1

O primeiro método é a exclusão manual através do Finder. Este método funciona bem em todas as versões do OS X. Veja como fazê-lo:

  1. Inicie o Finder.
  2. Em seguida, clique na guia Aplicativos no menu no lado esquerdo da janela.
  3. Encontre o ícone do GarageBand na lista e selecione-o.
  4. Arraste o ícone para a Lixeira no menu Docker. Como alternativa, você pode pressionar as teclas Command e Delete no teclado do seu Mac.
  5. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em Lixeira.
  6. Selecione a opção Esvaziar Lixeira no menu pop-up para iniciar o processo de desinstalação.

Como esse é um aplicativo interno, você pode ser solicitado a fornecer sua senha de usuário antes do início do processo de desinstalação. Você deve inspecionar a pasta Lixeira antes de esvaziá-la para se certificar de que não está excluindo permanentemente alguns arquivos que ainda precisam.

Se você não conseguir mover o GarageBand para o Lixo ou esvaziar o Lixo quando tiver movido o GarageBand, poderá reiniciar o Mac e tentar novamente. Se malsucedido, tente outro método.

Caso esteja executando uma versão mais antiga do OS X, também será necessário remover manualmente os arquivos associados. Veja como é feito:

  1. Inicie o Finder.
  2. Pressione as teclas Command, Shift e G no teclado juntos para iniciar a janela Ir para pasta.
  3. Digite este caminho na barra de endereço: / Library / Application Support / GarageBand / .
  4. Você deve excluir o conteúdo dessa pasta.
  5. Vá para a Lixeira e clique com o botão direito do mouse.
  6. Selecione a opção Esvaziar Lixeira.

Método 2

A Apple também permite que seus usuários usem aplicativos de terceiros para desinstalar programas de seus laptops Mac. Para os fins deste tutorial, usaremos o aplicativo AppCleaner & Uninstaller Pro. Veja como fazê-lo:

  1. Se você ainda não o instalou, obtenha o aplicativo App Cleaner & Uninstaller Pro e instale-o.
  2. Abra o aplicativo.
  3. Vá para a guia Aplicativos quando o aplicativo for iniciado.
  4. Lá, encontre o GarageBand na lista e selecione-o.
  5. Marque todos os componentes que você deseja remover e clique no botão Excluir no canto inferior direito da janela do AppCleaner.

Caso você esteja executando uma versão do OS X anterior ao Mavericks, verifique também manualmente a pasta Suporte ao Aplicativo que acompanha o GarageBand e outros locais onde o GarageBand tem arquivos e pastas associados. Se eles não foram removidos, você deve excluí-los manualmente.

Por outro lado, se você estiver executando o Mavericks ou uma versão mais recente, o aplicativo App Cleaner deve cuidar do GarageBand e de todos os arquivos e pastas associados.

Método 3

Há ainda outra maneira de remover o GarageBand do seu Mac e economizar espaço - o desinstalador embutido. Veja como é feito:

  1. Inicie o Finder.
  2. Navegue até a pasta em que o GarageBand está localizado.
  3. Encontre o arquivo de instalação dentro da pasta e clique duas vezes nele.
  4. Quando o pacote abrir, você deve clicar duas vezes no Desinstalador.
  5. Depois disso, você deve seguir as instruções e instruções de desinstalação para concluir o processo.

Após a conclusão do processo, você deve verificar os arquivos e pastas associados e excluí-los, se ainda estiverem por aí.

Kick Out the GarageBand

Se você não pretende gravar músicas e podcasts no futuro e deseja liberar espaço, é lógico que o GarageBand deve estar no topo da lista de aplicativos que são inicializados. Se você não tiver certeza se precisará ou não, pode mantê-lo e excluir outra coisa. Afinal, por que pagar para reinstalar um aplicativo incrível que você adquiriu de graça?

Você tem o GarageBand no seu Mac? Você está usando ou planeja se livrar dele? Caso você já tenha enlatado o GarageBand, qual método você usou? Conte-nos mais na seção de comentários abaixo.

Como excluir garageband do seu mac