Anonim

O iTunes usa um sistema DRM para proteger suas licenças e "supostamente" para proteger sua coleção de livros ou filmes. Para acessar a mídia pela qual você já pagou, é necessário autorizar o dispositivo no iTunes e limitar-se a quantas você pode ter ativo ao mesmo tempo. Se você comprar outro dispositivo, poderá ser necessário desautorizar um computador no iTunes.

Consulte também o nosso artigo Como ouvir o iTunes com o Amazon Echo

Nem todo o conteúdo é coberto por este DRM, a maioria das músicas não é coberta, mas filmes, eBooks e outras mídias. Embora qualquer empresa que use o Gerenciamento de direitos digitais tente pintá-lo como um benefício para o usuário, todos sabemos a verdade. A Apple, como muitos outros fornecedores de mídia, foi prejudicada por modelos de negócios arcaicos mantidos por estúdios e editoras de filmes.

Algumas pessoas seguem esse tipo de restrição draconiana, outras não. Outros serviços de mídia usam DRM ou limitações para licenciamento, mas conseguem fazê-lo de maneira menos invasiva. No entanto, é o que é, então temos que conviver com isso.

Desautorizar um computador no iTunes

Por alguma razão, iPhones, iPad e Apple TV não contam para o limite do seu dispositivo, apenas PC e Mac. Felizmente, o processo é basicamente o mesmo, independentemente do sistema operacional que você usa.

Em um PC com Windows:

  1. Abra o iTunes para Windows.
  2. Selecione o ícone do menu no canto superior esquerdo e selecione iTunes Store.
  3. Selecione Desautorizar este computador.

Em um Mac:

  1. Abra o iTunes.
  2. Selecione o menu Loja e, em seguida, Desautorizar este computador.

Você provavelmente verá um prompt de confirmação para qualquer um dos processos, dependendo da versão do iTunes que estiver usando. A partir de agora, qualquer conteúdo consumido pelo iTunes que use DRM não será mais reproduzido. Nem todo o conteúdo é controlado dessa maneira, por isso será um sucesso.

Quando você deve desautorizar um computador no iTunes?

Autorizar e desautorizar apenas deve acontecer uma ou duas vezes durante a vida útil do computador. Ao adquirir um novo computador, você precisará desautorizar o antigo e autorizar o novo. Caso contrário, existem apenas algumas circunstâncias em que você precisa fazer isso:

  1. Se você fizer alterações de hardware em um PC com Windows que use o iTunes. Isso incluiria uma atualização de RAM, alteração no disco rígido ou no processador e na placa-mãe.
  2. Se você alterar ou atualizar a versão do Windows (Windows 8 para Windows 10, por exemplo).
  3. Quando você desinstala o iTunes a favor ou outro media player.
  4. Quando você atualiza o iTunes para uma nova versão.
  5. Antes de vender ou descartar o seu computador.

O DRM parece usar uma assinatura digital como o Windows 10. Em vez de inserir um código ou número de série, o iTunes tira uma foto do seu computador, anota o hardware que você possui e os endereços MAC e cria uma licença usando esses detalhes. Qualquer alteração significativa nesse hardware pode fazer com que o iTunes pense que você está usando um computador diferente.

Como você está limitado a cinco computadores na sua conta do iTunes, adquira o hábito de autorizar e desautorizar quando fizer grandes alterações em seu sistema.

As boas práticas seriam:

  1. Desautorize o iTunes.
  2. Atualize seu hardware ou sistema operacional.
  3. Finalize quaisquer outras alterações no seu computador.
  4. Autorize o iTunes.

Dessa forma, você remove o computador da sua alocação, faz todas as alterações no sistema e só o autoriza quando essas alterações são concluídas. Isso minimiza o risco de o iTunes ficar confuso e usar mais de uma alocação.

Desautorizar um computador remotamente

Se você estiver trabalhando ou ficar longe de casa e tiver usado todas as suas cinco alocações ou tiver descartado um computador e esquecido de desautorizá-lo no iTunes, poderá fazê-lo remotamente. Como sempre, não é tão simples quanto poderia ser. Você realmente precisa desautorizar todos os seus computadores e depois autorizar manualmente aqueles que deseja usar mais uma vez.

  1. Vá para com e faça login.
  2. Selecione a iTunes Store e a conta.
  3. Digite seu ID Apple mais uma vez.
  4. Selecione Desautorizar Tudo onde você vê Autorizações de Computador.
  5. Faça o login em cada computador individualmente e autorize cada um.

Você só pode desautorizar tudo uma vez por ano, portanto, certifique-se de usar esse método apenas se for realmente necessário. Se você ficar preso, entre em contato com o Suporte da Apple e peça ajuda.

Então é assim que desautoriza um computador no iTunes. Conhece outras maneiras de fazer isso? Conhece alguma maneira de contornar isso sem usar conteúdo pirata? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!

Como desautorizar um computador no iTunes