Anonim

O Windows Media Player já foi o media player padrão incluído no Windows. No entanto, a Microsoft não está mais atualizando o WMP; e os aplicativos Groove Music e Movies & TV o substituíram conforme o padrão do media player no Windows 10. No entanto, o Windows Media Player ainda está no Windows 10, embora sem suporte à reprodução de DVD. É assim que você pode personalizar o Windows Media Player 12.

Veja também o nosso artigo As 5 melhores alternativas gratuitas e acessíveis ao Quicken

Personalizando as capas do Windows Media Player

As skins são uma das melhores maneiras de personalizar o Windows Media Player. Eles transformarão o modo Em Execução no Windows Media Player com um tema totalmente novo. Você pode adicionar uma variedade de novas skins ao software a partir desta página. Clique em Download em uma capa listada lá para salvá-lo no Windows.

Em seguida, abra a pasta em que você salvou a capa e clique no arquivo da capa. Em seguida, pressione os botões Sim > Exibir agora para abrir o Windows Media Player. Ele será aberto com a nova capa que você baixou, conforme mostrado na captura instantânea abaixo.

Para abrir uma lista de skins no Windows Media Player, você pode clicar em Exibir > Seletor de Capas . Isso abrirá uma lista das skins que você adicionou ao software, como abaixo. Você pode selecionar uma capa e clicar em Aplicar capa para abri-la no modo Em execução. Como alternativa, selecione uma capa e pressione o botão X para excluí-la.

Adicionando novas visualizações ao Windows Media Player

Ao contrário do Groove Music, o Windows Media Player tem visualizações no modo Em Execução. Você pode selecionar visualizações alternativas clicando com o botão direito do mouse no modo Reproduzindo Agora e selecionando Visualizações para abrir o submenu mostrado abaixo. Observe que nem todas as capas do WMP suportam visualizações.

Você pode adicionar novas visualizações ao software na página "Visualizações para Windows Media Player". Clique em Download em uma visualização para salvá-lo em uma pasta. Em seguida, abra a pasta e clique no arquivo de visualização para adicioná-lo ao WMP. Você deve encontrá-lo listado no submenu Visualizações .

Personalizar o painel de navegação do Windows Media Player

À esquerda da janela da biblioteca WMP, há um painel de navegação com o qual você pode navegar pela mídia. Você pode personalizar esse painel de navegação clicando com o botão direito do mouse em Álbum e selecionando Personalizar painel de navegação . Isso abrirá a janela na imagem abaixo.

Agora você pode adicionar mais categorias de navegação à esquerda da biblioteca nesta janela. Por exemplo, em Imagens, você pode selecionar Tags , Data da foto e Classificação . Clique em OK para aplicar as novas configurações e o painel da biblioteca incluirá essas categorias, como abaixo. Para voltar rapidamente às configurações originais, pressione o botão Restaurar padrões na janela Personalizar painel de navegação.

Personalizando o Windows Media Player com plug-ins

Existem alguns plug-ins que você pode adicionar ao Windows Media Player. Um deles é o Windows Media Player Plus, que inclui algumas opções extras para personalizar ainda mais o software. Abra esta página e pressione Download agora para salvar o assistente de instalação do Media Player Plus no Windows 10. Execute o assistente de instalação para adicionar o plug-in ao WMP.

Quando você fizer isso, abra o Windows Media Player (digite 'Windows Media Player' na caixa de pesquisa da Cortana para encontrá-lo). O Windows Media Player Plus! A janela Configurações nos instantâneos abaixo será aberta. Isso inclui várias configurações para personalizar o WMP.

Primeiro, você pode fazer algumas personalizações na biblioteca do Windows Media Player selecionando Biblioteca à esquerda. Isso abrirá as três opções da caixa de seleção mostradas no instantâneo diretamente abaixo.

As opções Ativar 'Localizar ao digitar' e Desativar cabeçalhos de grupo nas opções do Painel de Biblioteca já podem estar selecionadas. Nesse caso, você pode desmarcar essas configurações para personalizar ainda mais a biblioteca. Se a opção Desativar cabeçalhos de grupos não estiver selecionada, a lista Música incluirá os títulos dos grupos de álbuns, conforme abaixo. Se você não selecionar a configuração Ativar 'Localizar ao digitar' , digitar em qualquer lugar da biblioteca não procurará por mídia.

Você pode personalizar as teclas de atalho ou atalhos de teclado no Windows Media Player selecionando Teclas de atalho para abrir as opções diretamente abaixo. Clique na caixa de seleção Ativar teclas de atalho globais lá e selecione uma tecla de atalho para modificar na lista. Em seguida, você pode selecionar quatro caixas de seleção Teclas e inserir uma chave na caixa de texto para alterar as teclas de atalho do teclado para outra coisa.

Como alternativa, adicione uma tecla de atalho totalmente nova ao WMP pressionando o botão Adicionar . Escolha uma ação para a tecla de atalho no menu suspenso Ação. Em seguida, você pode configurar um atalho de teclado com as caixas de seleção e a caixa de texto abaixo do menu suspenso. Clique em Aplicar e OK para aplicar quaisquer novas configurações de teclas de atalho. Observe que, como são teclas de atalho globais, você ainda pode usá-las quando o Windows Media Player não for a janela selecionada ativa.

Adicionar novos planos de fundo à biblioteca do Windows Media Player

O Windows Media Player não inclui nenhuma opção para personalizar seus planos de fundo da biblioteca. No entanto, você ainda pode personalizar esses fundos com o software WMP 12 Library Background Changer . Abra esta página do site e clique em Baixar o WMP12 Library Background Changer para salvar seu Zip no Windows 10. Abra o Zip e pressione Extrair tudo no File Explorer para configurar uma pasta extraída. Em seguida, você pode abrir a janela do programa abaixo (com o Windows Media Player fechado).

Agora você pode adicionar um papel de parede personalizado ao fundo da biblioteca WMP. Pressione Substituir e escolha uma imagem de papel de parede para adicionar ao plano de fundo. Em seguida, feche a janela Trocador de plano de fundo da biblioteca WMP12 e abra o Windows Media Player. A biblioteca incluirá o novo plano de fundo, como mostrado abaixo.

Como alternativa, você pode optar por adicionar o papel de parede da área de trabalho à biblioteca do Windows Media Player. Pressione o botão Substituir por papel de parede para selecionar o papel de parede na área de trabalho. Feche a janela do software como antes e execute o Windows Media Player, que agora terá o mesmo plano de fundo da sua área de trabalho. Pressione o botão Restaurar na janela Trocador de plano de fundo da biblioteca WMP12 para restaurar as configurações padrão.

Agora você pode personalizar o Windows Media Player com skins, plug-ins e o software WMP12 Library Background Changer. O Windows Media Player tem mais opções e configurações de personalização do que os novos aplicativos de mídia no Windows 10. Portanto, é um media player melhor do que o Groove Music and Movies & TV no momento.

Como personalizar o Windows Media Player 12 no Windows 10