Anonim

Ame ou odeie, os usuários do novo sistema operacional Windows 10 da Microsoft precisam admitir que os engenheiros da empresa alcançaram algo especial com o novo menu Iniciar.

Preenchido com blocos facilmente personalizáveis ​​que trazem todos os seus aplicativos favoritos para a frente da sua área de trabalho, você pode criar seu próprio ecossistema personalizado de informações com a aparência que você deseja sempre que a abre.

Mas o que o menu Iniciar do Windows pode realmente fazer?

Primeiro, há reposicionar e redimensionar o próprio menu Iniciar. Essa foi a primeira coisa que fiz quando atualizei para 10 a partir da horrível interface do Windows 8.1, abrindo mais espaço para caber todos os meus aplicativos personalizados em um espaço. Para redimensionar o menu Iniciar, coloque o mouse na extremidade da janela e, depois de ver as setas duplas, basta arrastar para a direita ou esquerda, se desejar que seja menor ou maior.

Em seguida, você pode adicionar, remover e redimensionar blocos internos clicando no bloco em si e escolher qualquer uma das opções acima no menu suspenso.

Por fim, você pode fixar rapidamente um bloco ativo na barra de tarefas que o atualizará automaticamente com uma notificação pop-up se alguma atividade for detectada no aplicativo.

Isso pode ser uma substituição bem-vinda do que você obtém com o centro de notificação regular e garante que você nunca precise procurar em vários menus ou botões desnecessários na próxima vez em que um email importante for recebido.

O Windows 10 possui vários novos recursos que as pessoas adoram e ajudaremos você a aproveitar ao máximo o seu sistema operacional na nova série semanal da PCMech, que cobrirá uma variedade de dicas e truques de software.
Como personalizar blocos no menu Iniciar do Windows 10