Anonim

O mouse ainda é essencial para o Windows, mesmo nos dias de touchpads e telas sensíveis ao toque. Há várias maneiras de personalizar o mouse, com as configurações do Windows 10 e com o software extra de terceiros. É assim que você pode configurar o cursor, velocidade do cursor, botões do mouse e roda.

Personalizando o mouse com as configurações do Windows 10

O Windows 10 tem uma variedade de opções de mouse. Clique no botão Cortana na barra de tarefas, digite 'mouse' em sua caixa de pesquisa e selecione Configurações de mouse e touchpad . Isso abre a janela diretamente abaixo da qual você pode reconfigurar o botão principal do mouse e ajustar as configurações de rolagem.

No entanto, as opções são um pouco limitadas. Você pode selecionar mais clicando em Opções adicionais do mouse para abrir a janela diretamente abaixo. As guias dessa janela incluem a maioria das configurações do mouse no Windows 10.

Primeiramente, personalize o cursor clicando na guia Ponteiros. Lá, você pode selecionar uma variedade de esquemas alternativos de cursor, clicando no menu suspenso Esquema . Uma visualização do esquema de cursor selecionado está abaixo do menu suspenso Esquema .

Você pode personalizar ainda mais os cursores selecionando-os na caixa Personalizar e clicando em Procurar . Então você pode escolher mais cursores da pasta. Como alternativa, você pode adicionar conjuntos de cursor totalmente novos ao Windows no site Open Cursor Library. Clique em um cursor definido nessa página e pressione o botão Download para salvá-lo em uma pasta.

Para configurar a velocidade do cursor, clique na guia Opções do ponteiro, como abaixo. Isso inclui uma barra de movimento que agora você pode arrastar. Arraste o controle deslizante da barra mais para a direita para aumentar a velocidade do cursor.

A guia Botões também inclui uma opção útil de ClickLock. Para arrastar janelas, você normalmente pressionaria o botão esquerdo do mouse. No entanto, o ClickLock permite arrastar janelas sem pressionar o botão esquerdo do mouse. Selecione a opção Ativar ClickLock e pressione Aplicar para habilitá-lo.

Agora clique na parte superior da janela Propriedades do mouse por alguns segundos. Então você deve poder arrastar essa janela e outras, sem pressionar o botão. Além disso, você também pode selecionar o texto nas páginas do site da mesma forma sem pressionar o botão.

Personalizando os botões do mouse com o controle do botão X-Mouse

O X-Mouse Button Control é um ótimo pacote de software de terceiros para personalizar o mouse. Com isso, você pode reconfigurar os botões do mouse. Abra o site do software e clique em Versão mais recente para salvar o assistente de instalação do X-Mouse e adicionar o programa ao Windows 10. Em seguida, clique duas vezes no ícone da bandeja do sistema X-Mouse Button Control para abrir a janela abaixo.

Clique no menu suspenso Clique com o botão direito do mouse sem alteração (não intercepte) para selecionar ações alternativas do mouse para esse botão. Por exemplo, você pode selecionar Alt + Tab nesse menu para abrir o alternador Alt + Tab pressionando o botão direito do mouse. Pressione o botão Aplicar para salvar as configurações selecionadas.

Não reconfigure o botão esquerdo do mouse principal. Se você reconfigurar esse botão para outra coisa, não poderá usar efetivamente o software X-Mouse Button e precisará reinstalá-lo para restaurar as configurações padrão. Foi o que fiz quando configurei o botão esquerdo para abrir o alternador Alt + Tab.

Você também pode atribuir várias ações a um botão do mouse com as camadas X-Mouse. Clique nas guias Camadas 1 e 2 e selecione uma nova ação para o mesmo botão nas duas guias. Em seguida, clique em Aplicar e clique com o botão direito do mouse no ícone da bandeja do sistema do X-Mouse. Você pode alternar entre as camadas selecionando Camadas no menu de contexto.

Para personalizar os botões do mouse para um pacote de software mais específico, abra o programa e pressione Adicionar na janela Controle de botão do X-Mouse. Isso abre a janela abaixo, que inclui uma lista de aplicativos em execução. Selecione o programa na lista de aplicativos em execução e clique em OK . Marque a caixa de seleção do programa à esquerda da janela Controle do botão X-Mouse, configure os botões do mouse e pressione Aplicar . Em seguida, os botões personalizados do mouse funcionarão apenas para o software selecionado.

O Controle de botão do mouse X também possui uma guia Rolagem e navegação. Clique nele para abrir mais algumas configurações de rolagem, como abaixo. Lá você pode configurar ainda mais a rolagem do mouse. Por exemplo, se você selecionar Inverter roda do mouse, o controle deslizante da barra de rolagem se move para baixo quando você rola a roda para cima.

Pressione o botão Configurações para abrir mais opções do mouse. A guia Geral possui algumas configurações de personalização extras. Isso inclui uma janela Ativar ao rolar a caixa de seleção. Se selecionada, essa opção permite alternar automaticamente as janelas rolando suas barras com roda.

Portanto, existem várias maneiras de personalizar o mouse com as opções do Windows 10 e o X-Mouse Control. Além disso, você também pode atribuir macros aos botões do mouse com o ClickyMouse. Abra esta página Tech Junkie para obter mais detalhes sobre esse pacote de software.

Como personalizar o mouse no Windows 10