Das muitas melhorias feitas no Windows 10, os erros que a Microsoft aprendeu com o desastre que foi o 8.1, alguns são mais visíveis, enquanto outros são um pouco mais sutis.
Um dos maiores problemas do lado do usuário comum no Windows 8.1 foi o Centro de Notificações desorganizado e desorganizado que não tinha como personalizar os alertas que você recebeu ou os botões que foram incluídos sempre que você deslizou para o lado direito da tela para verificar o que era novo Agora, no entanto, o "Painel de Ação" oferece controle sobre toda uma nova gama de recursos estendidos que de outra forma não caberiam na barra de tarefas, tornando rápido e simples o hotlink para qualquer lugar do sistema com o pressionar de um botão.
Aqui está o nosso guia sobre como personalizar o Painel de Ação do Windows 10 para melhor atender às suas necessidades pessoais.
Abra o Centro de Ação
Para começar, ajuda saber o que realmente é o Painel de Ação. Em uma área de trabalho vazia, comece abrindo a Central de Notificações clicando no botão na parte inferior direita da barra de tarefas, destacada aqui:
Em seguida, role até a parte inferior, onde você encontrará quatro botões, cada um com uma função diferente. Neste exemplo, mantivemos as coisas na configuração padrão, que em uma instalação limpa do Windows 10 é um botão para iniciar o aplicativo Notes, para alternar para o Modo Tablet (útil apenas em dispositivos móveis com tela sensível ao toque), habilitar "Horas tranquilas" para o seu Central de Notificações e para abrir o aplicativo Configurações.
Configure seu layout em Configurações
Escolha o botão para abrir o aplicativo Configurações e navegue até a guia Notificações e ações.
Uma vez aqui, você verá os quatro botões que estão atualmente bloqueados no seu Centro de Ação.
Ao clicar em cada uma delas, um menu será exibido, incluindo todas as outras opções para as tarefas que você pode anexar ao seu Painel de Ação. Isso inclui encontrar sua localização (útil para tablets), configurar rapidamente uma nova conexão VPN por meio do cliente VPN do Windows 10, além de conectar o PC a um dispositivo de mídia externo.
Depois de decidir a configuração desejada, basta escolher o botão que deseja bloquear e pronto! Saia do aplicativo Configurações e suas alterações serão aplicadas ao Painel de Ação assim que terminar.